Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2021 às 14h35min - Atualizada em 13/06/2021 às 14h50min

F1 2021 - Confira as novidades do novo título da franquia

Davi Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Cordemasters / Reprodução: Google
Em 17 de abril, foi lançado o primeiro trailer do novo jogo da Fórmula 1. Intitulado F1 2021 O Game Oficial, o jogo é desenvolvido pela Codemasters e distribuído pela Eletronic Arts, e será lançado para todo o público no dia 13 de julho.
Na última semana, no entanto, criadores de conteúdo tiveram a oportunidade de experimentar um pouco do novo game. Na oportunidade, os youtubers exploraram algumas das mudanças e novidades que o mais recente título da franquia irá trazer. Confira:
 
Gráficos
O F1 2021 será o primeiro jogo da franquia automobilística a explorar as possibilidades trazidas pela nova geração de consoles e placas gráficas. E as mudanças foram bastante perceptíveis. O jogo fará uso do Ray Tracing, método de renderização de gráficos tridimensionais que promete reproduzir luzes e sombras mais fiéis ao game.
As corridas na chuva irão ganhar um boost especial. Agora será possível ver poças de água se formando na pista, além de um spray mais realista, deixado pelos carros a sua frente. Os menus do jogo também foram repaginados. Eles serão mais coloridos e com um ar moderno, bem diferente do que foi visto nos jogos anteriores.
 
Gameplay
Apesar de sutis, as modificações feitas na jogabilidade deste novo jogo prometem oferecer uma experiência mais realista e próxima ao que se vê nas pistas da vida real. A simulação dos pneus foi retrabalhada, garantindo ao jogador um feedback confiável sobre o comportamento do carro.
Para acompanhar as mudanças de regra introduzidas no campeonato deste ano, o modo de combustível “rico”, que dava mais potência ao carro em troca de maior consumo, foi extinto. O jogador só poderá usar o modo “normal” e “econômico”, sendo este último um recurso final para economizar combustível, já que o desempenho do carro será severamente comprometido.
Para contrabalancear estas mudanças, o player terá que se preocupar mais com a temperatura do motor, que irá superaquecer mais facilmente. A bateria do carro parece durar mais agora, para compensar a falta do modo “rico” de combustível.
O novo modelo de danos do F1 2021 foi um dos tópicos mais comentados da semana. Se anteriormente os pneus e a asa dianteira eram as únicas partes do carro que poderiam ser danificadas em colisões, agora o jogador também deverá se preocupar com danos no piso, chassi, difusor e asa traseira. Isso vai exigir uma pilotagem mais consciente, trazendo a experiência mais próxima à realidade, o que parece ser a filosofia do título.
No entanto, a Codemasters não deixou de se preocupar com os jogadores mais casuais. No menu de assistências, além das ajudas já tradicionais, como freios ABS, controle de tração e assistência de freios, o jogo conta com opções que irão controlar a penalidade de velocidade do uso do modo econômico de combustível, frequência de carros de segurança e possibilidade de falhas mecânicas aleatórias durante a corrida.
A previsão do tempo também poderá ser ajustada. O jogo trará dois modos de meteorologia: um mais acurado, semelhante ao presente nos jogos anteriores, que indica precisamente quando a chuva virá, ou o modo aproximado, mais realista, que deixa uma certa incerteza sobre a presença ou não da chuva.
 
Modos de jogo
O F1 2021 irá contar com o tradicional modo carreira de piloto, onde você batalha contra o restante do grid pilotando por equipes reais, e também o modo Meu Time. A possibilidade de montar sua própria equipe, que foi a grande novidade do F1 2020, retorna sem grandes modificações.
Nesse cenário, as mudanças ficaram por conta do novo status que irá compor a lista de habilidade dos pilotos: foco. Ainda não foi revelada muita coisa sobre esta mudança, mas o foco parece estar ligado com a motivação e satisfação do piloto no time. A árvore de desenvolvimento, onde o jogador pode comprar upgrades para o carro, passou a ser completamente linear, mas mantém a mesma função dos jogos anteriores.
O modo carreira ganhará um modo multiplayer, onde dois jogadores poderão vestir a camisa de um mesmo time e lutar para conquistar um espaço no topo do grid. A novidade estará presente tanto na carreira de piloto quanto no modo Meu Time.
O modo de carreira Breaking Point é a grande aposta do F1 2021, e promete trazer uma história cheia de reviravoltas e intrigas. O modo é semelhante com a “A Jornada”, presente nos jogos FIFA, também distribuído pela EA Games. Breaking Point trará cutscenes cinematográficas e três novos personagens. Entre eles, Devon Butler, antagonista do modo carreira em F1 2019.    
Além disso, você também poderá experimentar uma temporada completa da Fórmula 2. A principal liga de acesso conta com os pilotos que participaram da temporada de 2020, mas o grid deste ano deverá ser adicionado ao jogo em atualização futura. O mesmo vale para as pistas de Portimão, Jedah e Ímola.


Por fim, o jogador terá a opção de alinhar a sua carreira com o que está acontecendo no campeonato de Fórmula 1 da vida real com o “Real Season Start”.

REFERÊNCIAS :
F1 2021, The Oficial Videogame. Codemasters. Disponível em https://www.codemasters.com/game/f1-2021/. Acessado em 08 de jun. de 2021.
F1 2021 Gameplay: FIRST EVER RACE LAPS! NEW Damage Model, Handling & Fuel Explained! Dry/Wet Races!. AARAVA. Disponível em:  
Acessado em 12 de jun. de 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »