Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2021 às 13h07min - Atualizada em 18/06/2021 às 12h55min

O que esperar da segunda temporada de Sombra e Ossos?

Continuação da série foi anunciada pela Netflix em vídeo

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / Reprodução: Google
A Netflix revelou no último dia 7, por meio de seu canal no YouTube, que a série de fantasia Sombra e Ossos ganhará uma segunda temporada. A produção, baseada em duas séries de livros da escritora Leigh Bardugo, a Trilogia Grisha e a duologia Six of Crows, se tornou um sucesso logo após o seu lançamento - em suas primeiras quatro semanas na plataforma de streaming, Sombra e Ossos foi assistida por 55 milhões de usuários.

No vídeo publicado pela Netflix, o próprio elenco da produção agradece ao público e confirma a novidade. Confira:

 

 
A primeira temporada de Sombra e Ossos se passa principalmente em Ravka, um reino fictício dividido em dois pela Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão cheia de monstros. Lá, o público é apresentado a Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma jovem orfã que descobre ter poderes com os quais pode destruir as forças que separam o país e unir seus povos. Os novos episódios da série ainda não tem uma data de estreia confirmada, mas imagina-se que eles possam chegar à Netflix em 2022.

Apesar de muitas informações sobre a continuação de Sombra e Ossos ainda serem um mistério, já é possível fazer algumas deduções sobre o que deve ocorrer a seguir na série a partir dos acontecimentos mostrados nos livros de Leigh Bardugo e de alguns detalhes já revelados sobre a trama e os personagens.

Assim, veja o que podemos esperar da segunda temporada de Sombra e Ossos:
 
Elenco

 
Além de Jessie Mei Li como Alina Starkov, a primeira temporada de Sombra e Ossos teve em seu elenco regular Archie Renaux como Malyen Oretsev, Ben Barnes como General Kirigan, Amita Suman como Inej Ghafa, Freddy Carter como Kaz Brekker, Kit Young como Jesper Fahey e Zoë Wanamaker como Baghra.

O elenco da série ainda conta com nomes como Daisy Head, Danielle Galligan, Sujaya Dasgupta, Howard Charles e Luke Pasqualino. É esperado que a maioria dos atores e atrizes presentes na primeira temporada de Sombra e Ossos voltem na continuação, sendo que alguns podem até ganhar mais espaço nos novos episódios.

Esse é o caso de Sujaya Dasgupta, por exemplo, uma vez que sua personagem, Zoya, tem um papel muito importante nos livros do Grishaverso, como o universo criado por Leigh Bardugo é chamado. Inclusive, a própria autora comentou, em uma entrevista para o Entertainment Weekly, a possibilidade da personagem ser mais explorada na série no futuro:

“Em Sombra e Ossos, no momento em que você chega ao terceiro livro, ela começa a revelar mais camadas e nós começamos a entendê-la melhor. Mas a verdade dela é algo que realmente não experimentamos até King of Scars, até estarmos em seu ponto de vista. Então, a série teve a oportunidade de construir algumas dessas camadas mais cedo ou mais tarde.” 

Sombra e Ossos também deve contar com novos personagens em sua segunda temporada, mas ainda não foi revelado quais atores e atrizes irão interpretá-los.

Novos personagens
A primeira temporada de Sombra e Ossos adaptou o primeiro livro da Trilogia Grisha, cujo título é o mesmo da série da Netflix, acrescentando também elementos de Six of Crows: Sangue e Mentiras, obra que inicia a duologia Six of Crows. Assim, imagina-se que a segunda temporada possa focar nos eventos do livro Sol e Tormenta, o segundo da trilogia de Bardugo, apresentando assim alguns dos personagens que aparecem com um certo destaque nele.

 

Assim, há vários novos personagens que podem ser introduzidos na segunda temporada de Sombra e Ossos. Porém, um dos mais queridos e esperados pelos fãs do Grishaverso é Nikolai Lantsov, que inclusive ganhou sua própria duologia de livros recentemente. Um dos príncipes de Ravka, ele deseja se tornar o herdeiro do trono de seu pai e se torna um grande aliado de Alina na Trilogia Grisha.

Vale lembrar também que, apesar de a série da Netflix ter apresentado em sua primeira temporada os Corvos, personagens principais da duologia Six of Crows, um deles ainda não apareceu na produção: Wylan. A sua aparição nos novos episódios de Sombra e Ossos já foi confirmada pelo showrunner da série, Eric Heisserer. Além disso, os sangradores Tamar Kir-Bataar e Tolya Yul-Bataar, Jan Van Eck (o pai de Wylan) e o esperto e jovem Kuwei Yul-Bo são alguns dos nomes que podem ser apresentados em breve, dependendo dos rumos que a trama tomar.
 
Enredo
A primeira temporada de Sombra e Ossos deixou vários mistérios para serem explicados na sequência. Mas provavelmente o maior deles é o destino do General Kirigan, ou Darkling, que apesar de ter sido deixado para morrer na Dobra das Sombras, parece ter sobrevivido e ganhado poder sobre os monstros da escuridão.

 
Assim, a segunda temporada deve trazer um confronto entre Kirigan e Alina. Considerando que os novos episódios provavelmente irão se basear principalmente no livro Sol e Tormenta, seguindo assim a ordem da Trilogia Grisha, é muito provável que eles mostrem a protagonista conhecendo importantes aliados e criando o seu próprio exército Grisha para lutar contra Kirigan.

Além disso, a protagonista pode ter que enfrentar outros desafios e fazer certos sacrifícios. Como diz a descrição do segundo livro da Trilogia Grisha, “Nenhuma vitória pode vir sem sacrifício — e somente ela (Alina) pode enfrentar a tempestade que se aproxima."

 
Por outro lado, Darkling também pode encontrar obstáculos em seu caminho, como comentado por Ben Barnes em entrevista para a Seventeen. “Certamente, ele estará mais isolado e sem o apoio e o sistema que ele construiu. Isso vai causar todos os tipos de problemas de ego e questões envolvendo raiva, tristeza, perda e tudo isso. Gostaria de ver esta ferida”, afirmou o ator.

Vale lembrar que ainda não se sabe como os livros da duologia Six of Crows continuarão a ser adaptados para o universo das séries. Apesar de alguns de seus elementos e personagens poderem aparecer na produção, há também a possibilidade de alguns deles serem guardados para um spin-off dos Corvos, muito pedido pelos fãs do Grishaverso.

 
REFERÊNCIAS:
CESAR, K. Sombra e Ossos: Tudo que você precisa saber sobre a 2ª temporada. A Febre, 09 de mai. 2021. Disponível em: <https://febreteen.com.br/2021/05/sombra-e-ossos-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-a-2a-temporada/>. Acesso em: 17 de jun. 2021.

COLETTI, C. Sombra e Ossos é renovada para 2ª temporada na Netflix; veja anúncio. Omelete, 07 de jun. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/sombra-e-ossos-renovada-netflix>. Acesso em: 14 de jun. 2021.

NARCISO, A. Sombra E Ossos, 2ª Temporada: Data De Estreia E Novidades. Mix de Séries, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://mixdeseries.com.br/sombra-e-ossos-2a-temporada-data-de-estreia-e-novidades/>. Acesso em: 17 de jun. 2021.

PRATINI, V. Sombra e Ossos: O que esperar da 2ª temporada da série da Netflix? Adoro Cinema, 27 de abr. 2021.Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-158589/>. Acesso em: 14 de jun. 2021.

RENOVADA! Veja o que esperar da 2ª temporada de Sombra e Ossos. Capricho, 07 de jun. 2021. Disponível em: <https://capricho.abril.com.br/entretenimento/renovada-veja-o-que-esperar-da-2a-temporada-de-sombra-e-ossos/>. Acesso em: 14 de jun. 2021.

‘SOMBRA e Ossos’ é renovada para 2ª temporada na Netflix. Guarulhos Hoje, 9 de jun. 2021. Disponível em: <https://www.guarulhoshoje.com.br/2021/06/09/sombra-e-ossos-e-renovada-para-2a-temporada-na-netflix/>. Acesso em: 17 de jun. 2021.

TOMÉ, B. Sombra e Ossos: Tudo o que você precisa saber sobre a 2ª temporada. Observatório do Cinema, 2021. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2021/05/sombra-e-ossos-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-2a-temporada>. Acesso em: 14 de jun. 2021.

VIVEIROS, M. Sombra e Ossos: o que esperar da segunda temporada. Legião dos Heróis, mai. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/sombra-ossos-segunda-temporada-expectativas.html>. Acesso em: 14 de jun. 2021.

VIVEIROS, M. Sombra & Ossos temporada 2: conheça os novos personagens que devem aparecer na série. Legião dos Heróis, jun. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/sombra-ossos-temporada-2-personagens.html>. Acesso em: 17 de jun. 2021.

 
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »