Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/10/2021 às 15h44min - Atualizada em 09/10/2021 às 17h22min

As portas para uma nova aventura em Kurgala estão abertas

Novo livro de Affonso Solano dá continuidade as aventuras de Adapak em universo fantástico inspirado na mitologia Suméria

Victor Moreira - Editado por João Martinez sobre supervisão de Fernanda Simplicio

Entrou em pré-venda em 29 de setembro o livro “O espadachim de carvão e a voz do guardião cego”, terceiro livro do universo de fantasia criado pelo escritor, youtuber e podcaster, Affonso Solano. O anúncio foi feito pelo próprio Solano nas redes sociais informando que as compras já podem ser realizadas no site da Editora Leya ou da livraria Casa dos Mundos. “O portal para Kurgala está oficialmente reaberto. Muito feliz de finalmente compartilhar com vocês a arte da capa, orelha e quarta capa de ‘O Espadachim de Carvão e a voz do guardião cego’, 3º volume da minha saga de livros”, informou o escritor em uma postagem no Instagram apresentando as artes de Raphael Damiani para o livro, de acordo com a sinopse neste volume o herói Adapak precisará lidar com as consequências de uma seita suicida que acredita que ele é um profeta.

O primeiro livro da série foi lançado em 2013 e narra as aventuras do espadachim Adapak pelas terras fantásticas de Kurgala. Em 2015 foi lançada a continuação que recebeu o título de “As pontes de Puzur”, no mesmo ano foi lançada uma HQ spin off intitulada “Espadachim de Carvão: Tamtul e Magano e a ameaça Rumbaba”. Em 2019 um trailer da animação de “O Espadachim de Carvão” foi exibido na Comic Com Experience (CCXP) em São Paulo, a estreia está prevista para 2022.

 

 


REFERÊNCIAS :

ROGÉRIO, V. Vem aí o terceiro livro da série O Espadachim de Carvão, 14 de ago. 2020. Disponível em <https://superliterario.com.br/2020/08/14/vem-ai-o-terceiro-livro-da-
serie-o-espadachim-de-carvao/
>.

ROHRER, M. 3 autores brasileiros de fantasia para você conhecer,
4 de set. 2021. Disponível em <
https://trecobox.com.br/3-autores-brasileiros-de-fantasia-para-voce-conhecer/>.

NALIATO, S. O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano, estreia nos quadrinhos, 11 de dez. 2015. Disponível em <https://universohq.com/noticias/o-espadachim-de-carvao-de-affonso-solano-estreia-nos-quadrinhos/>.

VAL, M. O Espadachim de Carvão: Confira o primeiro trailer da
animação, 17 de dez. 2019. Disponível em <
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/o-espadachim-de-carvao-confira-o-primeiro-trailer-da-animacao/>.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »