Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 16h58min - Atualizada em 07/06/2021 às 16h50min

BTS está de volta com o single "Butter" quebrando vários recordes e, claro, derretendo corações

O grupo de k-pop faz história e supera marcas mais uma vez em seu novo comeback

Virginia Oliveira - revisado por Jonathan Rosa
Grupo BTS em sua nova era "Butter". (Foto: Reprodução/ Instagram @bts.bighitofficial)

Após a explosão com o hit "Dynamite" em agosto do ano passado, recentemente, no dia 21 de maio, o BTS lançou seu mais novo single chamado "Butter" (que significa manteiga em tradução livre), tornando-se a segunda música totalmente em inglês do grupo.

Neste novo trabalho, o propósito foi trazer uma canção com aquela vibe de verão, fácil de dançar e cantarolar, como foi dito pelo líder da banda, o RM (Kim Nam-Joon). "Não tem nenhuma mensagem forte, é apenas uma faixa pop de verão para fazer as pessoas se sentirem felizes, sorrir e dançar. Tentamos incluir nosso charme na música e passos de dança legais, esperamos que eles [fãs] tentem copiar, vai ser divertido", disse o rapper em entrevista à BBC de Londres.


Vídeo-clipe oficial do single "Butter" (Reprodução/ HYBE LABELS - YouTube)


Juntamente com toda a expectativa, o lançamento chegou quebrando alguns recordes, a começar no próprio Youtube. O clipe alcançou 113 milhões de views em 24 horas, de acordo com o site Variety, superando o sucesso anterior com Dynamite. Além disso, "Butter" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, lista com os singles mais ouvidos dos E.U.A, ultrapassando a nova queridinha do pop, Olivia Rodrigo

E por falar em Billboard, o grupo venceu nas quatro categorias que fora indicado no 
Billboard Music Award's, como Melhor Grupo, Artista que Mais Vendeu, Top Artista em Mídia Social e Top Canção Mais Vendida com Dynamite e para abrilhantar ainda mais o evento, eles performaram o novo single na premiação. Outras marcas foram alcançadas pelo grupo nos últimos dias e abaixo você pode conferir uma tabela com algumas delas:

Fonte: Forbes, Rolling Stones, USA Today, @btschartdata



Ao serem questionados sobre como conseguem gerar hits incríveis e que dominam as paradas de sucesso mundial, o grupo revela o segredo. "Basicamente, pensar nos ARMYS é nossa maior inspiração", disseram eles em entrevista para o Good Morning America, programa de TV estadunidense. 

Os ARMYS (que significa exército em português), como são chamados os fãs do BTS, estão sempre a postos para apoiar e encorajar os meninos em cada projeto novo
. Em conversa com Mariana Almeida, 18, fã desde 2017, ela conta que se tornou ARMY quando conheceu mais as personalidades dos artistas e a profundidade de suas composições. "Algumas músicas falam sobre depressão, ansiedade, sobre coisas mais sérias. E é legal ver o jeito que eles se comunicam, a amizade entre os membros é muito bonita, me faz querer ser amiga deles".

Ela também diz que acha interessante o novo single ser em inglês e vê isso como uma estratégia do grupo para superar a xenofobia e implacar nos charts americanos. "Eu achei legal por ser mais fácil de cantar, já que eu sei mais inglês, mas tanto faz ser coreano ou inglês. Eles vão conquistando as pessoas e é isso que eu quero, que o mundo os conheça e o k-pop"


Sobre o futuro, ainda não se sabe se eles lançarão um album, mas muitos fãs também estão sonhando com uma possível colaboração entre BTS e Justin Bieber. Sobre isso, RM respondeu: "Nós estamos na mesma empresa, mas ainda não aconteceu (uma parceria). Então, se você ver esse vídeo amigo, liga para gente ou venha para a Coréia", fazendo um convite ao Justin na entrevista que deram ao Zach Sang Show.

Além da influência musical, o garotos do BTS também fecharam diversas parcerias com marcas renomadas em 2021, como a Hyundai, McDonald's, Louis Vuitton e há muita expectativa quanto à participação que farão no especial da série "Friends". Eles estão em todos os lugares, e parece que essa tendência está longe de terminar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »