Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2021 às 17h22min - Atualizada em 22/08/2021 às 17h46min

Nintendo apresenta 19 jogos indie para Switch em evento

Indie World desse ano foi feito no último dia 11 por meio de apresentação no YouTube

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Nintendo / Reprodução: Google
No último dia 11, a Nintendo realizou a edição de 2021 do Indie World, evento que dá destaque para games independentes e suas desenvolvedoras. A apresentação digital, que ocorreu por meio de uma live de 20 minutos no YouTube, trouxe 19 jogos alternativos que estão disponíveis ou serão liberados em breve para o Nintendo Switch

Além de anunciar os títulos, o Indie World revelou trailers e datas de lançamento de alguns dos jogos. Tetris Effect Connected, Axiom Verge 2, Bomb Rush Cyberfunk e Eastward são alguns dos destaques entre os games que foram apresentados. O evento ainda pode ser assistido na íntegra no canal da Nintendo no YouTube.

Veja a seguir alguns dos principais jogos anunciados para o Nintendo Switch no Indie World:
 
Bomb Rush Cyberfunk (lançamento em 2022)

 

 
Desenvolvido pela Team Reptile, Bomb Rush Cyberfunk é um jogo que mistura skate, grafite e muita ação. Nesse game, que conta com trilha sonora de Hideki Naganuma, o objetivo do jogador é fazer manobras, pintar as paredes da cidade e fugir da polícia.

Bomb Rush Cyberfunk é inspirado no clássico cult Jet Set Radio, da Sega, e chegará ao Switch como um exclusivo temporário.
 
TOEM (lançamento em 2021)

 

 
A proposta de TOEM: A Photo Adventure, jogo desenvolvido pela Something We Made, é trazer uma aventura focada quebra-cabeças que precisam ser desvendados e no universo da fotografia. Com um visual monocromático e desenhado à mão, o game tem o seu cenário inspirado no interior da Escandinávia.
 
Loop Hero (lançamento em 2021)

 

 
Como o próprio nome indica, Loop Hero é um jogo que se baseia em uma mecânica de looping, oferecendo assim um “RPG sem fim”. No game, desenvolvido pela Four Quarters, o jogador utiliza cartas para guiar o personagem e, como o mundo é gerado aleatoriamente, o jogo sempre acaba sendo diferente.
 
FAR Changing Tides (lançamento em 2022)

 

 
FAR Changing Tides é um jogo de aventura que se passa em um mundo pós-apocalíptico e leva o jogador em uma aventura em uma embarcação marítima para achar um lar. Com uma história emocionante, o game é da desenvolvedora Okomotivo e faz parte da série de FAR: Lone Sails, de 2018.
 
Necrobarista: Final Pour (lançado em 11 de agosto de 2021)

 

 
Já disponível no Switch como um exclusivo temporário, esse jogo com visual bastante inspirado nos animes acompanha personagens que levantam questões relacionadas à vida e à morte em um café. Necrobarista: Final Pour foi desenvolvido pela Route 59 e distribuído pela Coconut Island Games.
 
Garden Story (lançado em 11 de agosto de 2021)

 

 
Garden Story é um jogo da Picogram que mistura ação, RPG e uma simulação agrícola. No game, que já está disponível para o Switch e conta com um visual de pixel art, os jogadores têm o objetivo de desvendar quebra-cabeças, ajudar aldeões e conseguir se tornar o Guardião do Bosque.
 
Boyfriend Dungeon (lançado em 11 de agosto de 2021)

 

 
Nesse jogo, que é uma mistura de dating sim (simulador de namoro) com exploração e ação, a ideia é atravessar masmorras e derrotar monstros utilizando armas que também podem ser seus parceiros. Desenvolvido e distribuído pela Kitfox Games, Boyfriend Dungeon já foi disponibilizado para o Switch.

Axion Verge 2 (lançado em 11 de agosto de 2021)
 

 
Trazendo uma aventura clássica em um universo assustador, Axiom Verge 2 já está disponível para o Switch. Desenvolvido pela Thomas Happ Games, o jogo lembra games como Metroid e já podia ser jogado em outros consoles anteriormente.
 
Shovel Knight: Pocket Dungeon (lançamento em 2021)

 

 
Parte da franquia Shovel Knight, esse game da Yacht Club Games apresenta ao jogador uma aventura cheia de quebra-cabeças em blocos (mais ou menos parecidos com o jogo Tetris). Shovel Knight: Pocket Dungeon será lançado no Switch com recursos exclusivos.
 
Islanders: Console Edition (lançado em 11 de agosto de 2021)

 

 
Em Islanders: Console Edition, a proposta é construir cidades em ilhas. O jogo, desenvolvido pela Grizzly Games e distribuído pela Coatsink Software, já está disponível no Switch e tem um estilo minimalista e uma dinâmica relaxante.

Tetris Effect: Connected 
(lançamento em 8 de outubro de 2021)
 

 
Anteriormente um exclusivo do Xbox e do Xbox Game Pass, Tetris Effect: Connected é uma expansão multiplayer do Tetris Effect, de 2018. Criado por Tetsuya Mizuguchi, o game traz sensações diferentes de outros jogos de Tetris, introduzindo uma experiência visual colorida e estilosa, além de uma mecânica de ritmo inovadora.
 
Eastward (lançamento em 16 de setembro de 2021)

 

 
Em Eastward, o jogador precisa conduzir os personagens John e Sam por uma aventura para entender por que o mundo está coberto por uma nuvem tóxica. O jogo é desenvolvido pela Pixpil e distribuído pela Chucklefish e conta com um estilo pixel art.

Além desses, os jogos Slime Rancher (11 de agosto de 2021), Curious Expedition 2 (ainda em 2021), Gang Beasts (ainda em 2021), Hundred Days (ainda em 2021),  Metal Slug Tactics (2022), Astroneer (2022), LumbearJack (2022), foram anunciados durante a Indie World.

Referências:

HAGUI, L. Confira os 19 jogos exibidos no Nintendo Indie World. Bola VIP, 11 de ago. 2021. Disponível em: <https://br.bolavip.com/entretenimento/Confira-os-19-jogos-exibidos-no-Nintendo-Indie-World--Games-20210811-0072.html>. Acesso em: 16 de ago. 2021.

NINTENDO anuncia diversos jogos indie que chegarão ao Switch em breve. Tudo Celular, 11 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n178134/nintendo-switch-diversos-jogos-indie-agosto-2021.html>. Acesso em: 16 de ago. 2021.

PINHEIRO, J. Todos os anúncios do Nintendo Indie World. IGN, 11 de ago. 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/nintendo/91986/news/todos-os-anuncios-do-nintendo-indie-world>. Acesso em: 16 de ago. 2021.

RANTIN, C. Nintendo Switch apresenta 19 novos jogos indie em evento. Legião dos Heróis, 12 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/nintendo-switch-apresenta-novos-jogos-indie-em-evento.html>. Acesso em: 16 de ago. 2021.


 

 

 

 

 

 


 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »