Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2021 às 20h36min - Atualizada em 10/06/2021 às 20h18min

5 filmes para assistir no dia dos namorados

Na data mais romântica do ano, selecionamos alguns filmes para que esse seja um dia repleto de amor, esteja você comprometido ou não

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

O famoso 12 de junho chegou, a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados. Essa data é comemorada por aqueles que já encontraram um companheiro ou companheira, e também por aqueles que entendem que a melhor companhia de todas, é a própria. 

 

Devido a pandemia do novo coronavírus, esse é o segundo ano consecutivo em que muitos casais não poderão viajar ou sair de casa para comemorar a data da maneira como gostariam. Mas isso não impede que, mesmo dentro de duas casas, você e seu amado ou amada criem um momento especial juntos. 

 

Por isso, selecionamos alguns filmes para que vocês possam assistir grudadinhos e debaixo de um cobertor, já que a previsão do tempo para essa data promete aquele friozinho digno de um bom filme e pipoca. 

 

Então chega de enrolação e vamos aos filmes: 

 

La la land 

Um dos indicados ao melhor filme no Oscar 2017, traz a história de Mia e Sebastian, o típico casal que se odeia no início, mas constroem uma relação de amor e apoio admirável com o passar do tempo. Além de acompanhar as brilhantes atuações de Emma Stone e Ryan Gosling, aprendemos com La la land a importância do apoio de quem amamos e como o incentivo delas faz toda a diferença para alcançarmos os nossos sonhos. O filme é um musical que contagia qualquer um que ama música e gera aquele quentinho no coração do público. 

Mistério no mar mediterrâneo 

A produção da Netflix traz como protagonista ninguém mais e ninguém menos que Adam Sandler e Jennifer Aniston, ou seja, a risada já é garantida para o casal que optar por este filme. A historia acompanha uma viagem de ferias do casal pela Europa, o que eles não esperavam era se tornarem testenhunhas de um assassinato, a partir dai tudo vira de cabea para baixo. Com muito humor e leveza que somente Adam e Jennifer conseguem trazer, o filme mostra não só a importância da união entre um casal, mas também, a preocupação e confiança que fazem toda a diferença dentro de uma relação.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças 

O filme protagonizado por Jim Carrey e Kate Winslet mostra a história de um casal que decidiu se separar por conta das gritantes diferenças que havia entre eles. Quando o personagem de Jim resolve ir atrás de sua amada para tentar retirar a relação, ele descobre que ela passou por um procedimento que apagou as suas lembranças com ele e o transformou em um verdadeiro desconhecido para ela. Decidido a fazer o mesmo e cessar seu sofrimento, ele revive tudo o que passou com a personagem de Kate e descobre que, mesmo com todas as diferenças, ela é a mulher perfeita para ele. O filme que está disponível na Netflix, nos ensina que mesmo que tentemos esquecer um grande e verdadeiro amor, não dá para tirar da mente aquilo que já ficou gravado em nossos corações.

Diário de uma paixão 

O clássico do começo dos anos 2000 traz a clichê história do relacionamento entre a patricinha rica e o garoto pobre, separados por forças maiores. Os personagens protagonistas de Ryan Gosling e Rachel McAdams se reencontram anos depois e descobrem que a paixão entre eles ainda não acabou. A química do casal no filme é excepcional e mesmo sendo um grande clique, é um filme que mostra que independente da classe social ou o tempo que passe, um amor verdadeiro sempre tem dia, lugar e hora para acontecer.

Ricos de amor

E por fim, um filme nacional que não podemos deixar de lado. A produção Ricos de Amor da Netflix acompanha a história de Teto, um jovem rico que deseja conquistar Paula, uma simples garota e, para isso, acaba inventando uma mentira que coloca toda a relação e o plano dele de cabeça para baixo. O filme traz no elenco grandes nomes como Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti, além de trazer um ar de diversão e alegria que somente os brasileiros conseguem trazer, o filme mostra a importância da sinceridade e da verdade em qualquer tipo de relação. 

E então? O que achou das indicações? Espero que tenha gostado! 

 

Independente se você for passar o próximo sábado com alguém ou não, assista os filmes e crie um momento super especial para você e quem estiver contigo. Não esqueça de valorizar a sua companhia e entender que antes de amar alguém é preciso se amar e entender que a solitude também é necessária. 

 

Um feliz dia dos namorados e que seja um dia repleto de amor e carinho, seja com quem for!

REFERÊNCIAS
ALVES, Sara.
40 filmes para assistir no Dia dos Namorados em 2021. DCI, 2021. Disponível em: <https://www.dci.com.br/dci-mais/cinema-e-tv/filmes-dia-dos-namorados-2021/139322/>. Acesso em: 11/06/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »