Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2021 às 17h29min - Atualizada em 05/06/2021 às 17h58min

Evil Dead| HBO Max lançará sequência do filme de terror

Quatro décadas após The Evil Dead a produtora New Line Cinema fará um novo capítulo da saga

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Renaissance Pictures/ reprodução: Google
A franquia criada por Sam Raimi há quarenta anos, Evil Dead, vai ganhar um novo capítulo e se chamará Evil Dead Rise que já está em produção pela New Line Cinema. O filme  levará os horrores do "livro dos mortos" Necronomicon da isolada e amaldiçoada cabana dos filmes originais para a cidade. De acordo com o site Variety, o longa será distribuído no HBO Max nos Estados Unidos, no Canal Plus no Reino Unido e na Metropolitan na França. Não há informações sobre o lançamento em outros países.

Lançado no Brasil como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, contou com Raimi na direção e roteiro e teve duas sequências. A trilogia foi protagonizada por Bruce Campbell, agora a dupla retorna para este novo capítulo, porém, apenas na produção executiva.



O terror é influenciado por muitas coisas desde sua origem, que precede a da indústria do cinema. Fãs de terror costumam concordar que Evil Dead ou Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio é um marco do gênero. Cultuado até hoje, foi o filme responsável por transformar Bruce Campbell em um ícone pop. 

Quem assume a direção e roteiro do novo filme é Lee Cronin (The Hole in the Ground). Ele foi escolhido a dedo por Raimi e Campbell e já está trabalhando na pré-produção do longa. As filmagens irão acontecer na Nova Zelândia durante o mês de junho, para onde têm migrado diversas produções. Além dos baixos números na pandemia, o país ainda tem facilidades como taxas reduzidas para atrair produções cinematográficas. 

Em Evil Dead Rise, a história conta a vida de duas irmãs que viviam há um tempo afastadas e têm sua reunião atrapalhada pelo ataque de demônios que as obrigam a lutar pela sobrevivência em plena cidade grande. As atrizes Alyssa Sutherland (Vikings) e Lily Sullivan (I Met a Girl) serão as protagonistas.



A New Line Cinema tem produzido uma série de filmes bem-sucedidos de terror nos últimos anos. Entre eles estão It: A Coisa, de 2017, e sua, It - Capítulo 2, sequência em 2019. Juntos, os filmes tiveram uma bilheteria de mais de US $1 bilhão.

Desde que chegou aos cinemas em 1981, Uma Noite Alucinante gerou duas sequências, um reboot em 2013 e uma série de TV: Ash vs. Evil Dead. O seriado retomou a narrativa dos três filmes originais em três temporadas, exibidas entre 2015 e 2018, atualmente disponíveis no serviço de streaming Netflix. O sucesso da franquia catapultou a carreira de Sam Raimi, que solidificou seu nome com a trilogia Homem-Aranha, no início dos anos 2000. O próximo projeto do diretor é um retorno às adaptações de quadrinhos da Marvel, com Doutor Estranho 2 (ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness), previsto para chegar aos cinemas dos EUA em 25 de março de 2022.




REFERÊNCIAS:
TROJAIKE LAÍSA. FATE: Evil Dead Rise | Bruce Campbell revela detalhes sobre novo filme da franquia. Canaltech, 2021. Disponível em: < https://canaltech.com.br/entretenimento/evil-dead-rise-bruce-campbell-revela-detalhes-sobre-novo-filme-da-franquia-180297/ > Acesso em: 31 de Mai. de 2021.

PEREIRA EDUARDO. FATE: Evil Dead Rise | HBO Max terá novo filme da franquia Uma Noite Alucinante. Omelete, 2021. Disponível em: < 
https://www.omelete.com.br/terror/evil-dead-rise-hbo-max-novo-filme-exclusivo > Acesso em: 29 de Mai de 2021.

SAMULAK ROBINSON. FATE: Evil Dead: sequência do filme de terror será lançada pelo HBO Max. Tecmundo, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/218101-evil-dead-sequencia-filme-terror-lancada-hbo-max.htm > Acesso em: 29 de Mai de 2021.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »