20/06/2021 às 16h16min - Atualizada em 14/06/2021 às 13h27min

Premiação do BET AWARDS 2021 acontecerá no final de junho e conta com indicações brasileiras

Emicida e Mc Dricka foram os artistas escolhidos para representar o Brasil na disputa pelo prêmio

Mariana Siqueira - revisado por Jonathan Rosa
Premiação do BET AWARDS 2021 irá acontecer no dia 27 de junho. (Foto: Reprodução/ Portal PopCyber)

O BET AWARDS (Black Entertainment Television) é um evento que homenageia e dá prêmios a artistas afro-americanos, que fazem parte de várias áreas do entretenimento, como a música desde 2001. Este ano, o evento acontecerá no dia 27 de junho, com transmissão ao vivo pela MTV a partir das 21h, e conta com indicações brasileiras.

A lista, com a grande maioria dos indicados, foi anunciada no final de maio, e conta com artistas de diferentes países. Para representar o Brasil, foram escolhidos o rapper Emicida, disputando a categoria de Melhor Artista Internacional, e a funkeira Mc Dricka, indicada como Melhor Novo Artista Internacional.

Emicida, que é uma das figuras mais conhecidas e aclamadas do hip-hp brasileiro. Teve seu último álbum chamado "AmarElo’’, lançado em 2019, e no ano seguinte, realizou um documentário em parceria com a Netflix, onde contou um pouco mais sobre a participação da comunidade negra na cultura do Brasil.

O rapper ficou muito feliz com a indicação ao prêmio do BET AWARDS, e publicou em suas redes sociais um agradecimento com a divulgação de sua participação.

 

A indicação de Mc Dricka, foi divulgada no último dia (7), e além de representar mais uma figura brasileira, é a única cantora de funk nesta categoria. A cantora de 22 anos, também agradeceu nos stories de seu Instagram e pediu que continuassem votando nela.
 

“Estou muito feliz por essa indicação, a única brasileira representando o funk, e ainda mais o funk feminino. Agradeço de coração a todos que estão votando, votem bastante em mim”, disse.


Além dos artistas brasileiros, nomes como Megan Thee Stallion e DaBaby, Cardi B e Drake também foram indicados para mais categorias, até o mesmo. 

No ano passado, a premiação foi uma das primeiras que aconteceram dentro do cenário da pandemia de COVID-19. E nesta edição de 2021, o produtor Connie Orlando e o presidente do evento Scott Mills, afirmaram que eles planejam o retorno do público ao vivo, e que ele será composto apenas de cidadãos que já foram vacinados. Sendo assim, uma forma de conscientizar a importância da vacinação.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »