Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 19h09min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h22min

Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City ganha primeiro trailer e pôster com referências aos jogos

A data de estreia nos cinemas brasileiros será no dia 2 de dezembro

Íssala Queiroz - Editado por Fernanda Simplicio
Sony Pictures/Divulgação

Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City ganha seu primeiro trailer e pôster, a revelação ocorreu durante a New York Comic-Con. A data de estreia após adiamento do lançamento nos cinemas brasileiros já foi confirmada pela Sony Pictures para o dia 2 de dezembro deste ano.
 

 

Teremos no longa os personagens de maior sucesso da franquia: Albert Wesker (Tom Hopper), Claire Redfield (Kaya Scodelario) Leon (Avan Jogia), Ada Wong (Lily Gao) e Chris Redfield (Robbie Amell), e além dos personagens teremos referências as mansões, cães zumbis, delegacia de Raccoon, locais escuros e sombrios; e muito mais.
 


Escrito e dirigido por Johannes Roberts, o trailer revela novas versões dos personagens clássicos, o início do apocalipse zumbi e as referências ao jogo. O novo filme foi baseado nos dois primeiros jogos do Resident Evil e conta a história da mudança de Raccoon City após o surto do T-virus em 1988.

 

Resident Evil é uma das maiores franquias e de maior sucesso de todos os tempos desde que o gênero terror sobrevivência foi lançado pela Capcom em 1996, com 25 anos de história o jogo foi muito além dos jogos para videogames, ganhando adaptações para o cinema e ter sido usado como inspiração para parques temáticos.

 

Esse reconhecimento do jogo trás para os fãs uma maior criticidade quando se trata de adaptações para o universo cinematográfico, não é a toa que os filmes que já foram lançados receberam inúmeras críticas e a não aceitação dos fãs por não serem fiéis aos jogos. E é por isso que Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City está criando altas expectativas nos fãs por tentar ser o mais fiel possível aos jogos e não ter semelhança aos filmes que já foram lançados anteriormente, mas ao mesmo tempo divide a opinião do público por receio de ao tentarem misturar alguns jogos, não entregar o prometido e exister muita história para ser contada em apenas um filme.

 

“Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação ou ficção científica, como nos que vieram antes. Fui extremamente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis capturar a atmosfera dele. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e iluminados, enquanto este era sombrio e sujo, todo rodado à noite. Chove constantemente e a cidade está envolta em névoa…”, garantiu o diretor e escritor Johannes Roberts em entrevista para a IGN Brasil.

O novo filme do Resident Evil chega aos cinemas no dia 2 de dezembro com um público que está dividindo a opinião do público entre criar altas expectativas e ao mesmo tempo com o receio de não conseguirem fazer uma boa história ao misturarem o conteúdo de 2 jogos da franquia em um único filme.

 

REFERÊNCIAS:

BIANEZZI, M. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City recebe primeiro trailer. IGN Brasil, 07 de Out. 2021. Disponível em:< https://br.ign.com/resident-evil-welcome-to-raccoon-city/93665/news/resident-evil-bem-vindo-a-raccoon-city-recebe-primeiro-trailer > Acesso em: 20 de Out. 2021.
COLETTI, C. Resident Evil | Novo filme mostra início do apocalipse zumbi; veja trailer. Omelete, 07 de Out. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/resident-evil-5/bem-vindos-a-raccoon-city-trailer > Acesso em: 20 de Out. 2021.
INGRESSO.COM. Resident Evil - Bem-vindo a Raccoon City | Trailer Dublado, 13 de Out. 2021. Disponível em: < https://youtu.be/nuAfnSEO2GI > Acesso em: 20 de Out. 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »