Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2021 às 08h22min - Atualizada em 26/06/2021 às 09h08min

Resenha | Doom At Your Service, uma metáfora sobre a compatibilidade do bem e do mau

O Dorama trouxe nostalgia para os amantes de Goblin (2016), por trazer à tona personagens míticos em um contexto romântico e sensível

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : TvN | Total Variety Network / Reprodução : Facebook | tvN 드라마(Drama)
O Dorama de romance e fantasia sobrenatural, Doom At Your Service (Desgraça ao Seu Dispor), composto por 16 episódios de 60 minutos, assume o compromisso de retratar de forma sarcástica os percalços e aprendizados que são adquiridos por um indivíduo, quando este supera os infortúnios que surgem ao longo da vida.

Produzida e transmitida pela emissora TvN, a série sul-coreana alimentou expectativas dos telespectadores na pré-estreia por trazer na equipe de intérpretes, nomes conhecidos e amados pela Comunidade Dorameira. São eles, Park Bo Young e Seo In Guk, responsáveis por assumirem os protagonistas da estória.



Após a estreia em maio de 2021, Doom At Your Service entregou uma produção que vai além do esperado, mostrando ter potencial para competir o primeiro lugar com Goblin (2016) na lista dos favoritos de quem aprecia Doramas do gênero. Atualmente, o título encontra-se disponível de forma legendada na plataforma de streaming do Viki.
 
SINOPSE:
A jovem Tak Dong Kyung, vive de maneira solitária e melancólica desde que foi levada para morar com sua tia quando criança, junto ao seu irmão mais novo, após o falecimento inesperado dos seus pais, que foi provocado por um acidente.

Para superar a dor da perda, Dong Kyung procurou se emancipar da tia, candidatando-se para trabalhar em uma empresa que gerencia a publicação de livros online. Seis anos depois, ela consegue viver uma fase mais tranquila após ser contratada.



No entanto, a jovem perde as esperanças por um futuro próspero ao receber a notícia de que lhe resta apenas três meses de vida, devido ao diagnóstico de um câncer cerebral tratável, mas, incurável.

De frente a um destino injusto comparado ao que enfrentou quando mais nova, Dong Kyung revolta-se contra tudo, e chega a desejar em voz alta, na sacada de casa, que o mundo seja destruído.

Entretanto, ela não imaginava que ao desejar isso, chegaria à sua porta, em carne e osso, apresentando-se como Myeol Mang, o Deus da Desgraça.

Assista o vídeo-trailer do Dorama na íntegra:


 
SEMELHANÇAS COM GOBLIN
A estreia de Desgraça ao Seu Dispor trouxe nostalgia para os amantes de Goblin (2016), por trazer à tona personagens míticos em um contexto romântico e sensível, amparado por uma narrativa cheia de surpresas, que reinventa os clichês de rotina dos Doramas, somado a personagens cativantes e encantadores.

Roteiro e atuação, inclusive, são dois pontos em comum entre os Doramas mencionados. Pois, o motivo para que Goblin conquistasse o cargo de série mais amada da Dramaland, se dá, não somente, pela estória bem trabalhada. Mas, também, pela química do casal principal, e o carisma dos personagens secundários.



Doom At Your Service entrega os dois requisitos, que se dão pela excelente atuação de Park Bo Young, que vive uma protagonista divertida e forte. Personalidade esta, que contrasta de forma coerente com a frieza, ironia e seriedade do personagem de Seo In Guk, resultando em opostos que se atraem e se completam.

Porém, faz-se necessário destacar que, apesar das boas semelhanças entre ambos, um Dorama jamais será igual ao outro. Diferente de Goblin, que valoriza o romance e a fantasia, Desgraça ao Seu Dispor evidencia o cotidiano e os conflitos internos dos personagens. Essa característica da série traz equilíbrio à drama, amparando a narrativa de forma madura.



DORAMA, A DESGRAÇA AO SEU DISPOR
Se tratando dos personagens de Doom At Your Service, as atenções se voltam para aquele que faz par romântico com Dong Kyung, o Deus da Desgraça, que inegavelmente, seduz o público pelo mistério e a pinta Bad Boy, que se mescla ao perfil anti-herói. Algo que lembra muito a personagem interpretada por Angelina Jolie, no filme Malévola (2014).

A comparação entre série e filme se dá por ambos os personagens, Malévola e Myeol Mang, se apresentarem inicialmente como vilões, para mais tarde, revelar a versão da persona que possibilita compartilhar gentileza e compaixão para com o próximo. Ponto este, que favorece a recepção positiva do público aos personagens.



Contudo, analisando o Deus da Desgraça no contexto do Dorama, pode-se reconhecer que os contrapontos entre ele e a personagem principal, mais a dualidade maléfica, e por vezes, bondosa do protagonista mítico (Myeol Mang), aparecem de forma intencional para compor uma metáfora, que se revela como uma reflexão deixada pela novela.

Logo, através do envolvimento de Dong Kyung e Myeol Mang percebemos que o bem e o mau, não só se completam, como também, são necessários para que exista amadurecimento e manutenção dos anseios que nos motivam a buscar novos sonhos, de modo a renovar a perspectiva sobre a vida, independente do que aconteça.
 

REFERÊNCIAS
A GAROTA DO BLOG DE DORAMAS. Primeiras Impressões de “Doom At Your Service”. Blogger de Doramas, 27 de mai. 2021. Disponível em: < https://www.bloggerdedoramas.com/2021/05/primeiras-impressoes-de-doom-at-your.html >. Acesso em: 24 de jun. 2021.

DE MAZZI, Milena. Doom At Your Service: a melancolia está de volta. TecMundo, 23 de jun. 2021. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/219805-doom-at-your-service-melancolia-volta-critica-serie-coreana.htm >. Acesso em: 24 de jun. 2021.

PÓSS, Karol. Doom At Your Service: tudo sobre o novo drama coreano com Seo Inguk. Elfo Livre, 10 de mai. 2021. Disponível em: < https://www.elfolivre.com.br/2021/05/doom-at-your-service.html >. Acesso em: 24 de jun. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »