03/09/2021 às 22h06min - Atualizada em 03/09/2021 às 22h49min

Lançamentos | Confira os doramas que vão estrear neste mês de setembro

Com o calendário de doramas normalizado, setembro promete estreias que correspondem aos gêneros de ação ao romance

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : TvN e TVING / Reprodução : Twitter (@KimGoEunBRA)

A proliferação do vírus da Covid-19 impactou o cotidiano da população, e também, o cronograma de gravações de alguns projetos em audiovisual do entretenimento, que em respeito aos protocolos de prevenção recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tiveram que reorganizar as atividades e adiar certas datas de estreias.

 

Dentre filmes e séries que se enquadram nesta situação, pode-se citar, inclusive, os doramas, que desde 2020 reduziram a lista de lançamentos mensais e produziram um número menor de episódios em relação aos habituais 16 a 20 por título. 

 

No entanto, tem-se percebido o retorno gradual da normalidade no calendário dorameiro, visto que a quantidade de lançamentos programados para agosto foi maior comparado aos meses anteriores. 

 

Com base nisto, preparamos uma lista com os principais k-dramas em potencial para obter estreias de destaque na Comunidade Dorameira neste mês de setembro.

 

DALI AND THE COCKY PRINCE 

Com base no teaser compartilhado pela produtora, KBS2, subtende-se que o dorama fará referências artísticas ao desenvolver o romance da drama, utilizando uma abordagem extrovertida parecida com My Roommate Is a Gumiho, uma fantasia da TvN.

 

 

As expectativas para a próspera estreia de Dali and the Cocky Prince se dá pelas atuações de Park Gyu Young e Kim Min Jae — nomes populares entre os dorameiros —, responsáveis por assumirem os papéis dos protagonistas da produção.

 

Estreia: 22 de setembro | Disponível em Drama Fansubs.

 

HIGH CLASS

Em 16 episódios de 70 minutos, High Class promete abordar brigas de ego entre integrantes da alta sociedade da Coréia do Sul, em uma narrativa cheia de surpresas e reviravoltas, com um contexto de tensão que remete a Mine, título da TvN

 

 

Durante a reta final das gravações, o k-drama esteve sujeito a alterações na data de lançamento. Contudo, com o compartilhamento do vídeo teaser feito pela produtora, TvN, ainda em agosto, confirmou-se a exibição do primeiro episódio para o início deste mês. 

 

Estreia: 6 de setembro | Disponível em Magic Drama Fansubs.

 

ONE THE WOMAN

O k-drama de romance e fantasia — produção da SBS que promete centralizar a narrativa no protagonismo e empoderamento feminino —, marca o retorno da atriz Lee Ha Nee às telas ao assumir o papel das duas protagonistas da drama. 

 

 

Em entrevista concedida ao portal Naver, Ha Nee disse que apesar das dificuldades e limitações enfrentadas durante as gravações devido aos protocolos de prevenção ao coronavírus, encontrava-se satisfeita com o trabalho desenvolvido em One The Woman, e espera ansiosa pelo feedback dos fãs. 

 

Estreia: 17 de setembro | Disponível em Drama Fansubs.

 

THE VEIL

A produção da MBC propõem um enredo que percorrerá por um contexto sombrio, supondo um cenário mais sério, diferenciando o título dentre os demais doramas que, geralmente, investem em alívios cômicos nas narrativas de ação e crime, como é o caso de The Veil.

 

 

Durante as gravações, uma das principais atrizes do elenco, Kim Ji Eun, testou positivo para a Covid-19. No entanto, sendo um caso isolado e considerando a recuperação bem sucedida durante a quarentena da intérprete, a produção não alterou a data de lançamento.

 

Estreia: 17 de setembro | Disponível em Drama Fansubs.

 

YUMI'S CELLS

Com uma abordagem doce e divertida, Yumi's Cells vai retratar uma estória que possui fortes referências ao filme Divertidamente (2015). Para isso, a produção conciliará cenas animadas com live action para poder apresentar as duas perspectivas centrais da drama: a da personagem, Kim Yu Mi, e a dos agentes do seu cérebro. 

 

 

Com isso, supõem-se que o k-drama — baseado em um webtoon de mesmo título, escrito por Park Seok He —,  vai priorizar o amadurecimento e o desenvolvimento da inteligência emocional da protagonista ao longo dos seus 14 episódios.

 

Estreia: 17 de setembro | Disponível em Drama Fansubs.

 

REFERÊNCIAS:

COREANAS DE TAUBATÉ. Novos K-dramas para assistir em agosto de 2021. 2 de ago. 2021. Disponível em: < https://coreanasdetaubate.com/2021/08/02/novos-k-dramas-para-assistir-em-agosto-de-2021/ >. Acesso em: 31 de ago. 2021.

 

HICAP, Jonathan. Korean drama ‘The Veil’ actress tests positive for COVID-19. Entertainment News, 20 de ago. 2021. Disponível em: < https://mb.com.ph/2021/08/20/korean-drama-the-veil-actress-tests-positive-for-covid-19/ >. Acesso em: 2 de set. 2021.

 

JEONG, Tae Gun. 이하늬, 재벌가 며느리 됐다…유민그룹 막내딸 변신 ('원더우먼'). Naver, 10 de ago. 2021. Disponível em: < https://n.news.naver.com/entertain/ranking/article/312/0000494082 >. Acesso em: 2 de set. 2021.

 

MELHORES FILMES NETFLIX. Novos K-Dramas na Netflix em setembro de 2021. 25 de ago. 2021. Disponível em: < https://melhores-filmes-netflix.com/novos-k-dramas-na-netflix-em-setembro-de-2021/ >. Acesso em: 31 de ago. 2021.

 

REVENSE. ‘High Class’ | Dorama de suspense dramático ganha teasers oficiais. 7 de ago. 2021. Disponível em: < https://www.revense.com.br/2021/08/07/high-class-dorama-de-suspense-dramatico-ganha-teasers-oficiais/ >. Acesso em: 2 de set. 2021.

 

SOOMPI. Kim Min Jae, Park Gyu Young, And More Pose As Famous Artworks In Creative Posters For “Dali And Cocky Prince”. 30 de ago. 2021. Disponível em: < https://www.soompi.com/article/1486249wpp/kim-min-jae-park-gyu-young-and-more-pose-as-famous-artworks-in-creative-posters-for-dali-cocky-prince >. Acesso em: 2 de set. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »