Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2021 às 07h24min - Atualizada em 15/08/2021 às 07h30min

Tudo que já sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro

Produção teve sua data de estreia e primeira foto oficial divulgadas no último dia 29

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Disney+ e Marvel / Reprodução: Google
Foi anunciado pela Marvel no último dia 29 que a minisérie solo do Gavião Arqueiro será lançada na Disney+ em 24 de novembro desse ano. A produção deve vir para o Brasil com o nome Hawkeye, não tendo uma tradução em português.

Além disso, foi revelada, por meio das redes sociais da Marvel e da Entertainment Weekly, a primeira imagem oficial da minissérie. Nela, aparecem Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld), personagem que será apresentada na nova produção.

 
Uma história focada no Gavião Arqueiro tem sido muito esperada, principalmente pelo fato de o personagem ser um dos únicos membros dos Vingadores do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) que ainda não possui um filme ou série solo. A espera por Hawkeye se tornou ainda maior entre os fãs após o lançamento de Viúva Negra, uma vez que a cena pós-créditos do longa deve estar ligada à minissérie.

Até o momento, várias informações sobre Hawkeye já foram divulgadas, revelando um pouco sobre sua trama, seu elenco e seus personagens, entre outros aspectos da produção. Confira a seguir tudo o que já se sabe sobre a minissérie:
 
A trama

 
A história de Hawkeye irá mostrar Clint Barton treinando a novata Kate Bishop, que deve assumir o manto do herói como a Gaviã Arqueira. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Jeremy Renner falou um pouco sobre a personagem e a relação dela com Clint.

"Kate é uma garota de 22 anos de idade e ela é uma grande fã do Gavião Arqueiro. Ela tem esse jeito incrivelmente irritante e igualmente charmoso, justamente porque ela é tão vidrada no Gavião Arqueiro. A relação entre ele cresce daí, mas o grande problema para Clint acaba sendo a própria Kate Bishop e o número de dificuldades que ela traz para a vida dele", explicou o ator.

Assim, a trama deve focar bastante no treinamento de Kate Bishop e na sua relação com Clint. Inclusive, a apresentação da heroína na série é um dos fatores que contribuem para as teorias de que os Jovens Vingadores podem ser inseridos no UCM em breve.
 
Além disso, Hawkeye irá continuar a narrativa da espiã Yelena Belova, a irmã de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), apresentada em Viúva Negra.. Florence Pugh, atriz que interpretou Yelena no filme, já foi confirmada no elenco da minissérie.
 
[Spoilers de Viúva Negra a seguir]
 
Na cena pós-créditos de Viúva Negra, a personagem foi encarregada pela Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus) de caçar Clint. Dessa forma, a minissérie deve mostrar Yelena tentando eliminar o herói, a quem ela atribui culpa pela morte de sua irmã.


O elenco
 
Além de Jeremy Renner, Hailee Steinfeld e Florence Pugh, alguns outros nomes já foram revelados como parte do elenco de Hawkeye. Entre os atores e atrizes anunciados até o momento estão: Vera Farmiga, como Eleanor, a mãe de Kate; Alaqua Cox como Maya Lopez, a Eco, uma heroína surda que consegue copiar os golpes de seus inimigos; e Tony Dalton como Jack Duquesne, o Espadachim, personagem que treinou Clint nas HQs.

A minissérie também deve contar com a presença de Zahn McClarnon no papel de William Lopez, o pai de Maya, e de Fra Fee, que viverá o vilão Kazi. O ator Brian d'Arcy James também fará parte do elenco de Hawkeye, mas seu personagem ainda não foi anunciado.
 
Outras informações
 
Hawkeye, diferentemente das outras séries da Marvel para a Disney+ até o momento, não terá apenas com um diretor, mas sim dois. Assim, alguns dos episódios serão dirigidos por Rhys Thomas, de Unbreakable Kimmy Schmidt, e outros pela dupla Bert & Bertie, de The Great. Além disso, a produção contará com Jonathan Igla, roteirista de séries como Mad Men e Masters of Sex, como showrunner, criador e principal roteirista.

Outra informação já revelada de Hawkeye está ligada aos uniformes de alguns de seus personagens. Uma foto de bastidores da série, publicada pela página Marvel News em abril desse ano no Twitter, mostra os trajes de Clint Barton e Eco, considerados bastante fiéis aos dos quadrinhos.
 
 
As filmagens de Hawkeye se iniciaram em dezembro de 2020 e foram até abril desse ano. A série deve ter entre 6 e 8 episódios.

Referências:

AMENDOLA, B. Hawkeye | Tudo o que sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro no Disney+. Omelete, 3 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/gaviao-arqueiro-tudo-sobre>. Acesso em: 09 de ago. 2021.

FIAUX, G. hawkeye: tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+ (até agora). Legião dos Heróis, ago. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/hawkeye-tudo-sobre-disney-marvel.html>. Acesso em: 09 de ago. 2021.

SÉRIE do Gavião Arqueiro ganha data de estreia e primeira imagem oficial. Correio Braziliense, 29 de jul. 2021. Disponível em: <https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/07/4940572-serie-do-gaviao-arqueiro-ganha-data-de-estreia-e-primeira-imagem-oficial.html>. Acesso em: 09 de ago. 2021.

SÉRIE do Gavião Arqueiro vai se chamar "Hawkeye" no Brasil. Terra, 13 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/tv/series/serie-do-gaviao-arqueiro-vai-se-chamar-hawkeye-no-brasil,c26ec7a5801700cf620b16ee1e14371fpl3czo2l.html>. Acesso em: 09 de ago. 2021.

STHEFANY, K. Tudo sobre a estreia de Gavião Arqueiro, futura série da fase 4 do MCU. Observatório de Séries, 06 de ago. 2021. Disponível em: <https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel/tudo-sobre-a-estreia-de-gaviao-arqueiro-futura-serie-da-fase-4-do-mcu>. Acesso em: 09 de ago. 2021.

 

 
 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »