Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2021 às 15h09min - Atualizada em 24/10/2021 às 14h49min

Conheça os gêneros de animes mais famosos do momento

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
O universo dos animes é muito complexo e carrega muitos termos que para um iniciante na área, acabar sendo difícil de diferenciar suas classificações e categorias. Conheça um pouco sobre a diferença dos gêneros:

Shoujo
Literalmente “Shoujo” significa menina, animes desse gênero são voltados para o público feminino jovem. Com temáticas como por exemplo romance de vida escolar e também não podemos confundir Maho Shoujo com o shoujo, pois os dois podem ter o mesmo público, mas sua temática é voltada garotas mágicas.

Shounen
O significado da palavra shounen traduzida é “menino”, pois a animação é destinada a jovens do gênero masculino e o protagonista do mangá ou anime sempre é um herói homem. No entanto, não quer dizer que meninas não se divirtam assistindo a animes shounen. Também podem existir subgêneros dentro do anime, como por exemplo comédia, romance e entre outros.


Seinen
Animes com temáticas para o público adulto masculino, entre 18 a 40 anos, com conteúdo erótico e lutas com extremas violência.

Josei
A tradução significa “mulher”, destinado ao público feminino, sendo um anime com evolução em relação ao shoujo, contando o cotidiano de uma forma realista.

Kodomo
Significa literalmente “criança”, anime criado especialmente para crianças com ensinamentos de obedeça os mais velhos e o significado da amizade.

Em seguida assista a um vídeo explicativo sobre outros gêneros de animes.

Referências:
PADILHA, Adriano. Qual o seu ttipo dde anime fsvorito? Descubra os principais generos e saiba indeentifica-los!. 2020, Aficionados.com.br. Disponivel em: . Acesso em: 19 de outubro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »