Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 20h46min - Atualizada em 03/07/2021 às 20h19min

HBO Max: Jellystone e o retorno dos clássicos

Nova animação reúne Zé Colmeia, Capitão Caverna e mais personagens

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
A HBO Max divulgou um trailer da sua nova animação infantil, que traz consigo bastante nostalgia ao público mais velho. Jellystone cria um crossover entre diversos personagens clássicos da Hanna-Barbera. Entre eles, estão: Tutubarão, Zé Colmeia, Catatau, Capitão Caverna e diversos outros personagens de seus respectivos universos. Confira abaixo:
No vídeo, vemos os personagens conhecidos aprontando todas, em uma vizinhança nada normal.

Jellystone chega com a proposta de apresentar os personagens de animações clássicas a um público completamente novo, já que elas foram lançadas, originalmente, entre os anos 70 e 80. Essa reutilização dos personagens não é um recurso novo, mas acaba se tornando bastante interessante quando utilizados em conjunto, como um crossover.

Como a trama é focada totalmente no público infantil, o fator nostalgia fica somente para a reaparição dos personagens, sem traços de saudosismo em seu enredo, entretanto, com personagens como Capitão Caverna e Tutubarão voltando à tona depois de anos sem novos projetos, é bem possível que outras animações conhecidas possam retornar em breve, como a Corrida Maluca ou até meso o Space Ghost, que é sempre reverenciado quando se trata de desenhos animados antigos.

REFERÊNCIAS:
RIBEIRO, Pedro Henrique. Zé Colmeia e outros clássicos aprontam todas em trailer de Jellystone; assista. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/hbo-max/jellystone-hanna-barbera-trailer>. Acesso em: 25 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »