11/10/2021 às 18h43min - Atualizada em 11/10/2021 às 15h21min

Lil Nas X e sua conexão com o Brasil: o que pode vir por aí?

O rapper de 22 anos enlouquece os fãs com comentários em português

Nataly Lopes - Revisado por Márcia Nascimento
Popline
Lil Nas X em foto promocional do álbum "Montero" (Foto/divulgação: Lil Nas X/ Instagram).
Antes do lançamento da música MONTERO (Call Me By Your Name) em março deste ano, Lil Nas X respondeu um tweet em português usando um meme da cantora Gretchen. Os fãs brasileiros foram à loucura e o comentário viralizou com mais de 40 mil curtidas.
Tweete de Update Chart e Lil Nas X (Reprodução: @updatechartuc e @LilNasX - Twitter).

Desde então, o rapper tem se mostrado muito animado e brincalhão com o público verde-amarelo e tem feito muitas interações em português ou citado artistas nacionais.

O contato com os fãs e os recordes

Vários artistas internacionais já fizeram algum comentário em português que surpreendeu os brasileiros, como a rapper Cardi B e o ator Jaden Smith. No entanto, o rapper, cantor e compositor de 22 anos foi ainda mais longe para divulgar seu álbum de estreia “Montero”. Lil Nas deixou uma mensagem especial assim que o álbum foi lançado nas plataformas de streaming espalhadas pelo mundo.

Tweete de Lil Nas X (Reprodução: @LilNasX - Twitter).

Uma das primeiras vezes que o dono do hit Old Town Road, lançado em 2019, falou em português no Twitter foi em 2020 ao responder um comentário de um fã clube do cantor.

Tweete d Lil Nas X Brasil e Lil Nas X ((Reprodução: @ LilNasXBrasil e @LilNasX - Twitter).

O administrador das páginas do fã clube do Lil Nas X no Brasil (@LilNasXBrasil no Twitter e @lilnasxbrasiil no Instagram), Zion Borges, conta como é legal participar das interações com o rapper: “Eu amo as interações, é um dos poucos artistas que tá sempre respondendo e brincando com os fãs. Ele tá sempre respondendo comentários nossos, não só publicamente como no privado também, sempre estamos conversando na DM”.

 

Essa espontaneidade do estadunidense conquistou muitos fãs brasileiros e gerou marcos importantes para a carreira dele. No dia do lançamento do álbum, a faixa Industry Baby com participação do, também rapper norte-americano, Jack Harlow atingiu 896 mil streams no Spotify, se tornando a música internacional com o maior número de plays na história do Spotify Brasil.

 

Além disso, Montero fez 4,2 milhões de streams no Spotify no primeiro dia de lançamento somente em terras brasileiras. Isso fez com que o álbum de estreia do Lil Nas X ficasse no Top 3 do maiores debuts de um álbum internacional no país. Para Zion Borges, é uma grande conquista ver o cantor de 22 anos conseguir números tão altos no Brasil, principalmente em seu álbum de estreia.

 

Playlist Lil Nas X ((Reprodução: Spotify).

Podemos esperar Lil Nas no Brasil?


O rapper já demonstrou o interesse de vir ao Brasil quando estiver fazendo sua turnê ao responder um fã nas redes sociais. O nome do artista é um dos mais cotados para o Lollapalooza Brasil 2022.
Tweete de Lil Nas X (Reprodução: @LilNasX e @guithisway - Twitter).


Por outro lado, Lil Nas começou a seguir Anitta e Pabllo Vittar nas redes sociais, animando ainda mais o público brasileiro. Neste ano, a cantora carioca e o rapper norte-americano protagonizaram um encontro no tapete vermelho do Video Music Awards (VMA) da MTV, em Nova Iorque.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »