Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2021 às 06h44min - Atualizada em 17/08/2021 às 07h30min

Resenha I Vincenzo (Netflix): o conselheiro da máfia

Adrenalina, obscuridade, romance e música clássica: pontos chaves de um k-drama totalmente atrativo

Anne Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Netflix / Reprodução : Google

Vincenzo é um dorama sul coreano de gênero comédia romântica/criminal, lançado em fevereiro de 2021 pela emissora tvN e Netflix. Vicenzo é um coreano, que foi adotado por uma família italiana aos oito anos de idade, onde virou um advogado e posteriormente um consigliere da máfia. Após um conflito em sua organização, volta ao seu país com um único objetivo: derrubar um prédio que contém 15 toneladas de barras de ouro no subsolo, e acaba cruzando o seu caminho com o advogado Yoo-chan Hong (Yoo Jae-myung), que está batalhando judicialmente contra a indústria farmacêutica ( e criminosa) Babel E & C - que coincidentemente também quer derrubar o prédio.  

O anti-herói Vincenzo Cassano (Song Joong-ki) inicialmente dá indícios de ser um homem arrogante e muito prepotente, mas conforme o desenrolar da história podemos perceber o seu lado emotivo, altruísta e empático, principalmente quando se trata de Yoo-chan e dos excêntricos inquilinos do edifício, dificultando bastante o cumprimento de seu objetivo. E é nesse turbilhão todo que entra Cha-young Hong (Jeon Yeo-been), filha de Yoo-chan

Cha-young é uma advogada bem sucedida, respeitada em seu local de trabalho, forte e muito determinada, porém um pouquinho atrapalhada. Ela é uma personagem difícil de criar empatia, já que as primeiras impressões da moça são péssimas e um tanto forçadas. Isso sem contar que ela é rival do próprio pai! Contudo, no decorrer da trama, é conseguido certa simpatia por ela. 

Por ser um k-drama, há bastante cenas de arrepiar os pelos da nuca, contendo bastante violência e muita adrenalina, colocando o romantismo em segundo plano. O principal da trama aqui vai além de qualquer coisa, incitando o telespectador a ficar vidrado em suas telas, tentando desvendar todo o mistério que os envolve. Desenvolvendo, então, um misto de sensações nos dorameiros de plantão. Abastada de mistérios e muita adrenalina, mas também de cenas cômicas e dramáticas, é difícil manter-se totalmente são. 

É necessário alertar que algumas das ações do amado protagonista são discutíveis, mas daquelas capazes de fazer o telespectador munir-se de todos os panos de chão, esfregões, rodos, baldes e materiais de limpezas, sendo impossível de manter-se indiferente àquele sorrisinho cínico e, claro, ao seu modo fofo operante.

A temporada encerra com Vincenzo atingindo seu objetivo, voltando à Itália com uma nova identidade para escapar dos crimes cometidos na Coréia, e uma despedida pra lá de emocionante com Cha-young - não se desesperem, um shipp dessa magnitude não termina de qualquer jeito; eles voltam a se encontrar posteriormente. O digníssimo anti-herói tem em sua última cena algo que nos instiga a ponderar a questão do "certo e errado”, fechando com chave de ouro e sem qualquer ponta solta. 

DESTAQUE

Algo importante a ser destacado é o show de interpretação que os atores dão, não só os protagonistas, cativando o público a cada cena. Outro fator importante (e que merece ser exaltado) é a trilha sonora, que encanta o público com maestria e muita, muita música clássica. É recomendável dar uma apreciada nas músicas, que estão disponíveis no YouTube Music.

Se você gosta de adrenalina, aquela vibe de perigo, obscuridade e frieza da máfia, cenas fofas e engraçadas e música clássica, esse é o seu expresso. Embarque e divirta-se! Vincenzo tem a primeira temporada completa disponível na Netflix.

REFERÊNCIAS :

LUQUES. Mari. Resenha I Dorama: Vicenzo. TEORIA GEEK. Disponível em : <https://teoriageek.com.br/resenha-dorama-vincenzo/ > Acesso em : 10 de ago. de 2021.

 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »