Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/10/2021 às 11h29min - Atualizada em 11/10/2021 às 11h38min

Os melhores Jogos Sandbox para relaxar durante e após a pandemia

Isabella Lucena - Editado por Fernanda Simplicio
Imagem: Divulgação/Rockstar
Jogos Sandbox é um termo usado para definir games onde parte da diversão é criar sua própria jornada. Existem poucas limitações para seu personagem, e uma das catacterísticas principais desse tipo de jogo é poder escolher quais tarefas executar e quando, fazendo tudo no seu próprio ritmo. Minecraft é um dos jogos mais populares quando se fala em Sandbox, mas resolvemos trazer mais jogos para poder relaxar no seu tempo.
 
Stardew Valley

Fonte: Chucklefish Limited/ Reprodução: Google Play

Fonte: Chucklefish Limited/ Reprodução: Google Play


Stardew Valley é um jogo de RPG e simulação. Seu personagem descobre que herdou a fazenda do seu avô e cansado da vida na cidade grande, deixa tudo para trás. Mesmo com poucos recursos no começo, o jogo te envolve com a liberdade para se desenvolver e também aprender aos poucos como cuidar da sua fazenda, criar laços com os NPCs, descobrir e coletar recursos. Você se vicia e se diverte jogando por horas sem a necessidade de ficar fazendo tarefas já roteirizadas, apenas explorando um mundo totalmente novo.

Plataformas: Nintendo Switch, Android, iOs, Playstation 4, Xbox One e PC.


Slime Rancher

Fonte: Monomi Park/ Reprodução: Nintendo

Fonte: Monomi Park/ Reprodução: Nintendo

 
O jogo de primeira pessoa não linear e aventura lançado em 2018, mostra a jovem Beatriz LeBeau vivendo em um lugar distante para aprimorar os negócios em criação de Slime. Estranho, não? Você se diverte de várias maneiras, conhecendo vários slimes de espécies e cores diferentes, aprimorando aos poucos suas ferramentas e ganhando recompensas após liberar outros áreas no mapa.
 

Plataformas: Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
 

 
No Man’s Sky
 
Fonte: Hello Games/ Reprodução: Liga dos Games

Fonte: Hello Games/ Reprodução: Liga dos Games


 
Esse jogo não poderia ficar fora da lista! Desenvolvido em 2016 pelo estúdio independente Hello Games, o jogo traz uma proposta diferente aos jogadores que exploram um universo gerado proceduralmente, dando uma experiência única e diversa para os jogadores. Seus elementos de aventura e sobrevivência, dão a você a possibilidade de criar desde frotas pequenas até grandes bases, tendo também a possibilidade de formar uma equipe no modo online.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Android, Microsoft Windows


GTA V

Fonte: Rockstar

Fonte: Rockstar


Desde que a Rockstar lançou GTA V em 2013, o jogo ganhou diversas atualizações com missões e modos divertidos e cheios de ação. Não é preciso focar totalmente na campanha para curtir o jogo, você tem infinitas possibilidades de crescer sem limitações em várias horas, construir o seu império, formar grupos com outros jogadores e ser dono de vários negócios ilegais por San Andreas.

Plataformas: Playstation 4, Xbox 360, Playstation 5,  Xbox One e PC.


The Legend Zelda: Breath of The Wild

Fonte: Nintendo

Fonte: Nintendo


Legend of Zelda: Breath of The Wild é considerado um dos melhores títulos da popular franquia da Nintendo. Lançado em 2017, o jogo é bastante elogiado por trazer um visual mais aprimorado, e fazer os jogadores explorarem as mecânicas do game sem pensar nas horas. Existem diversas atividades a serem feitas para aprimorar as habilidades de Link sem que o jogador precise correr para vencer um chefe. Um dos pontos altos do título é a liberdade que você tem para escolher como evoluir, viajar, lutar e até mesmo escolher roupas para deixar o jovem de Hyrule mais estiloso.

Plataforma: Nintendo e Wii U

 

REFERÊNCIAS: 
 

MOURA, João. Saiba o que são games sandbox e os principais títulos do mercado. TecTudo, 2014. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/saiba-o-que-sao-games-sandbox-e-os-principais-titulos-do-mercado.html. Acesso em: 05 de out e 2021 

 

PRATA, Dori. Com tempo sobrando? 10 melhores jogos de mundo aberto. MEIO BIT, 2019. Disponível em: https://tecnoblog.net/meiobit/412697/com-tempo-sobrando-10-melhores-jogos-de-mundo-aberto/. Acesso em: 05 de out e 2021

 

NASCIMENTO, Raphael. Os 18 melhores jogos sandbox para PC em 2021. LIGA DOS GAMES, 2021. Disponível em: < https://www.ligadosgames.com/jogos-sandbox/>. Acesso em: 05 de out e 2021 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »