Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 15h29min - Atualizada em 03/07/2021 às 11h28min

Conheça a animação Violet Evergarden

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Violet Evergarden é uma série light novel japonesa escrita por Akatsuki Kana e ilustrada por Takase Akiko, reproduzida pelo estúdio Kyoto Animation. Tanto o mangá quanto o anime Violet Evergarden, em 2014 ganhou a quinta edição dos prêmios Kyoto Animation, nas categorias romance, cenário e mangá. O anime foi disponibilizado pela plataforma de streaming Netflix no ano de 2018.
Violet Evergarden / Reprodução: Kyoto Animation

Violet Evergarden / Reprodução: Kyoto Animation


O anime apresenta um cenário de guerra ocasionando a perda dos pais da personagem Violet, ela é encontrada pelo irmão do major Gilbert. O mesmo presentea o major com a menina e o diz para usa-la somente como arma, a jovem é treinada pelo exército e acaba conseguindo habilidades que impressionam a todos. No entanto, o seu tutelar não queria que Violet vivesse a vida dessa maneira. Ao desenvolver da história a jovem se depara em uma cama de hospital com dois braços mecânicos, e em um cenário de pós-guerra, os soldados sobreviventes retomaram a suas casas e a seus familiares e iniciaram uma nova vida.

Violet encontra com o tenente Hodgins, o mesmo vai em busca da garota para cumprir o desejo do major Gilbert, que desejava  que Violet vivesse uma vida tranquila e normal com seus parentes próximos, os Evergarden. Ela se recusa a morar na mansão e até o momento ela não sabe o que ocorreu com o major. Ela começa uma aventura no correio do tenente Hodgins, de início conseguiu um emprego como entregadora de cartas, mas o foco principal do anime é quando ela decide ser autômata de auto memória para entende o que significa “eu te amo”. Assim a menina viveu e presenciou muitas emoções, aventuras e aos poucos foi entendendo o significado de cada palavra.
Violet Evergarden / Reprodução: Kyoto Animation

Violet Evergarden / Reprodução: Kyoto Animation


A cada carta escrita, Violet transcreveu inúmeros sentimentos de pessoas em situações e ocasiões diferentes, cartas do tipo de amor, saudade, cartas de uma mãe a uma filha e cientificas. Mesmo com as dificuldades que seu passado as deixou, ela nunca desistiu dos seus objetivos e também nunca esqueceu o major. O anime é indicado para toda a familia e uma boa alternativa para quem gosta de animações com historias comoventes. 

Referências:
Violet Evergarden. Kyoto Animation, Netflix. Disponível em: <https://www.netflix.com/br/title/80182123>. Acesso em: 29 de junho 2021.
Violet Evergarden. Wikipédia. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Violet_Evergarden>. Acesso em 03 de julho 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »