Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 19h59min - Atualizada em 19/06/2021 às 20h48min

WitcherCon: Evento online da franquia The Witcher é anunciado pela Netflix

Valesca Isamara - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Cinema10/ Reprodução: Google

A Netflix anunciou a WitcherCon para junho. O evento é on-line e focado na celebração da franquia The Witcher. O evento é em parceria com a CD Projekt Red. Serão duas transmissões ao todo. Ambas acontecem no mesmo dia, 9 de julho, mas em horários diferentes: uma às 14h; e outra às 22h (horário de Brasília). O evento contará com painéis interativos, novidades sobre o universo, vídeos especiais e bate-papos com os desenvolvedores e os produtores que trabalharam em projetos de The Witcher, nos últimos anos.


RELEMBRE A PRIMEIRA TEMPORADA
A trama começa com o foco em Geralt (Cavill), um mutante altamente habilidoso em combate, que presta serviços de matador de monstros e outras criaturas mágicas para quem precisa (e paga). Para acompanhar o protagonista masculino, temos duas protagonistas femininas, a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a misteriosa princesa Cirilla (Freya Allan). Todos vivem em um mundo conhecido como Continente.  Yennefer é apresentada como uma mulher com várias deformidades físicas e preterida pela família, mas chama atenção de uma feiticeira que a leva para ser treinada na escola de magia Aretusa. Do trio, Yennefer é a personagem mais interessante. É a que tem mais aspectos a serem aproveitados. Cirilla, a princesa de Cintra é outra com certa magia, ela precisa fugir para sobreviver quando seu reino é invadido pelos soldados do império Nilfgaardiano. Durante essa fuga, o objetivo da menina é encontrar Geralt.  Ao longo dos episódios, vemos as histórias dos três se cruzarem até finalmente no ultimo capitulo, se tornarem apenas uma.  
 
                                                                
 
O QUE SABEMOS SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA?
Quando a série foi renovada para uma segunda temporada em novembro de 2019, foi anunciado que a produção começaria no início de 2020, com data prevista para ir ao ar em 2021. A produção da segunda temporada começou oficialmente em fevereiro de 2020, no Reino Unido.

Em março, as gravações que estavam acontecendo nos arredores de Londres, foi suspensa. Kristofer Hivju (Game Of Thrones), que estrelará na segunda temporada, anunciou no Instagram que havia testado positivo para COVID-19 e planejava se auto-isolar por um bom tempo. A Netflix aconselhou os envolvidos na série a se isolar. The Witcher foi a primeira grande produção de TV do Reino Unido a ser interrompida como resultado do coronavírus.
 
A nova temporada de The Witcher será composta por oito episódios. Mantendo o mesmo formato da primeira. O elenco principal retornará: Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allen irão reprisar seus papéis como Geralt, Yennefer e Ciri, respectivamente.

Também se juntam ao elenco Yasen Atour, Paul Bullion e Thue Ersted Rasmussen como bruxos Coen, Lambert e Eskel, respectivamente. Além disso, Kim Bodnia (da série Killing Eve) interpretará Vesemir, o bruxo mais velho e experiente, que também é a pessoa mais próxima que Geralt tem de uma figura paterna.

A linha do tempo não será tão confusa. Muitos espectadores se esforçaram para acompanhar as três linhas do tempo na 1ª temporada e houve muitas queixas sobre isso. A showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, confirmou que a estrutura “mudará definitivamente na segunda temporada, pois são histórias que começam a convergir”. Fazendo assim, com que a série siga apenas uma linha temporal, o que deixará alguns fãs aliviados.


REFERÊNCIAS:
GARCIA, T. Netflix anuncia WitcherCon, evento focado na franquia The Witcher, para julho. JOVEM NERD. 11 de jun. de 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/netflix-anuncia-witchercon-evento-focado-na-franquia-the-witcher-para-julho/> Acesso em 18 de jun. de 2021.
RICELLI, W. The Witcher | Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada, até agora. POLTRONA NERD. 05 de mai. de 2020. Disponível em: <https://poltronanerd.com.br/series/the-witcher-tudo-o-que-sabemos-sobre-2a-temporada-96688> Acesso em 18 de jun. de 2021.

JUNIOR, G. Resenha – The Witcher – 1ª Temporada. INSTA SERIADOS. Disponível em: <https://instaseriados.com.br/resenha-the-witcher-1a-temporada/> Acesso em 18 de jun. de 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »