Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 20h26min - Atualizada em 25/10/2021 às 19h48min

Com Verdades Secretas 2, Globo lança primeira novela do streaming

Escrita por Walcyr Carrasco, direção artística de Amora Mautner, com Camila Queiroz, Rômulo Estrela e Agatha Moreira no elenco, VS2 faz globoplay bater recorde de consumo em 24 horas

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Foto: Metrópoles

Não é novidade que a Globo vem apostando forte no seu serviço de streaming, desde conteúdos originais, as grandes produções de sucesso ao redor do mundo. Verdades Secretas 2 é a nova aposta para alavancar o serviço de streaming da vênus platinada.

Os tão aguardados 10 primeiros capítulos da segunda temporada de Verdades Secretas estreou no último dia 20 de outubro e traz a continuação da história de Angel (Camila Queiroz) após assassinar o amante, Alex (Rodrigo Lombardi). A história vai mostrar os personagens anos após a morte de Alex. A trama foca no acerto de conta entre Giovanna (Agatha Moreira) e Angel.

Disposta a desmascarar Angel, Giovanna contrata o detetive Cristiano (Rômulo Estrela), que acaba se envolvendo com Giovanna e com a própria Angel. Com um filho pequeno doente, Angel decide voltar à vida de modelo e ir "além" do Book Rosa, termo usado na trama para falar sobre prostituição. A nova parte da história volta com personagens antigos como Visky (Rainer Cadete) e Lourdeca (Dida Camero).

Com desfiles grandiosos, como na primeira novela, exibida em 2015, a segunda temporada da novela de Walcyr Carrasco, vem recheada de pegação, erotismo, vingança e assuntos importantes como à busca pelo corpo perfeito imposto pela sociedade, vivida pela personagem de Erika Januza.

 

A primeira novela lançada e produzida exclusivamente para o streaming repercutiu bastante no público e foi um dos assuntos mais comentados do twitter, fazendo com que as hashtag Verdades Secretas, Angel e Giovanna ficassem nos assuntos mais comentados da rede social.
 


A trama que conta com direção artística de Amora Mautner, já fez história no globoplay como fenômeno e registrou em 24 horas quase 2 milhões de horas de consumo, é o maior consumo de vídeo on demand da plataforma desde o lançamento em 2015.

Para o colunista do Noticias da Tv, Gabriel Vaquer, a trama é um caos absoluto no roteiro e tem uma direção tão equivocada e com muitos furos. Vaquer aponta que Verdades Secretas 2 tem muitos erros em seus primeiros dez capítulos, a começar pela abertura, que na primeira temporada foi um destaque e acerto para a trama de Carrasco. Outro ponto destacado por Gabriel foi à facilidade de Cristiano (Rômulo Estrela) achar uma bala na lancha onde Alex foi assassinado, sendo que no último capitulo da primeira temporada a lancha já tinha sido periciada e nada tinha sido encontrado.

Segundo Patricia Kogut, colunista do Jornal O Globo, a trama de Walcyr e a direção de Mautner capturou o prometido e foi um show impressionante.

Verdades Secretas 2 terá no total 50 episódios, todos lançados no GloboPlay, além dos primeiros 10 episódios lançados no último dia 20 de outubro, a plataforma vai liberar novos blocos de 10 capítulos cada nos dias: 
3 de novembro, 17 de novembro, 1º de dezembro e 15 de dezembro.

 

Trailer de divulgação liberado pelo globoplay da segunda temporada de Verdades Secretas 2


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »