Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2021 às 22h32min - Atualizada em 20/06/2021 às 23h05min

Filmes que merecem uma sequência

Uns caíram bem nas garras da crítica e outros nas mãos do público

Ingrid Brandt - Editado por Ana Terra
O mundo cinematográfico não para de crescer, sempre produzindo novos filmes ou recriando produções de sucesso. Longas famosos receberam continuidade, porém outros foram esquecidos. Para refrescar a memória e trazer nostalgia, ideias de obras que poderiam ganhar uma sequência pelo seu bom rendimento na crítica e na audiência.
 
O filme A Casa Monstro produzido pelo estúdio Amblin Entertainment, produtora de Steven Spielberg, estreou em 2005. Conta a história de DJ Walters, Charles Maxwell (Bocão) e Jenny Bennet, amigos de infância que desconfiam que a casa vizinha tenha vida. A trama se desenrola em terror, comédia e suspense abrangendo públicos de várias idades. Com o investimento dos streamings em alta para adaptar histórias conhecidas, a ideia poderia ser abraçada e trabalhada para uma série, pois, um bom enredo o filme possui e roteiro também. Talvez um live-action já que desenhos famosos estão virando aposta nos últimos anos.

Avaliação: A animação teve uma bilheteria razoável, arrecadando 141,9 milhões de dólares e tem uma aprovação de 75% no Rotten Tomatoes. O que possibilitaria uma sequência pelo seu desempenho com a crítica e sua atuação com o do público.
Alita: Anjo de Combate, produzido por nada mais nada menos que James Cameron, dirigido por Robert Rodriguez e que conta com um excelente elenco composto por Christoph Waltz (Dr.Ido), Jennifer Connelly (Chiren), Mahershala Ali (Vector) e Rosa Salazar (Alita). A obra baseada no mangá de Yukito Kishiro fala sobre Gally/Alita uma jovem ciborgue que é encontrada em um lixão pelo cientista Dyson Ido. O filme teve um final bem elaborado dando a chance de um longa posterior. O que seria bem-vindo em vista que a trama obteve um rendimento aceitável e o próprio Waltz apoiou um segundo filme. Em uma entrevista ao Collider quando perguntado sobre o longa, Christoph respondeu: “É claro! É claro que eu voltaria! Mas sei o tanto quanto você. Não ouvi nada a respeito, e isso me deixa um pouco desapontado e um pouco surpreso, porque sei que tem bastante fãs. Sei que o público gostou e, além disso, eu adorei - tanto trabalhar no filme quanto o resultado". Se o Cameron e o Rodriguez aprovam a ideia, poderiam montar uma franquia em virtude do material base ser engenhoso facilitando a introdução de desfechos diferentes. O que nos resta é esperar!
 
Avaliação: O filme foi muito bem de bilheteria conseguindo 405 milhões, sua nota no Rotten é de 61%, o que é bem tolerável. Basta o diretor e a produtora decidirem continuar o que começaram. Fãs é o que não faltam.
A animação da Disney Zootopia de 2016, foi uma grande surpresa, já que uma cidade repleta de animais vivendo como humanos, consegue satirizar situações do ordinário onde quem assiste pode se enxergar naquilo. Judy Hopps, é uma coelha que sai do interior para tentar a sorte na cidade grande. Lá ela descobre que é a primeira policial coelha e precisa mostrar seu valor entre os animais grandes e fortes. A cidade de Zootopia, poderia ser explorada em uma sequência mostrando partes exclusivas, acrescentando personagens a fim de mostrar características jamais usadas antes. É uma obra promissora tendo em vista sua recepção tão calorosa, o que é muito difícil de conseguir. Seus números exorbitantes são prova disso.

Avaliação: Esse não teria como não dar continuidade por ter sido tão bem avaliado com 98% no Rotten Tomatoes e com a bilheteria perto dos outros, chega a ser covardia atingindo apenas 1,024 bilhão de dólares. Foi ou não foi uma bela sacada? Às vezes, tudo que as pessoas querem é se colocar na posição do protagonista e aqui é possível.
 
Referências:
RICELLI, Wellington. 10 filmes que todo mundo ama e nunca ganharam continuação. Poltrona Nerd, 2020. Disponível em: <https://poltronanerd.com.br/filmes/10-filmes-que-todo-mundo-ama-e-nunca-ganharam-continuacao-101096>. Acesso em: 20 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »