Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2021 às 23h56min - Atualizada em 28/10/2021 às 22h29min

Spider-Man: Lotus ganha trailer inédito

A produção aborda o lado mais humano do personagem

João Vitor O. Santos - Editado por Marcela Câmara

O filme Spider-Man: Lotus foi anunciado no dia 16 de janeiro no canal do Youtube GJ Konop e recebeu seu primeiro trailer nessa quarta-feira (27). É produzido por fãs e tem previsão de estreia para o verão de 2022.

Spider-Man: Lotus é uma produção sem fins lucrativos e sem ligação alguma com o universo cinematográfico da Marvel e da Sony. É dirigido por Gavin J. Konop e tem Warden Wayne no papel de Peter Parker. O filme tem como seu maior objetivo o estudo de psicológico de Peter Parker, retratando um Super-herói quebrado e que sofre com a perda de sua ex-namorada, Gwen Stacy (Tuyen Powell)

Os personagens das histórias do Aranha estão ambientados em uma fotografia fria com atmosfera de saudade e luto. O Amigão da vizinhança precisa aprender a conviver com todas as dores que afligem o homem que existe por debaixo do traje de herói.

Confira a sinopse oficial: “Após a trágica morte de sua ex-namorada – aparentemente causada por sua própria tentativa de salvá-la – Peter Parker permanece em sua culpa pelo passado, questionando se a maldição de seu alter ego deveria ser enterrada para sempre. Quando ele recebe a notícia de que uma criança com doença terminal pediu para conhecer o Homem-Aranha, Peter pondera sobre a decisão de confortá-lo em seus últimos dias.”


Referências aos quadrinhos:

Em poucos minutos de trailer, o fanservice (entregar aquilo que o fã quer ver) já se mostrou muito presente. Existem diversas referências às histórias em quadrinhos do cabeça de teia. O youtuber Lucas Guerra fez uma análise e listou algumas. 

As primeiras e mais claras, são as referências a Spider-Man: Blue (2002). É bem possível que Lotus tenha se baseado totalmente nessa mini-série dos quadrinhos. Na história, Peter faz gravações relembrando o início e fim trágico de sua paixão com Gwen Stacy. Logo no início do quadrinho, Parker faz o que sempre fez em todo dia dos namorados pós-morte de Gwen: deixa uma flor no alto da ponte do Brooklyn. Prestando respeito à moça que ele imaginava passar, ao lado dela, o resto de sua vida. A ponte do Brooklyn é vista logo atrás de Peter e Gwen na primeira cena do trailer. O ato de deixar a flor na ponte foi adaptada para o Aranha deixando-a no túmulo da senhorita Stacy.

Na última página do quadrinho, Parker desliga o seu gravador e em cima dele tem algumas fotos em que Peter está acompanhado da Gwen.  Em imagem divulgada no Twitter da atriz Tuyen Powell, as mesmas fotos estão em suas mãos.

 


Em algumas cenas do trailer, Harry Osborn (Sean Whyte) está perambulando pelas ruas de Nova Iorque com expressões de angústia e medo. Se referindo à época em que Harry sofria pela dependência às drogas em The Amazing Spider-Man # 121-122.

O garoto em estado terminal, citado anteriormente na sinopse, é inspirado em Spectacular Spider-Man 310, onde retrata um menino muito fã do Aranha e que coleciona fotos de jornais e objetos do herói. Outra ligação que essa mesma cena faz é ao desenho Spider-Man: The Animated Series de 1994 (que inclusive está passando na TV quando o Aranha chega no quarto do menino). Em determinado episódio, o Homem-Aranha visita uma menina em estado terminal e revela sua identidade secreta a ela. Peter vai para confortá-la, porém quem realmente recebe ajuda é o próprio herói. A mesma situação pode acontecer no filme.

 

A última cena do trailer, o Homem-Aranha está com a Gwen morta em seus braços. Essa é uma das cenas mais icônicas dos quadrinhos e é a responsável pela mudança e amadurecimento do personagem. Foi ilustrada pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #121-122. No trailer, a voz do Duende Verde (John Salandria) ecoa de forma macabra e finaliza com a tela escura. Nos quadrinhos, o vilão foi o responsável pela morte da Gwen.


Spider-Man: Lotus é produzido inteiramente por fãs e com pouco orçamento. Entretanto. um financiamento coletivo foi aberto para que o público possa auxiliar com os fundos do projeto. Você pode conferir clicando aqui. O dinheiro arrecadado vai ser usado na produção para que os produtores entreguem um produto melhor e para que possam arcar com todas as despesas do filme. 

REFERÊNCIAS:

GUERRA, Lucas. Entrevista concedida a João Vitor de Oliveira dos Santos. Rio de Janeiro. 28 out. 2021.

GOMES, B. Spider-Man: Lotus Filme feito por fã ganha pôster oficial. OVICIO 02 de ago. de 2021. Disponível em: Acesso em: 28 out. de 2021

Spider-Man: Lotus Fan filme com baixo orçamento traz uma nova abordagem para o Homem-Aranha. CAFÉ COM NERD 19 jul. de 2021. Disponível: Acesso em: 28 de out. de 2021.

Spider-Man: Lotus O que sabemos sobre o novo filme live-action realizado por fãs. QUARTEL GENERAL 02 de ago. de 2021. Disponível em: Acesso em: 28 de out. de 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »