Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2021 às 21h01min - Atualizada em 09/11/2021 às 19h14min

Jornalista Mônica Silveira lança seu primeiro livro

A jornalista da TV Globo de Pernambuco lançou seu primeiro livro intitulado "Histórias de uma repórter de TV", livro em que ela conta algumas experiências desses 30 anos de carreira.

Vanessa Morais - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto: Reprodução/ Instagram: @monicasilveira_)
Na noite do dia 3 de novembro, no Cais Rooftop Lounge Bar às 18h, Recife antigo, aconteceu o lançamento do primeiro livro da repórter Mônica Silveira. A obra possui 350 páginas e se apresenta com o título "Histórias de uma repórter de TV". O livro é repleto de relatos durante seus anos de carreira e no final ainda conta com uma pequena galeria de fotos.

Mônica Silveira entrou para a equipe da TV Globo Nordeste ainda em meados da década de 80 como apenas um "freelancer" e acabou se estabelecendo na emissora. Nesse período, a jornalista fez inúmeras matérias, viajou para diversos locais dentro e fora do Brasil e, assim, adquiriu muitas experiências, como as contadas em seu livro. Inspirada pelos seus filhos, Pedro Silveira e Marina Silveira, em suas férias do mês de julho do ano de 2020, ela deu vida de pouco em pouco a sua mais recente vitória. Em sua obra, a repórter compartilha das suas alegrias e dores vividas no jornalismo, as dificuldades e os sentimentos enfrentados, como a cobertura da matéria sobre a morte do ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Coisas inusitadas também são retratadas no livro, como o caso do homem que fez um pacto com o Diabo. Mônica também contou com duas participações, o prefácio do seu livro foi escrito por Gerson Camarotti e o texto de orelha foi escrito por Jô Mazzarolo.

O evento contou com a participação de vários familiares, amigos e admiradores de Mônica, entre eles os jornalistas Meiry Lanunce, Bruno Grubertt, 
Danilo César, a jornalista e amiga Bianka Carvalho, entre outros. O ex-Governador de Pernambuco Mendonça Filho e o Governador pernambucano Paulo Câmara também compareceram ao evento para prestigiar a jornalista.


Quem não compareceu ao lançamento do livro e não comprou seu livro autografado poderá fazer isso na quinta-feira, dia 18 de Novembro, em uma nova noite de autógrafo, na Livraria Jaqueira no Recife antigo às 18h.

O livro poderá ser adquirido fisicamente nas Lojas da Cepe Editora, na Livraria da Praça, na Livraria Imperatriz e também pelo site: www.cepe.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »