Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 16h19min - Atualizada em 05/06/2021 às 18h21min

Sega anuncia novidades em evento comemorativo aos 30 anos de Sonic

André Ricardo - Editado por Ana Terra

A Sega realizou no dia 27 de maio, uma live em comemoração aos 30 anos do seu mascote mais famoso, Sonic. Durante a apresentação, uma série de novidades foi revelada ao público. Intitulado de Sonic Central, o evento foi transmitido por meio dos canais oficiais do personagem, na Twitch e Youtube e ocorreu às 13h (horário de Brasília). Entre os anúncios feitos, os que mais se destacaram foram, a produção de um novo jogo, que será lançado em 2022, a remasterização de Sonic Colors para novas plataformas e a coletânea que reunirá jogos clássicos da franquia.

 

Além disso, foi revelado também uma nova animação do personagem e mais detalhes sobre o desenho feito em parceria com a Netflix. A empresa ainda divulgou um video chamado Unstoppable, onde mostra a trajetória do personagem e agradece pelo apoio de toda comunidade. 
 


 

Confira os anúncios feitos:

Sonic Colors: Ultimate 

 

O novo game será uma remasterização do jogo lançado originalmente em 2010 para o Nintendo Wii e DS. A nova versão chega em 7 de setembro para o Nintendo Switch, Xbox Series X/S, Xbox One, PS4 e PC (via EPIC Games Store). 



Um fato que chamou a atenção, foi que o jogo não foi listado para o PS5, o que dá a entender que ele deve chegar a nova plataforma da Sony por meio da retrocompatibilidade com o PS4. 

 

Sinopse:

Junte-se ao Sonic em uma aventura de outro mundo a toda velocidade em Sonic Colors Ultimate! O Dr. Eggman construiu um imenso parque de diversões interestelar cheio de passeios incríveis e atrações coloridas - mas tudo é movido pela energia dos "Wisps", uma raça alienígena que o vilão capturou. Use a super velocidade do Sonic para libertar os Wisps e aprender os segredos dos seus poderes fantásticos enquanto explora seis mundos únicos e coloridos, cada um repleto de inimigos perigosos e obstáculos a superar. Agora com deslumbrantes visuais aprimorados, recursos adicionais, novos modos e jogabilidade melhorada, esta é a experiência definitiva de Sonic Colors. Essa jornada empolgante para salvar os Wisps vai testar o Sonic, mas com a ajuda deles - e a sua - ele conseguirá encarar qualquer prova!

 

Sonic Origins

 

O game será uma coletânea que reunirá jogos clássicos da franquia dos anos 90, na era 2D. A coleção contará com os jogos, Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD.

 

A Sega informou que o jogo será lançado para as novas plataformas e contará com novidades, além de pedir para que os fãs fiquem atentos, pois em breve divulgarão mais informações.



A empresa não revelou a data de lançamento do game, mas informações dão conta de que ele chega em 2022.


Novo jogo em 2022

 

O maior destaque da conferência, ficou por conta do teaser de um novo jogo do Sonic, que está previsto para 2022. Até o momento não há informações sobre seu enredo e características, porém, por meio do teaser revelado, especula-se que se trata de um game 3D.

 

De acordo com informações divulgadas pelo usuário do Twitter, Nibel, é provável que o novo jogo se chame, Sonic Rangers. Em sua conta, ele compartilhou informações de outro usuário, que ao realizar análises em cima do teaser, verificou que o nome Sonic Rangers aparece diversas vezes, o que leva a crer que talvez este seja seu título.
 

 



Animações

 

Durante a apresentação, foi revelado que o ouriço azul vai ganhar uma nova animação baseada no jogo Sonic Colors. Intitulada de "Rise of the Wisps", o desenho contará com a voz do dublador original do personagem, Roger Craig Smith, e será lançada entre junho e setembro deste ano.
 


 

Além da nova animação, foi divulgada também mais informações sobre Sonic Prime, série produzida em parceria com a Netflix.

 

Responsável pelo projeto, o roteirista, Joe Kelly, do estúdio Man of Action (Ben 10 e Mutant Rex), revelou que a animação chega em 2022 e contará com 24 episódios. 

 

Além das novidades anunciadas, Sonic ainda conta com um live-action lançado em 2020, uma continuação do filme prevista para abril de 2022 e uma história em quadrinhos, comemorativa aos 30 anos do personagem, que será lançada em junho. 

 

O quadrinho recebeu o nome de "Sonic the Hedgehog 30th Anniversary Special" e terá cerca de 80 páginas com três histórias separadas apresentando heróis e vilões icônicos. 

 

Sonic, teve sua primeira aparição em 23 de junho de 1991 e foi criado por Yuji Naka, Naoto Ohshima e Hirokazu Yasuhara. Na época, o ouriço foi desenvolvido para substituir o então mascote da Sega, Alex Kidd e como tentativa de rivalizar com a Nintendo e seu personagem, Mario.


REFERÊNCIAS: 
ALVES, Marcela. Sonic – Origem, história e curiosidades sobre o velocista dos games. Segredos do Mundo R7, 2020. Disponível em: <https://segredosdomundo.r7.com/sonic-historia>. Acesso em: 05/06/2021.
FERREIRA, Victor. Sonic Origins é oficialmente anunciado. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/retro/sonic-origins-e-oficialmente-anunciado>. Acesso em: 05/06/2021.
HENRIQUE, Arthur. 30 anos de Sonic: evento de aniversário nesta quinta-feira (27) promete grandes novidades. Olhar Digital, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/05/27/games-e-consoles/30-anos-de-sonic-evento-de-aniversario-nesta-quinta-feira-27-promete-grandes-novidades>. Acesso em: 05/06/2021.
MCWHERTOR, Michael. New Sonic retro collection will include elusive Sonic 3 & Knuckles. Polygon, 2021. Disponível em: <https://www.polygon.com/22451786/sonic-origins-collection-games-release-date-3-knuckles>. Acesso em: 05/06/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »