Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2021 às 22h24min - Atualizada em 10/11/2021 às 22h38min

Conheça a história dos vilões que farão parte do Sexteto Sinistro

Grupo de vilões se torna a nova ameaça de Peter Parker

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Sony/Divulgação

O novo filme da Marvel Studios e da Sony PicturesSpider-Man No Way Home, será lançado no dia 16 de dezembro. No meio de tantos rumores sobre a trama do filme, pouca coisa é realmente confirmada, uma delas é a presença do grupo Sexteto Sinistro.
Para quem já acompanha as histórias do cabeça de teia o Sexteto Sinistro já é bem conhecido, mas algumas pessoas só terão contato com essa trama agora. O Sexteto Sinistro é um grupo de supervilões do Homem-Aranha fundado originalmente pelo Doutor Octopus. Na sua primeira formação, o grupo contava com Abutre, Mysterio, Electro, Homem Areia e Kraven. A única coisa que faltava para a equipe era entrosamento, cada um dos vilões queria uma casquinha do Aranha, então, ao invés de atacarem em grupo, cada vilão atacou sozinho a fim de enfraquecer o herói e enfim, derrotá-lo. Entretanto, como é de se imaginar, o Homem-Aranha vence todas as batalhas. 

Esse foi o enredo da primeira aparição do Sexteto, o grupo já contou com diversas outras formações e já chegou a mudar a quantidade de participantes, passando de seis para doze e chegando até mesmo aos Sessenta Sinistros. No caso do filme No Way Home, já temos a confirmação de 4 integrantes. Conheça agora, um pouco da história de cada um deles. 

Doutor Octopus 

Alfred Molina interpretou o Doutor Octopus em Spider-Man 2 (2004) e retorna ao papel em Spider-Man No Way Home. 
 

O Otto Octavius é um verdadeiro gênio, especialista em radiação e engenharia. O cientista nuclear desenvolve quatro tentáculos flexíveis que podem ser controlados por seu pensamento. Os tentáculos carregam 8 toneladas e podem se esticar. Em primeiro momento, os braços mecânicos foram criados para auxiliar Otto em seus experimentos, porém, o excesso de radiação afeta seu cérebro e enfim nasce o Doutor Octopus.  
 

Spoiler: Na história adaptada para o filme Spider-Man 2 do diretor Sam Raimi, os tentáculos possuem inteligência artificial e vontade própria. Um chip inibidor impedia que as vontades das garras se fundissem aos pensamentos do Doutor, porém, em determinado momento do filme, o chip é desligado. 
 

Homem-Areia

O Vilão foi interpretado por Thomas Haden Church em Spider-Man 3 (2007), apesar da presença do vilão já ter sido oficializada, ainda não há uma confirmação se ele retornará ao papel em No Way Home. 
 

Ao fugir da polícia e cair em uma área de testes nucleares, Flint Marko, tem o corpo combinado à areia. Com os poderes, Flint consegue se tornar sólido ou maleável, se adaptando muito fácil às necessidades de sua batalha.  
 

Spoiler: Em Spider-Man 3 (2007), o vilão só entra para a vida do crime para conseguir dinheiro e salvar a sua filha que está doente. Mata por acidente o tio Ben e, no final do filme, se redime e alcança o perdão de Peter Parker.  
 

Duende Verde 

O consagrado ator Willem Dafoe foi o responsável a dar vida ao Duende Verde no filme Spider-Man 1 (2002). Defoe já foi confirmado e retornará ao papel do vilão no novo filme do Aranha. 
 

O Duende Verde é fruto de uma falha em experiência química. O empresário Norman Osborn, dono das indústrias Oscorp e pai do melhor amigo de Peter, se tornou vilão ao tentar trabalhar – sem saber – em fórmulas de seu ex-sócio, Storm. Com a explosão do experimento, Norman adquire super-força, aumento de inteligência e, nas mesmas doses de aumento, perda de sanidade. Com dinheiro, poderes e mente maléfica, Norman cria armas e uma fantasia para adentrar ao crime.
 

O Duende Verde foi palco das cenas mais icônicas dos quadrinhos do Homem-Aranha, foi o vilão responsável pelo assassinato da até então namorada de Peter, Gwen Stacy.
 

Spoiler: Em Spider-Man 1 (2002), o vilão morre e deixa o manto de Duende Verde para o seu filho, Harry Osborn.
 

Electro  

Jamie Foxx foi o ator de Electro em The Amazing Spider-Man 2 (2014). O ator foi o primeiro a ser confirmado para retornar ao papel em Spider-Man No Way Home
.
 

Maxwell Dillon trabalhava como instalador de linhas elétricas quando viu um amigo precisando de ajuda, com interesse de ser promovido, Maxwell aceita. Enquanto mexia com os fios, Max foi atingido por um raio. Após isso, percebe que pode controlar eletricidade e com esses poderes, se tornou o vilão Electro. Seu maior desejo como vilão é ganhar dinheiro.

Spoiler:  Em The Amazing Spider-Man 2, Max trabalha na Oscorp e ganha seus poderes ao cair, junto de fios, em um tanque de enguias elétricas. Max sempre foi maltratado durante sua vida e tinha inspiração no Homem-Aranha. Quando ganhou seus poderes, ele se viu perdido e irritado, o estopim para se tornar vilão foi quando o Aranha também o tratou mal.

 

Além dos vilões citados acima, há esperança de retorno ou pelo menos menção de outros vilões que apareceram nos filmes do herói nos últimos anos. Que é o caso do Mysterio, vilão principal de Spider-Man Far From Home e gancho para No Way Home. Existem rumores de que os vilões Lagarto e o Venom também aparecerão no filme. Spider-Man No Way Home será lançado no dia 16 de dezembro e já conta com muito hype dos fãs.

REFERÊNCIAS:
AVILA, G. Conheça o Sexteto Sinistro, a equipe formada pelos vilões do Homem-Aranha. NERDBUNKER, 24 de ago. de 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/conheca-o-sexteto-sinistro-a-equipe-formada-pelos-viloes-do-homem-aranha/>. Acesso em: 10 de nov. de 2021.
HENRIQUE, A. Todos os vilões que apareceram no trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. OLHAR DIGITAL, 25 de ago. de 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/08/25/cinema-e-streaming/viloes-trailer-homem-aranha/>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.
MATTOS, G. Doutor Octopus: tudo o que você precisa saber sobre o vilão do Homem-Aranha. LEGIÃO DOS HERÓIS, set. de 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/doutor-octopus-homem-aranha-tudo-sobre.html>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.
SANTIAGO, E. Entenda história do Duende Verde nos quadrinhos. E-PIPOCA, 17 de jul. de 2021. Disponível em: <https://epipoca.com.br/entenda-historia-do-duende-verde-nos-quadrinhos/>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.
IKEDA, A. Electro: história e poderes do famoso vilão do Homem-Aranha. EI NERD!, 02 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.einerd.com.br/electro-poderes/>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.
HUNTER E MONTEIRO. Os vilões do Homem-Aranha - Parte I OMELETE 05 de jul. de 2004. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/homem-aranha/os-viloes-do-homem-aranha-parte-i#:~:text=Quanto%20mais%20poderoso%20o%20vil%C3%A3o,her%C3%B3is%20de%20todos%20os%20tempos>. Acesso em: 08 de nov. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »