Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2021 às 17h53min - Atualizada em 21/08/2021 às 17h27min

Homem Bolinha | Conheça o vilão do Batman que encantou com suas cores em Esquadrão Suicida 2

Saiba mais do que está por trás deste personagem esquecido dos HQ’s

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
Inserido no universo cinematográfico do DCEU de maneira nada convencional, o Homem Bolinha ganhou seu espaço no grupo de vilões desajustados em Esquadrão Suicida 2, após um googling feito pelo diretor James Gunn. Dono de um carisma sóbrio e uma história risível o personagem despertou a curiosidade de muitos usuários da internet no Brasil, resultando em um aumento em buscas pelo nome do personagem, tendo o seu maior pico no dia 18 de agosto com cerca de 96% das pesquisas, isso ainda nas primeiras semanas após o lançamento do filme.

Ficou curiosx também?! Então, continue a sua leitura, garanto você não vai se arrepender. =P 

Em entrevista ao site de entretenimento Looper, o cineasta revelou que buscava um personagem péssimo e que tivesse a oportunidade de brincar com a sua história. Ao pesquisar no Google por “supervilão mais estúpido de todos os tempos”, o resultado foi ele mesmo: o Polka-Dot Man. Ou, Homem Bolinha como preferir.

Sua ligação as HQ’s do Batman

A primeira aparição datada do Bolinha foi durante a Idade de Prata dos quadrinhos, na HQ Detective Comics de número #300 em fevereiro de 1962com texto de Bill Finger e arte de Sheldon Moldoff. Abner Krill era um engenheiro que teria um futuro promissor devido a sua grande inteligência, mas sem explicação ou motivo aparente desenvolveu seu traje de bolinhas destrutivas e decidiu trilhar carreira como vilão pelas ruas da cidade de Gotham.


Krill não possui uma história muito elaborada, geralmente, é descrito como um criminoso mesquinho e roubando dinheiro de máquinas de chicletes. Nos quadrinhos, os poderes das bolinhas vêm do traje que ele usa, embora nunca fique claro se ele inventou essa tecnologia ou roubou de algum lugar. O fato é que usando um cinto especial ele consegue controlar todas as bolinhas em seu traje, mudando seus ataques de acordo com a cor de cada esfera que dispara. Lâminas, serra circular, bolinhas de luz, de soco e até criar gases tóxicos. Como já se era de esperar, a maioria de suas bolinhas são projetados para a possibilidade de fuga ao invés de combate, incluindo uma bolinha de teletransporte, bem como uma bolinha de disco voador e uma bolinha de bolha flutuante.

Nada discreto e sem nenhuma preocupação em ser, o Bolinha é conhecido por ser um criminoso atrapalhado que mal faz o Batman suar. Apesar de sua fama de incompetente, ele adorar se exaltar por seus encontros com o morcego. Sempre obcecado em ser reconhecido como um grande criminoso, ele costuma ficar desapontado com a grande piada que o mundo e demais colegas vilões fazem dele. Seria ele uma espécie de vilão aspirante a influencer de vanguarda.

Homem Bolinha no DCEU

No filme, mesmo de forma rápida, o homem bolinha interpretado por David Dastmalchian, deixa escapar a origem de seus poderes bem peculiares. Ele revela aos seus companheiros de equipe que sua mãe era uma cientista dos laboratórios S.T.A.R., obcecada por super-heróis desenvolveu vários experimentos científicos em seus filhos, na tentativa de criar uma prole de super humanos para chamar de sua.


O fim dos testes não foram nada satisfatórios, resultando na morte de seus irmãos, restando assim apenas Krill, no entanto, agora a sua vida está ligada a um vírus interdimensional que se apresenta no corpo como uma espécie de alergia na pele, visível no formato de manchas arredondadas e coloridas, que devem ser expelidas duas vezes ao dia, senão ele pode morrer. Isso tudo, foi tão traumático para o Homem Bolinha, que ele imagina o rosto de sua mãe em todos os seus inimigos como uma espécie de incentivo de defesa e não de ataque. Pois é visível o desagrado com suas habilidades.

Que o Homem Bolinha foi mal aproveitado nos quadrinhos e que poderia render um spin-off nas multitelas, não há dúvidas. Certamente, ele bem que merecia um final mais digno do que a cabeça estraçalhada por uma tapa de bueiro ou ser esmagado por Starro após gritar, “eu sou um super-herói”.

REFERÊNCIAS:
OLIVEIRA, Murilo. 10 Fatos sobre o Bolinha. O Vício, 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/10-fatos-sobre-o-bolinha>. Acesso em: 17 de ago de 2021.
PEREIRA, Aline. O Esquadrão Suicida: Bolinha é o MELHOR personagem do filme e estes 5 motivos provam. Adoro Cinema, 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-160014/>. Acesso em: 17 de ago de 2021.
SAMANIEGO, Maite. ¿Quién es Polka-Dot Man? Te explicamos todo sobre el extraño personaje de The Suicide Squad. Cultura Geek, 2021. Disponível em: <https://culturageek.com.ar/quien-es-polka-dot-man-teexplicamos-todo-sobre-el-extrano-personaje-de-thesuicide-squad/>. Acesso em: 17 de ago de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »