Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2021 às 02h53min - Atualizada em 01/08/2021 às 02h16min

Motivos para assistir (Des)encanto, da Netflix

Leonel Brito - Editado por Ana Terra

(Des)encanto é uma série animada da Netflix, criada por Matt Groening, a mente responsável pelos sucessos “Os Simpsons” e "Futurama''. A série tem uma temática de fantasia medieval, com castelos e seres mágicos. E aqui vamos listar alguns motivos para assistir essa animação.

 

1- História 

 

(Des)encanto acompanha uma a vida da princesa Tiabeanie, do reino da Terra dos sonhos, com seus amigos Lucy um demônio, e Elfo o elfo. Eles vivem várias aventuras nessa terra muito doida, e começam a descobrir muitos segredos do reino. Tudo isso com muita comédia permeando toda a jornada.

 

2- Novidade no trabalho de Mett Groening

 

O mais interessante é que, diferente de outros trabalhos do criador, esse segue um estilo de narrativa sequencial, cada episódio continua uma história geral que permeia toda a temporada com um bom gancho no fim para a próxima temporada. Também com menos episódios a trama fica bem coesa.

 

3- Animação

 

A animação tem aquele traço característico do autor, mistura de Futurama e Simpsons, mas com uma boa criatividade com questão a cenários e paisagens bonitas. A diversidade de personagens também é muito grande. É uma animação bonita e bem fluida com muitos elementos graficos 3D, que saltam aos olhos.

 

4- Vozes

 

As vozes brasileiras são ótimas, com dubladores conhecidos e que possuem um ótimo trabalho de adaptação com vozes como Manolo Rei e Luisa Palomanes. Existe também, o uso e inserção de frases conhecidas do público brasileiro, e muitos memes. Porém, a partir dessa animação acendeu-se uma discussão sobre até onde a dublagem pode adaptar o texto original, dividindo muitas opiniões.

 

5 - Diversão garantida


(Des)encanto é uma série divertidíssima, e engraçada, com três temporadas e com 10 episódios cada. Faz você ter vontade de maratonar tudo de uma vez para descobrir todos os mistérios apresentados nas temporadas e como Bean e seus amigos vão resolver as situações. É aquela série confortável pra se distrair e descansar a cabeça.

Referência:
CANHISARES, M. Desencanto | Terceira parte estreia em 2020; veja teaser, omelete, 2019. Disponivel em: <https://www.omelete.com.br/netflix/desencanto-terceira-parte-estreia-2020>. Acesso em: 28 de julho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »