Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2021 às 10h27min - Atualizada em 25/10/2021 às 09h47min

Resenha | Extraordinary You, a magia de um mundo imaginário

Com uma narrativa doce e envolvente, o Dorama leva os telespectadores do encanto às lágrimas

Letícia Nunes - Editado por João Martinez sob supervisão de Fernanda Simplicio
Fonte : MBC / Reprodução : Extraordinary You, MBC Korean Drama (Facebook)

A comédia romântica de fantasia, Extraordinary You, adaptação do quadrinho July Found by Chance, escrito e ilustrado por Moo Ryoo, que assina a obra como Muryu, publicada em 2018 pela Daum Webtoon, reinventa os clichês dos k-dramas de maneira cômica e criativa, a partir de um conceito semelhante a W - Two Worlds (2016), contextualizado a um cenário escolar. 

 

Produzido e transmitido pela primeira vez em 2019 pela emissora MBC, Extraordinary You foi dividido em 32 episódios de 30 minutos. No entanto, atualmente, a trama se encontra gratuitamente disponível e legendada em português na plataforma Viki, e pode ser encontrada em compilado de 16 episódios de 50 minutos. 

 


No ano da estreia, o título ganhou o prêmio de Drama do Ano na 32° edição do Grimae Awards. Além disso, a dupla de atores, Kim Hye Yoon e Rowoon, que na época, pela primeira vez na carreira assumiram papéis principais, foram premiados, respectivamente, como Melhor Atriz e Melhor Ator no MBC Drama Awards, em 2019.

 

Atualmente, a produção é considerada uma das favoritas da Dramaland, por gerar disputa de teorias nas redes sociais entre os telespectadores durante o período de exibição, além de ser constantemente associada a W - Two Worlds, por serem Doramas que ofereceram um entretenimento lúdico que relaciona, de forma inteligente, o mundo real com o dos quadrinhos. 

 

SINOPSE

Filha única de uma família rica e renomada, Eun Dah Oh, estuda em uma escola de prestígio e lida com dores, desmaios e colapsos de memória, efeitos colaterais do tratamento da doença crônica e cardíaca que possui. 

 

Apesar disso, a jovem estudante é esperançosa, sonhadora, positiva e encara a rotina escolar como um roteiro de uma estória adolescente, a qual ela é a protagonista. 

 


Porém, inesperadamente, Dah On descobre que o seu imaginário é real; que o universo em que habita é um storyboard de um quadrinho, e que o seu destino é ser uma personagem secundária.

 

Frustrada e inconformada com a trajetória que o autor lhe designou, a estudante decide interferir no andamento do roteiro, com a intenção de tomar as rédeas do seu destino. Para isso, ela pede ajuda a um aluno misterioso e sem nome, o qual apelida de Número 13. 

 

Assistia o vídeo-trailer da produção na íntegra:

 

DOIS MUNDOS, DOIS DRAMAS

Lançada em 2016, comandada e televisionada também pela emissora MBC, W - Two Worlds cativou o público pela proposta original, que intermedia a realidade com o universo das histórias em quadrinhos em uma narrativa de ação e romance.

 

Diante deste conceito, Extraordinary You e W - Two Worlds, foram (e continuam) sendo relacionadas pelos Dorameiros, que os atribuem, não só, pela referência às tirinhas, mas também, pelo enredo envolvente, que é carregado de surpresas. 

 


Contudo, se torna difícil garantir que os amantes de W - Two Worlds podem se cativar facilmente por Extraordinary You. Pois, o primeiro investe em mistério e suspense, enquanto o segundo, valoriza os clichês e o romance. 

 

Além disso, W - Two Worlds possui uma abordagem carregada de uma aura investigativa. Já Extraordinary You é doce e inocente na retratação dos dois universos apresentados na trama, dando vez ao encanto, a emoção, magia, suspiros, e até mesmo, as lágrimas. 

 


Dessa forma, Extraordinary You e W - Two Worlds ganham vez quando o critério de escolha for o de dispensar dramas de fantasia que envolve fantasmas e seres místicos — que são as opções convencionais do gênero —, considerando que, fora o conceito, cada produção tem a sua particularidade. 

 

A TRAMA EXTRAORDINÁRIA

Apesar dos clichês, o k-drama é bastante divertido e inesperado, oferecendo uma experiência única quando assistido pela primeira vez. No entanto, considerando as diferentes reviravoltas do enredo, os personagens cativantes e a abordagem delicada, torna-se considerável assisti-lo pela segunda vez em um feriado prolongado ou em uma temporada de férias. 

 

Contudo, faz-se necessário pontuar que, mesmo com a boa recepção do público, é impossível desconsiderar que os 16 episódios do drama foram mais que suficientes para a conclusão dos arcos, apresentados de forma superficial, gerando, em consequência, um final simples e em aberto, que é considerado satisfatório até certo ponto. 

 


Logo, Extraordinary You é um Dorama leve, que no final, nos deixa apenas com o encanto da magia de um universo imaginário, entregue por uma narrativa despretensiosa, que explora dois mundos, proposta a qual é pouco explorada pelas demais produções do gênero. 

 

Com isso, aproveita-se a narrativa como inspiração para validar os sonhos pessoais, que em exemplo de Eun Dah On, devem ser perseguidos com insistência, a fim de conquistar um protagonismo que nos garantirá felicidade e a certeza de que a vida vale a pena. 

 

REFERÊNCIAS:

DADALTO, Caroline; MISAEL, Bruna. Resenha: Extraordinary You (K-Drama). K4US, 10 de dez. de 2021. Disponível em: < https://k4us.com.br/resenha-extraordinary-you-k-drama/ >. Acesso em: 24 de out. de 2021. 

 

DUTRA, Juliana. [Resenha] Extraordinary You: uma paródia extraordinária de doramas românticos. Debaixo da Cerejeira, 1 de nov. de 2021. Disponível em: < https://doramaresenhas.com/2021/01/11/resenha-extraordinary-you-uma-parodia-extraordinaria-de-doramas-romanticos/ >. Acesso em: 24 de out. de 2021. 

 

SANTOS, Letícia. O final de “Extraordinary You”. Vai um Dorama?. 25 de nov. de 2019. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/vaiumdorama.com.br/o-final-de-extraordinary-you-2/amp/ >. Acesso em: 24 de out. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »