Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2021 às 19h45min - Atualizada em 26/08/2021 às 19h45min

Confira as séries que fizeram sucesso entre os millenials

Nathalin Gorska - Editado por João Martinez sob supervisão de Fernanda Simplicio
Foto: NBC/ Reprodução: Ghost Radios

Frequentemente transmitidas no horário de almoço, as séries dos anos 90 e 2000 fizeram grande sucesso entre os millenials, mas será que você se lembra de todas elas?

Arnold (título original: Diff'rent Strokes) é uma sitcom norte-americana lançada em 1978 e que acompanha a história de dois irmãos Arnold e Wilis, após serem ‘adotados’ por uma família de ricos. A série aborda diversos temas importantes como diferença social, xenofobia, anorexia, racismo e educação. A série é lembrada por um de seus bordões mais importantes “Que papo é esse”, frequentemente falado pelo personagem principal, Arnold.
Atualmente, só um ator do elenco original está vivo, Todd Bridges e um fator frequentemente lembrado pelos fãs da sitcom são os problemas que os atores mirins enfrentaram após o fim das gravações. Dana Plato, que interpretava Kimberly foi presa duas vezes e faleceu no dia 8 de maio 1999 devido uma overdose, já o ator Gary Coleman, que interpretava Arnold, faleceu no dia 28 de maio de 2010 devido problemas renais que possuía desde que era criança, e Todd Bridges acabou se viciando em metanfetamina e cocaína e também foi acusado de assassinato, mas foi inocentado posteriormente.

Confira a abertura de Arnold:

Eu a Patroa e as Crianças, lançado em 2001 é uma das sitcoms mais famosas aqui no Brasil, e acompanha a história de Michael Kyle e sua família, composta por Junior, um jovem fã de Rap, Claire, que só se preocupa com beleza e garotos e Kady, a caçula da família. O seriado teve sua temporada final lançada em 2005, mas foi reprisado durantes vários anos pela emissora brasileira, SBT. 

Três é demais, lançado em 1987 conta a história de Danny, que após perder a sua esposa precisa cuidar de suas três filhas: D.J, Stephanie e Michelle e conta com a ajuda de seu melhor amigo Joey e de seu cunhado, Jesse. A série teve 8 temporadas e também foi exibida no SBT.

Confira o trailer de Três é demais


Todo mundo odeia o Chris, lançado em 2005 é a sitcom mais famosa no Brasil. Acompanhando Chris, um jovem que vive no Brooklyn com seu pai Jullius (interpretado por Terry Crews), sua mãe Rochelle (Tichina Arnold), e seus irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim). 

Confira a abertura de Todo mundo odeia o Chris


Um maluco no pedaço, lançado em 1990 também é uma das sitcoms mais queridas de todos os tempos e apresenta a história do jovem Will Smith que é mandado para Bel-Air pela sua mãe. A séria aborda assuntos relevantes como as diferenças de classes sociais e racismo, também mostra como Will se sente em relação à mudança de vida. A série fez tanto sucesso que vai ter uma nova adaptação tratando novos assuntos importantes.

Confira a abertura de Um Maluco no Pedaço:


Referências:
'Arnold' estreava há 40 anos; veja que fim teve o elenco da série. Estadão, 2018. Disponível em: <https://emais.estadao.com.br/galerias/tv,arnold-estreava-ha-40-anos-veja-que-fim-teve-o-elenco-da-serie,38614>. Acesso em: 20 de ago. 2021.

TRÊS é demais. Adoro Cinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/series/serie-380/>. Acesso em: 21 de ago. 2021.

CASTRO, Daniel. "Prevista para 2021, nova Um Maluco no Pedaço é adiada; saiba o motivo". Noticias da TV, 2021. Disponível em: <https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/prevista-para-2021-nova-um-maluco-no-pedaco-e-adiada-saiba-o-motivo-62689>. Acesso em: 21 de ago. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »