Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2021 às 14h09min - Atualizada em 23/08/2021 às 13h43min

As maiores nerdices das Olimpíadas 2020

Sailor Moon, Haikyuu e One Piece foram alguns dos animes referenciados nos jogos olímpicos

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte / Reprodução/ Google
As olimpíadas são um marco na história dos esportes. A maior competição esportiva do planeta. Com 205 países participantes, número menor que a edição Rio-2016 pois a Coréia do Norte não participou, e mais de 10 mil atletas, Tokyo-2020 pode ser considerado um sucesso. A abertura das Olimpíadas 2020, pode ter sido fraca para algumas pessoas, por esperarem mais referências a algumas obras clássicas. Porém, dentre tantos esportistas diferentes, haviam alguns amantes de animes e fizeram questão de expor isso em suas comemorações ou apresentações.  

Seja por brasileiros ou por outros atletas, a nerdice se mostrou presente. Para relembrar e matar um pouco a saudade dos jogos, que serviram como um alívio nesses tempos, foram separados alguns dos momentos mais nerds. 

As meninas da ginástica rítmica do Uzbequistão fizeram sua apresentação ao som e caracterizadas de Sailor Moon.
 
Nosso medalhista de ouro na canoagem, Izaquias Queiroz, ao subir no pódio, também deixou seu lado nerd fluir ao fazer um Kamehameha. Ou será que foi um Hadouken? Além disso, ele ainda imitou o gesto do Aquaman
 
Teve também homenagem ao famoso personagem Ang, de AvatarO holandês Kiran Badloe, que competia na vela, escolheu fazer a seta azul como penteado. Em seu instagram, ele diz: “Esse corte de cabelo é um tributo para o primeiro e único mestre do vento. O avatar, o último dobrador de ar ainda vivo. Eu espero que o espírito desse grande guerreiro me dê poder para navegar bem nesta semana e usar o vento em meu favor. Um dia, espero me tornar também um mestre do vento, um verdadeiro dobrador de ar” 
 

Lucarelli, da seleção brasileira masculina de vôlei de quadra, declarou que ele conhece e já assistiu alguns episódios de Haikyuu. E, ainda, que alguns companheiros de equipe acompanham o anime. 
 

Os atletas Miltiadis Tentoglou, do salto em distância, Payton Otterdahl, do arremesso de peso, e Massimo Stano, da marcha atlética, fizeram poses de One Piece antes ou depois de suas provas.  
 

Referências 
CANHISARES, Mariana. 5 vezes que os atletas foram nerds como a gente. Omelete, 08 de ago. de 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/olimpiada-toquio-momentos-atletas-olimpicos-foram-nerds#13>. Acesso em: 16 de ago. de 2021. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »