Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/08/2021 às 15h06min - Atualizada em 28/08/2021 às 18h38min

RESENHA | Boku dake ga inai machi (ERASED)

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Boku dake ga inai machi (ERASED) é uma obra escrita e ilustrada por Kei Sanbe, o anime de nome semelhante ao mangá, obteve uma série com uma temporada e 12 episódios, com o gênero intitulado de suspense e ficção cientifica. Sua estreia foi no ano de 2016 e assim concluindo no mesmo ano.

ERASED narra a estória de Fujinuma Satoru, um adulto de 29 anos que tem o sonho de um dia ser mangaká, mas suas histórias são rejeitadas. Enquanto não se concretiza, ele trabalha em uma pizzaria como entregador, junto com Ari Katagiri, sua colega de entregas que futuramente irá ajudá-lo em um impasse do acaso. Um dia, Satoru sai para entregar uma pizza e se depara com um “revival”, poder que o possibilita voltar há alguns segundos do passado para conseguir evitar uma tragédia, em seu primeiro episódio ele consegue desviar um caminhão de atropelar uma criança. Mas houve uma consequência, ele é levado ao hospital com ferimentos leves, sua mãe faz uma visitar e acaba revivendo um caso do passado.
Satoru é acusado pela morte de sua mãe, e logo em seguida acontece um “revival” onde o leva para o passado de 1988, quando aconteceu uma série de assassinatos de meninas que estavam no período do ensino fundamental. Seu foco principal é ajudar Hinazuki Kayo, primeira vítima, ela não tinha muitos amigos e sofria violência doméstica, sua mãe oprimia a menina para que ela não falasse o que estava acontecendo em casa. Quando o garoto tem a chance de voltar ao passado, ele faz tudo de maneira diferente e consegui salvar a Kayo e um de seus colegas, o Sugita Hiromi, que foi confundido com uma menina, mas não passava de mera distração do assassino.
O assassino no final, é quem ele menos esperava. Está disponível na Crunchyroll e sua classificação é de 14 anos. Um bom anime para quem gosta de suspense e ficção cientifica.

REFERÊNCIAS:

Bellan. Boku dake ga inai machi (ERASED) / Primeiro Gole. Suco de mangá, 2016. Disponível em: <https://sucodemanga.com.br/boku-dake-ga-inai-machi-erasedprimeiro-gole/>. Acesso em: 24 de agosto de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »