Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 12h58min - Atualizada em 03/07/2021 às 12h25min

Os 7 poderosos, problemáticos e incríveis irmãos Hargreeves

Como os poderes dos irmãos de The Umbrella Academy interferiram em suas vidas?

Nataly Leoni - Editado por Ana Terra
Eles fazem parte da mesma família apesar de não serem tecnicamente irmãos. São fruto de uma gravidez estranhamente inexplicável que fez com que mulheres totalmente sem ligações entre si, dessem à luz a 43 bebês no mesmo dia em 1989. O bilionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) acabou adotando sete desses bebês, interessado no que seriam capazes de fazer. As sete crianças tinham poderes. Hargreeves fundou então a “Umbrella Academy”, designou um número a cada um deles e treinou seus filhos adotivos para serem super-heróis. O que se tornou um dos grandes fatores pelos quais eles são a família de super-heróis mais disfuncional que os quadrinhos já viram (a outra parte da culpa é de seus próprios poderes).
 
Número 1, Luther Hargreeves

Luther (Tom Hopper) é conhecido como "Spaceboy”, devido a suas constantes missões à lua atribuídas a ele pelo seu pai adotivo Sir Hargreeves. Seus poderes são a super-força, e resistência. Foi o único filho que não saiu do time, e após quase morrer em uma das missões que realizava sozinho, Hargreeves fez com que Luther entrasse em contato com um composto químico que o transformou em meio macaco para que conseguisse sobreviver, deixando-o ainda maior e mais forte. Por sua vez, Luther não ficou muito feliz com a transformação, parecendo estar inseguro diante de sua aparência e se isolando de todos durante anos na lua. Depois dos acontecimentos das duas temporadas e a reaproximação dos irmãos, Luther aparenta estar mais à vontade com sua própria imagem e poderes.   

Número 2, Diego Hargreeves 

Diego (David Castañeda) é oThe Kraken”, seu poder é a telecinese que permite a ele a capacidade de manipular qualquer coisa, sendo eles na maioria das vezes facas e objetos cortantes que utiliza para atirar em combate e nunca erra o alvo. Na segunda temporada da série, Diego revela ser muito mais poderoso do que todos imaginavam, sendo capaz de mudar a trajetória de balas atiradas contra ele. Além disso, treinou luta corpo-a-corpo desde pequeno, sendo o que mais pratica artes marciais entre os irmãos. Com o passar do tempo Diego adquiriu fama de briguento que se estressa fácil, além de adorar se exibir com seus poderes.

Número 3, Allison Hargreeves  

Allison (Emmy Raver), é conhecida como The Rumor”, com o poder do rumor ela pode manipular a realidade conseguindo tudo que quer apenas proferindo as palavras “Eu ouvi um boato que…” para qualquer pessoa, e com isso ela se torna uma das mais poderosas em combate. Quando sai da academia, Allison passa a utilizar de seu poder para alterar sua própria realidade, tornando-se uma atriz de sucesso. Então suas práticas começam a afetar a relação com sua filha fazendo com que chegue à conclusão de que sua vida se resumiu a esse mundo que ela mesma criou, decidindo parar. Após os acontecimentos da segunda temporada, Allison parece persistente em tenta viver uma vida “normal” e não utilizar mais suas habilidades, já que está vivendo em outro período, convivendo com outras pessoas e se envolvendo também com o movimento negro da época.

Número 4, Klaus Hargreeves 
 
Klaus (Robert Sheehan) é conhecido como “Séance”, palavra que vem do francês e significa "sessão", mas no inglês se tornou "sessão espírita”, Klaus levou esse nome por seu poder dar a capacidade de ver e se comunicar com espíritos, o que o perturba desde muito pequeno. Na primeira temporada, vemos um Klaus traumatizado que não suporta a ideia de atrair espíritos e por isso está sempre se drogando, o que ele descobriu inibir suas habilidades.

Por conta de seus poderes, na maior parte do tempo Klaus está em companhia de seu outro irmão chamado Ben (Justin H. Min), que acabou falecendo na adolescência, eles se tornam uma espécie de dupla inseparável e com a ajuda de Ben, Klaus descobre diversas coisas sobre seus poderes, inclusive que pode incorporá-lo ou dar força a ele. Na segunda temporada, Klaus parece muito mais à vontade com suas habilidades que evoluíram muito, e com sua figura carismática ele funda uma espécie de culto hippie, seus seguidores chegam até mesmo a reproduzir as icônicas tatuagens nas palmas de suas mãos que dizem “Hello” e “Goodbye”.

Número 5

Cinco (Aidan Gallagher) é o único dos irmãos que não conseguiu adotar nenhum nome desde que Sir Hargreeves o designou pelo número, ele é conhecido como “The Boy”, e tem a habilidade de se teletransportar no espaço-tempo. Em uma de suas tentativas de teletransporte na adolescência ele acaba ficando preso por 50 anos em um futuro pós-apocalíptico, quando conseguiu voltar acabou rejuvenescendo inexplicavelmente e ainda conserva sua aparência de adolescente mesmo sendo o mais velho dos irmãos.

Por isso, Cinco possui um ar de superioridade e inteligência elevada diante dos outros, um pouco duvidoso, já que com todo aquele tempo sozinho ele acabou desenvolvendo uma relação inusitada com um manequim. Além disso, Cinco possui incríveis habilidades de assassino, que adquiriu com o passar dos anos sendo um dos mais poderosos em combate. Ele que se esforça para reunir os irmãos e com a ajuda de sua capacidade de viajar no tempo, acaba salvando todos do apocalipse causado por Vanya.

Número 6, Ben Hargreeves

Ben (Justin H. Min) que ficou conhecido como “The Horror”, tem a capacidade de invocar seres de outra dimensão conhecidos como “Eldritch” através de um portal em seu próprio corpo, de onde saem imensos tentáculos. Infelizmente, Ben acabou falecendo por conta de uma missão e foi o principal motivo de a academia ter chegado ao fim e os irmãos terem seguido caminhos diferentes. Mas mesmo depois de sua morte ele continua sempre presente ao lado de Klaus (Robert Sheehan), e junto a ele descobre novas habilidades como de incorporação que pratica algumas vezes no corpo do irmão.

Número 7, Vanya Hargreeves  

Vanya (Elliot Page) foi manipulada pelo pai adotivo desde pequena a pensar que não possuía nenhuma habilidade especial e tomando remédios para inibir seus poderes, o que acabou provocando nela um complexo de inferioridade em relação aos seus irmãos. O porquê? Ela é de longe a mais poderosa da academia, e Sir Hargreeves considerou que seus poderes poderiam se tornar muito perigosos.

Nos quadrinhos Vanya é conhecida comoThe White Violin” e tem a capacidade de manipular o ambiente com ondas sonoras, ela transforma essas ondas em uma energia extremamente intensa e muito destrutiva. O fato de Vanya não possuir nenhum treinamento, faz com que ela perca totalmente o controle sobre seus poderes, em acessos de raiva, fazendo com que entre em uma espécie de “transe”, dessa forma ela acaba machucando os irmãos e a ela mesma. As últimas consequências disso são a explosão da lua e o apocalipse na terra ocasionado por ela. Na segunda temporada Vanya está desmemoriada e longe dos irmãos o que faz com que ela redescubra os próprios poderes novamente. 

REFERÊNCIAS:
Felipe. The Umbrella Academy: Quais são os poderes dos 7 irmãos. BROOMO, 2019. Disponível em: <https://boomo.com.br/n/the-umbrella-academy-quais-sao-os-poderes-dos-7-irmaos-540227>. Acesso em: 28 de Jun. de 2021.
MUNIZ, Thiago. The Umbrella Academy | Conheça os Poderes de Todos os Irmãos Super-heróis. Pipocas Club, 2020. Disponível em: <https://pipocasclub.com.br/2020/08/02/the-umbrella-academy-conheca-os-poderesdosirmaos/#:~:text=N%C3%BAmero%20%232%20%E2%80%93%20Diego%20Hargreeves,com%20as%20facas%2C%20por%20exemplo>. Acesso em: 30 de Jun. de 2021.
Redação. Todos os poderes de Umbrella Academy explicados. Rolling Stone, 2020. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/todosos-poderes-de-umbrella-academyexplicados/>. Acesso em: 28 de Jun. de 2021.
Redação. Quem é quem em The Umbrella Academy? Quem são os 7 irmãos e quais os superpoderes. Rolling Stone, 2020. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/quem-e-quem-em-umbrella-academy-quem-sao-os-7-irmaos-e-quais-os-superpoderes/>. Acesso em: 30 de Jun. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »