Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2021 às 20h12min - Atualizada em 14/11/2021 às 23h53min

Trilogia que une jogos da franquia GTA é lançado

Compilado dos três jogos mais clássicos de GTA recebe remasterização, com melhorias em gráficos e jogabilidade

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Rockstar/ Reprodução: IGN Portugal.

Na última quinta-feira, 11 de novembro, Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition tornou-se disponível para PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch. Com a remasterização, os gráficos foram melhorados para que os fãs da franquia pudessem curtir os jogos de maneira mais agradável.
 
Além do visual, ocorrem melhorias na qualidade de vida em  GTA 3GTA: Vice City e GTA: San Andreas , tais como:
 

  • Resolução em 4K com suporte a 60 FPS em PS5 e Series X.

  • Suporte a DLSS no PC.

  • Layout de controle no estilo de GTA V.

  • Tiro e mira aprimorados, com controles melhorados para GTA: San Andreas.

  • Mecanismo atualizado de seleção de armas e estações de rádio.

  • Minimapas com navegação aprimorada, o que permite que os jogadores possam definir pontos de destino.

  • Possibilidade de reiniciar imediatamente uma missão que falhou.

  • Texturas com maior resolução e maior nível de detalhes.

  • Sistema de iluminação totalmente refeito com melhorias em sombras, reflexos e mais.

  • Efeitos da água e clima, além de detalhes em árvores e folhagem aprimorados.

  • Draw distance aprimorado para fornecer um novo nível de profundidade e definição.

 

 
Enquanto alguns jogadores de PlayStation já receberam acesso ao game desde meia-noite do dia 11, o horário oficial de lançamento da coletânea no Brasil foi 12h.
 
Se pretender jogar em um PC, alguns requisitos são exigidos para que o game rode em sua máquina de maneira adequada. Pelo menos 8 GB de memória RAM, processador Intel Core i5 6600K ou AMD FX 6300, e placa de vídeo GeForce GTX 760 ou Radeon R9 280 serão necessários. Além de ter, no mínimo, 45 GB de espaço livre no armazenamento e usar Windows 10 como sistema operacional.
 
Os valores do jogo em mídia digital variam entre console e PC. Para os consoles, a média de preço é 299,90 e pode ser adquirido nas lojas online dos próprios videogames. Já para PC, o valor é de 319,90 e deve ser adquirido por meio do site da Rockstar.

No Game Pass, a trilogia completa não está disponível, somente a nova versão de GTA: San Andreas individualmente.
 
A mídia física só será disponibilizada no dia 7 de dezembro, apenas para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e Xbox Series S/X. Os motivos do PS5 não ganhar também uma versão física ainda não foram explicados.
 
O anúncio oficial de lançamento da trilogia foi feito no dia 11 de outubro desse ano. No dia 5 de novembro, novas imagens sobre o andamento da produção do game foram reveladas na página do título na loja do Xbox.
 

 
E, para maior alegria dos fãs, Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition disponibilizará legendas em português para os jogadores brasileiros.


 

REFERÊNCIAS :  

PEREIRA, N. Grand Theft Auto: The Trilogy recebe novas imagens. IGN BRASIL. 5 de nov. de 2021. Disponível em . Acesso em 08 de nov. de 2021. 

 
MOGNON, M. GTA Trilogy: anúncio tem pouca informação e muita polêmica. 11 de nov. de 2021. JORNAL DOS JOGOS. Disponível em < https://jornaldosjogos.com.br/pc/gta-trilogy-anuncio-tem-pouca-informacao-e-muita-polemica/>. Acesso em 11 de nov. de 2021.
 
VINHA, F. GTA Trilogy é lançado com toda a nostalgia que a gente queria. 11 de nov. de 2021. TECNOBLOG. Disponível em < https://tecnoblog.net/531285/gta-trilogy-e-lancado-com-toda-a-nostalgia-que-a-gente-queria/>. Acesso em 11 de nov. de 2021.
 
ANSELMO, L. GTA Trilogy já está disponível; veja como e onde jogar. 11 de nov. de 2021. TECMUNDO. Disponível em < https://www.tecmundo.com.br/voxel/228534-gta-trilogy-disponivel-veja-onde-jogar.htm>. Acesso em 11 de nov. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »