05/06/2021 às 13h24min - Atualizada em 05/06/2021 às 12h18min

The Last of Us na HBO: Merle Dandridge e outras confirmações na adaptação do game

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra
Quando chegou ao PlayStation 3 em 2013, a história de Ellie e Joel em The Last of Us encantou vários jogadores ao redor do planeta por trazer inovações que marcaram a história dos videogames. Com a sequência lançada em 2020, a franquia se firmou uma das maiores desse universo. Agora, a obra de Neil Druckmann parte para outro mundo: o das séries.

Recentemente, o site The Hollywood Reporter confirmou que Merle Dandridge irá interpretar Marlene, personagem que a atriz dublou nos jogos. No enredo, Marlene é chefe do movimento dos Vagalumes e está presente em um dos momentos mais icônicos do primeiro game da franquia.


Com isso, até o momento, o que os fãs podem esperar da futura adaptação com as atuais informações? Confira tudo isso e mais um pouco abaixo!

Elenco

O elenco terá figuras carimbadas da HBO. Além de Merle Dandridge, a série já tem outros nomes revelados como Pedro Pascal e Bella Ramsey, que irão interpretar os personagens principais Joel e Ellie, respectivamente. Tanto Pascal quanto Ramsey tiveram participações marcantes em Game of Thrones, em que o ator fez o papel de Oberyn Martell e a atriz fez a inesquecível Lyanna Mormont. Outro nome confirmado é o de Gabriel Luna, que será Tommy, irmão de Joel.

A série será dirigida e roteirizada por Craig Mazin, que se destacou com a aclamada Chernobyl, e contará com a participação de Neil Druckmann, diretor e criador da franquia original. Os diretores Jasmila Žbanić e Ali Abbasi irão comandar alguns episódios da produção.

Compositor da produção original, o argentino Gustavo Santaolalla também ficará responsável pela trilha sonora da série. O músico é vencedor de duas estatuetas do Oscar na categoria de melhor trilha sonora original (O Segredo de Brokeback Mountain - 2005 / Babel - 2006).

Enredo

Sobre a história da série, Druckmann revelou, em entrevista ao IGN, que a primeira temporada irá se basear no primeiro game da franquia. Segundo o diretor, por ser de uma mídia distinta, a produção da HBO terá mudanças em relação à obra original, com um foco maior no drama dos personagens.

Além disso, a interatividade dos games também deve ser naturalmente atenuada. Druckmann afirmou que os jogos trazem muitas cenas de ação e violência criadas pela gameplay, e por isso, a série deve se diferenciar nesse ponto.

Em uma outra entrevista para o podcast Script Apart, Druckmann disse que a razão do projeto de um filme de The Last of Us não ter saído do papel foi justamente por conter muitas sequências de ação.

HBO

Apesar da consagração no universo dos games, The Last of Us terá o desafio de apagar as más impressões deixadas por outras adaptações cinematográficas de videogames. Para isso, a franquia vai contar com a transmissão de um dos canais mais renomados da televisão.

A HBO tem um histórico de grandes produções aclamadas mundialmente como The Sopranos, Chernobyl, Game of Thrones e Westworld. A obra mais recente da emissora e que ganhou a atenção de muitas pessoas é a série Mare of Easttown, que conta com a atriz Kate Winslet.

A série será um dos pontos explorados pelo HBO Max - plataforma de streaming do canal que chega no final deste mês no Brasil - e deve estrear somente em 2022. Até lá, os amantes da franquia ficam na expectativa de reviver a célebre trajetória de Ellie e Joel.

REFERÊNCIAS:

ELOI, Arthur. “Série de The Last of Us na HBO terá mudanças em relação ao game”. OMELETE, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/the-last-of-us/the-last-of-us-serie-hbo-diferente-dos-jogos>. Acesso em: 31 de mai. de 2021.
GARCIA, Tayná. “Neil Druckmann explica por que The Last of Us não virou um filme”. JOVEM NERD, 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/neil-druckmann-explica-por-que-the-last-of-us-nao-virou-um-filme/>. Acesso em: 31 de mai. de 2021.
JACOBS, Guilherme. “The Last of Us seleciona Merle Dandridge como Marlene para série da HBO”. CHIPPU, 2021. Disponível em: <https://www.chippu.com.br/noticias/the-last-of-us-seleciona-merle-dandridge-como-marlene-para-serie-da-hbo>. Acesso em: 31 de mai. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »