Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2021 às 07h23min - Atualizada em 12/06/2021 às 21h48min

Conheça a TVA e sua importância para o novo MCU

Agência, que teve sua primeira aparição nos anos 80, ganhou visibilidade na série Loki

Kevin Costner - Editado por Ana Terra
Após o término de Vingadores: Ultimato, o fã da Marvel ficou se perguntando como seria a sequência do universo. Com a chegada de Loki no Disney+, novas teorias foram criadas, bem como novos personagens revelados. Já no primeiro episódio da série podemos a Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority) ser apresentada diante da fuga de Loki com o Tesseract.

Mas afinal, o que é a TVA? A TVA  apareceu pela primeira vez na década de 80, no HQ Thor, ela é uma agência que visa controlar todo espaço e tempo, fazendo com que sua linhagem não seja alterada.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Loki teria morrido por Thanos, no entanto ele retorna em Ultimato – ocasião em que os Vingadores retornam até 2012, primeiro filme da do grupo. Durante essa viagem ao tempo, o Deus da Trapaça foge com o Tesseract e altera a realidade, fazendo com que os Guardiões, como são tratados, investiguem as atitudes o personagem protagonizado por Tom Hiddleston.

De acordo com a sequência da história, Loki deveria ter retornado para o reino de Asgard para ser sentenciado a pagar por seus atos. Mediante todos os feitos realizados pelo personagem, a TVA o detém logo no primeiro episódio da série.
NOVO MULTIVERSO?

A Feiticeira Escarlate, que estará presente em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, já entrou em conflito com os Guardiões, resta saber se Loki também terá ligação com o filme, considerando que em 2019 Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou o elo entre séries do Disney+ e os futuros filmes da Marvel.

Com a interação criada, é ligeiramente possível a sequência de Loki tenha uma importância maior do que imaginamos para o novo universo que a Marvel está propondo. De acordo com o cronograma, os filmes Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis,  Os Eternos e Homem-Aranha”, Sem Caminho Para Casa devem chegar ainda em 2021.

REFERÊNCIAS:

LIMA, Lucas. “Disney+ | Loki – Saiba o que é a TVA”. OTA GEEK, 2021. Disponível em: <https://otageek.com.br/2021/06/11/disney-loki-saiba-o-que-e-a-tva>. Acesso em: 11/06/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »