Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2021 às 18h21min - Atualizada em 18/06/2021 às 13h39min

Trailer da nova animação de He-Man na Netflix

Uma nova animação, mistura de nostalgia e novidade

Leonel Brito - Editado por Ana Terra

No dia 10 de junho a Netflix divulgou o trailer da nova série animada de He-Man. O nome da produção será “Mestres do Universo: Salvando Eternia”, o estúdio responsável é a Powerhouse Animation, conhecida pela série Castlevania, também da Netflix.

 

A nova série tem em seu elenco de vozes atores como Mark Hamill (Luke Skywalker, Star Wars) como Esqueleto, Lena Headey (Cersei, Game of Thrones) como Maligna, Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros) como Tila e Chris Wood (Mon-el,Supergirl) como He-man/Príncipe Adam.

 

A prévia traz um clima de muita ação e aventura, mas com um pé na animação original, pois o showrunner Kevin Smith afirmou que será uma continuação do desenho dos anos 80. Também foi revelado que a data de estreia será 23 de Julho. E tudo isso é embalado com a música “Holding Out For a Hero", de Bonnie Tyler no trailer. 

 

Veja o Trailer:

Originalmente He-man era o boneco protagonista de uma linha de brinquedos chamada "Mestres do Universo" fabricados pela MATEL, conhecida por fazer um grande sucesso com a venda da boneca Barbie. Mas não existia nenhuma história, nem criação de um mundo para os Mestres do Universo, apenas existia He-man e seus amigos representando o lado do bem e Esqueleto e seus subordinados como o lado do mal. De cenário apenas existia o castelo de Grayskull, que era mais uma peça da linha de brinquedos que tinha proporções que não correspondiam ao tamanho dos bonecos. Foi tudo feito com pressa pra lançar logo uma linha de brinquedos pra concorrer com o sucesso avassalador da linha de bonecos de Star Wars.

Assim para não ficar sem uma história e apenas simples comerciais de TV, os encarregados de vender os bonecos para as grandes lojas do seguimento da época, resolverem dizer que já existia um desenho animado sendo produzindo para a TV (mas não existia desenho nenhum), e isso ajudou a fechar negócio com os compradores.

A partir daí começou a corrida para a produção de uma série animada para "vender bonequinho". "He-man e os Mestres do universo" foi um sucesso estrondoso e vendeu muitos brinquedos e deu origem a outra linha de brinquedos e um desenho, "She-ha: a Princesa do Poder."

Você pode acompanhar mais sobre essa história, no documentário disponivel na Netflix  "A Força de Grayskull".


 

Referências:
 

PEREIRA, E. Mestres do Universo | Trailer da nova série tem He-Man, nostalgia e ação; veja. Omelete, 2021. Disponivel em: <https://www.omelete.com.br/netflix/mestres-do-universo-trailer-tem-he-man-nostalgia>.  Acesso em: 15 de junho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »