Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2021 às 23h40min - Atualizada em 21/08/2021 às 23h35min

'A barraca do beijo' chega ao fim e o desfecho da história divide a opinião dos fãs

A história protagonizada por Joey King e Jacob Elord ganha seu terceiro e último filme, que não agradou a todos os fãs

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

A barraca do beijo é um dos fenômenos da Netflix. Com seu primeiro filme lançado em 2018, a história conta a linda amizade entre Elle e Lee, amigos de infância que não se desgrudam por nada nesse mundo.

 

Ainda no primeiro filme, vemos Elle se apaixonar e dar início a uma grande história de amor com ninguém mais e ninguém menos que Noah, o irmão de seu melhor amigo.

 

Além de lidar com a dificuldade de namorar o irmão de seu amigo de infância e as confusões da adolescência, Elle se vê perdida ao conhecer Marco no segundo filme da franquia, que foi lançado em 2020.

 

Com muitos altos e baixos, Elle, Lee e Noah amadurecem e entendem que nada e nem ninguém pode abalar a relação entre eles. Porém, Elle descobre que foi aceita em duas faculdades, uma na qual seu melhor amigo estará e a outra onde seu namorado já estuda. Ela se vê mais uma vez em uma situação conflitante tendo que escolher para onde e com quem ir.

Atenção, a partir daqui a matéria irá conter spoilers, então se você ainda não viu A barraca do beijo 3 e não deseja saber o que acontece, volta aqui para ler o texto quando já tiver visto o filme! Do contrário, vamos falar sobre o fim dessa saga!

 

E finalmente, o último filme chegou em 11 de agosto de 2021, trazendo o desfecho dessa história. Vemos Elle passar o último verão ao lado de seu namorado e melhor amigo, além de reencontrar Marco, que acaba gerando grandes conflitos entre ela e Noah.

 

A jovem passa por momentos difíceis com seu amigo, namorado e até mesmo com o seu pai. É o ápice dos problemas e decepções que poderiam acontecer a Elle desde o início de toda essa história.

 

E o final foi surpreendente, Elle e Noah acabam terminando o relacionamento e seguem caminhos diferentes, ela decide se dedicar a sua carreira e descobrir quem realmente é e do que gosta e está disposta a fazer.

 

Seis anos depois, após muito crescimento e experiências, Elle e Noah se reencontram justamente em frente a barraca do beijo de sua antiga escola, o cenário que foi criado por Lee e Elle no primeiro filme, uma grande brincadeira que foi responsável por unir o casal há anos atrás.

 

Com um diálogo curto e simples, todos ficaram emocionados ao ver que o casal ainda possuía o mesmo brilho no olhar mesmo anos após a decepção do término da relação.

 

Muitos fãs criticaram o filme justamente por ver que o casal protagonista não estava mais unido. Porém, muitos outros ainda acreditam que o reencontro deles foi fundamental para que vivessem o amor que sempre cultivaram um pelo outro, mas agora com mais maturidade e certeza.

 

Mesmo sem agradar muitas pessoas, ‘A barraca do beijo’ trouxe uma mensagem de empoderamento, amor próprio e autoconhecimento, pontos fundamentais para garantir a nossa felicidade. 

 

Existem pessoas que são destinadas a ficar conosco, e mesmo com os encontros e desencontros da vida, precisamos apenas esperar e usar esse tempo para amadurecer, porque se for para acontecer, o destino irá uni-los novamente, só que desta vez preparados para viver algo de verdade.

 

REFERÊNCIA:
CRUZ Juliana. Terra, 2021. “‘Barraca do beijo 3’ encerra a trilogia com despedida morna’”. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/streaming/barraca-do-beijo-3-encerra-a-trilogia-com-despedidamorna,0541e2da2b23e9e31cc352b1444b5e6e6bt667ld.html>. Acesso em: 16 de agosto de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »