09/10/2021 às 00h40min - Atualizada em 08/10/2021 às 23h23min

DC Comics celebra os 80 anos da Mulher-Maravilha neste mês de outubro

A comemoração global acontece no dia 21 de outubro com transmissões ao vivo nos canais da DC Comics e Warner Bros.

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

A heroína mais famosa dos quadrinhos completa 80 anos no próximo dia 21 e em comemoração ao seu aniversário a DC Comics está provendo uma grande celebração. Em reconhecimento ao seu grande legado, a Mulher-Maravilha será introduzida no Hall da Fama de personagens do Museum Comic-Con e o evento poderá ser acompanhado por fãs de todo o mundo através do canal do museu, no Youtube.

De acordo com seu site oficial, a DC Comics e a Warner Bros. Consumer Products fizeram também parcerias com importantes designers internacionais para o lançamento de produtos em vários países. Entre eles estão marcas de moda fitness e coleções de jóias com peças clássicas, além de outros itens exclusivos com o tema Mulher-Maravilha 80. No Brasil, empresas como Havaianas, Riachuelo e Marisa participarão da celebração com seus próprios produtos.


Ao longo do mês serão lançadas novas séries e edições gratuitas de HQs, todos estrelados pela princesa de Themyscira. Entre os títulos estão:


Nubia and the amazons: A minissérie escrita por Vita Ayala e Stephanie Williams acompanha as contínuas aventuras de Nubia após os emocionantes eventos da Infinite Frontier.

Wonder Woman 80th anniversary: Este especial único mostrará o passado, presente e futuro de Diana para celebrar o legado da Mulher Maravilha. Novas histórias que capturam mensagens atemporais de esperança e capacitação são apresentadas em conjunto nesta edição de recordações.

Wonderful Women World: Nesta edição a DC reúne 23 mulheres inspiradoras no mundo todo. Os contos mostram heroínas  do mundo real que assumiram o manto da Princesa Diana de Themyscira e trabalham nos campos da ciência, esportes, ativismo, diplomacia. Entre elas estão Beyoncé, Serena Williams, Ruth Bader Ginsburg, Greta Thunberg e Malala Yousafzai.
 
''Para a celebração global da Mulher-Maravilha, a DC está homenageando o aniversário de 80 anos da personagem icônica com uma coleção vibrante de lançamentos comemorativos, edições gratuitas e novas séries, todas estreladas pela Campeã da Verdade e Guerreira pela Paz da DC. Liderada pela inspiradora antologia que mostra 23 mulheres em todo o mundo, ''Wonderful Women World'', a DC também emocionará os fãs da Mulher-Maravilha com um espetáculo de 100 páginas, uma capa dura comemorativa e várias séries inéditas, todas a serem lançadas para a celebração global do Dia da Mulher-Maravilha em 21 de outubro.'' - disse o site oficial.

Os fãs também poderão assistir conteúdos sobre a princesa de Themyscira em diversas plataformas. Na HBO Max, os filmes: Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984, ambos estrelados por Gal Gadot, a série de TV: As novas aventuras da Mulher-Maravilha estrelada por Lynda Carter, a animação: Mulher-Maravilha: linhagem de sangue, entre outros disponíveis no streaming. Já o Cartoon Network dos Estados Unidos celebrará com um episódio especial de Jovens Titãs, que vai ao no sábado 23. Neste episódio intitulado ''DC'', os Titãs vão a sede da DC celebrar a festa dos 80 anos da Mulher-Maravilha.

Também em comemoração ao seu aniversário, a DC e Warner Bros. se uniram à cidade de Burbank, Califórnia para o lançamento de uma estátua da heroína, que será trazida à vida em 2022 por Visit Burbank, em parceria com a DC. Mais detalhes ainda serão revelados.


A história da Mulher-Maravilha

Criada por William Moulton Marston, sua primeira aparição foi em 21 de outubro de 1941, no All Star Comics. Seu criador queria que o novo herói abraçasse o amor e a paz no lugar da violência e guerra. Porém, foi de sua a esposa a ideia de que a personagem fosse uma mulher.

Princesa Diana é uma amazona nascida e criada na ilha de Themyscira ou ilha do Paraíso como também é conhecida. Foi enviada ao mundo dos homens como Mulher-Maravilha para propagar a paz, o amor e a igualdade. Além de sua super-força, ela possui também duas armas poderosas: o laço da verdade e seus braceletes.
 

REFERÊNCIAS:

COMICS, DC. Wonder Woman. DC COMICS. Disponível em: <https://www.dccomics.com/characters/wonder-woman>. Acesso em 08 de out. 2021. DORAN, M. Wonder Woman to be inducted into Comic-Con Character Hall of Fame on 80th anniversary. GAMES RADAR, 28 de set. 2021. Disponível em: <https://www.gamesradar.com/dc-reveals-all-its-wonder-woman-80th-anniversary-plans-including-dianas-return-to-the-dcu/>. Acesso em 08 de out. 2021.
PUBLICITY, DC. Celebrate Wonder Woman 80 with DC. DC COMICS, 28 de set. 2021. Disponível em:<https://www.dccomics.com/blog/2021/09/28/celebrate-wonder-woman-80-with-dc >. Acesso em 08 de out. 2021.
PUBLICITY, DC. DC Honors 80th anniversary of Wonder Woman with twelve titles.
DC COMICS, 15 de jul. 2021. Disponível em: <https://www.dccomics.com/blog/2021/07/15/dc-honors-80th-anniversary-of-wonder-woman-with-twelve-titles>. Acesso em 08 de out. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »