Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2021 às 23h22min - Atualizada em 17/11/2021 às 23h52min

Conheça a origem da She-Hulk nos quadrinhos

A heroína é a protagonista da nova série anunciada para a Disney +

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Foto: She-Hulk/Divulgação

No dia 12, a Disney comemorou o aniversário de sua plataforma de streaming, Disney +, com um evento: o Disney + Day. Nele, houve diversos anúncios e trailers de várias obras que incluem produções da Marvel, Pixar e Star Wars. Entre eles está o teaser da nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, She-Hulk (Mulher-Hulk)
 
O teaser apresenta algumas cenas que já entrega aos espectadores um pouco da caracterização de Tatiana Maslany (Conhecida por seus papeis na série Orphan Black) como She-Hulk. As cenas reproduzem a dualidade que é a vida de Jennifer Walters ao ter que aprender a lidar com seus poderes. Em certa parte do teaser, o próprio Hulk aparece ensinando à Jennifer que seus poderes são ativados ao passar por sentimentos de medo ou ódio.

Para entender melhor sobre a história da She-Hulk e o que pode ser apresentado na adaptação em live-Action, confira aqui no Lab um pouco da história dessa nova heroína!

Quem é a She-Hulk? 
Jennifer Walters, prima de Bruce Banner (Hulk), é uma advogada renomada de Los Angeles que, ao trabalhar para um ex-gângster do vilão Nicholas Trask, foi extremamente ferida pelos capangas do vilão.

Para salvar a vida de sua prima, Bruce Banner fez uma transfusão de sangue às pressas. O mesmo era considerado um dos suspeitos pela tentativa de assassinato de Jennifer e não podia ficar por muito tempo no hospital, então fugiu e a deixou desacompanhada. Os capangas de Trask sabiam que Jennifer não havia morrido, então, aproveitaram da falta de segurança do hospital e foram visita-la para terminar o serviço. No momento que os capangas de Trask invadiram seu quarto, Jennifer com o sangue de seu primo já correndo nas veias, se transformou na She-Hulk.

O nome de heroína nasceu nesse mesmo momento, quando os capangas fugiram com medo, um deles a chamou de “Mulher-Hulk” e ela logo retrucou “Você me chamou de Mulher-Hulk, e assim serei”.

Ao contrário do Bruce, Walters consegue controlar o momento em que se transforma e mantém a sua inteligência e personalidade mesmo na forma de She-Hulk. Além de, contrariando novamente o Hulk, a She-Hulk não tem uma forma monstruosa. Ao se transformar, Jennifer aumenta de altura, cria músculos mais densos e, é claro, fica com a pele em tom esverdeado, mas não é algo monstruoso como o seu primo.

Com esses poderes, a She-Hulk trilhou caminhos diferentes de seu primo, deixou de ser ligada ao Hulk (mesmo tendo o seu nome) e já chegou a participar dos Vingadores e até mesmo, substituir o Coisa no Quarteto Fantástico.  

Vilões 
O vilão com mais impacto na vida da She-Hulk é o Nick Trask. Além de tentar matar a Jennifer, e na tentativa, a transformar na She-Hulk. Trask encomendou o assassinato da mãe da Jennifer e raptou seu pai. Walters pôs fim na sua intriga com Nick Trask durante uma luta, quando o vilão acabou sendo enterrado vivo. Outros nomes que marcam as histórias da She Hulk são: o Homem-Elefante, Grappler e Titânia II.

O Homem-Elefante é um empresário chamado Manfred Ellsworth Haller. No começo de sua história, Manfred usa o seu dinheiro e acesso à tecnologia para criar um traje com aparência de elefante com o objetivo de combater a She-Hulk. Com o passar do tempo, seus combates foram ficando cada vez mais intensos. Ao conseguir um fragmento da gema Cyttorak (Pedra usada para dar poderes ao Fanático, vilão dos X-Men), Manfred adquire poderes para se transformar em uma forma humanoide de Elefante, virando literalmente o Homem-Elefante.

Grappler, junto de Trask, é um dos principais rivais da She-Hulk. Grappler é um grande lutador de artes marciais e usava muito bem de suas habilidades contra a heroína. Tinha uma relação intrigante com a She-Hulk e chegou a oferecer parceria entre os dois.

Titânia II é o alterego de Mary MacPherran. Durante a saga Guerras Secretas, o Dr. Destino ofereceu superpoderes à Mary para que ela ficasse ao seu lado durante as batalhas. Mary odiava a She-Hulk e a cada combate, sua raiva aumentava. Titânia II é considerada a sua maior vilã, além de ser a segunda mulher mais forte da Marvel, perdendo apenas para a sua arque inimiga, She-Hulk.

Um fato interessante é que Titânia II foi humilhada pelo Homem-Aranha durante as Guerras Secretas e isso deixou a personagem com um medo psicológico do herói.

Com estreia marcada para 2022, She-Hulk conta com a direção da Kat Coiro (responsável por alguns episódios de Brooklyn Nine-Nine e Disque Amiga Para Matar). A atriz cotada para viver a She-Hulk é Tatiana Maslany (Orphan Black) e Jameela Jamil dará vida à vilã Titânia II. Também tem a confirmação do retorno de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk e Tim Roth como o vilão Abominável.
 
REFERÊNCIAS
IKEDA, Augusto. Mulher-Hulk: a história e os poderes de Jennifer Walters. EI NERD!, 18 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.einerd.com.br/mulher-hulk-poderes/>.  Acesso em: 15 de nov. de 2021.
QUINTAS, F. Conheça os 5 principais vilões da Mulher-Hulk! AFICIONADOS, 17 de ago. de 2019. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/viloes-mulher-hulk/>.  Acesso em: 17 de nov. de 2021.
RAMOS, D. Quem é a Mulher-Hulk, a próxima grande heroína a entrar no MCU? CANAL TECH, 21 de jul. de 2021. Disponível em:<https://canaltech.com.br/entretenimento/mulher-hulk-aparece-transformada-no-primeiro-teaser-da-serie-assista-201695/#:~:text=A%20s%C3%A9rie%20Mulher%2DHulk%20finalmente,se%20transforma%20na%20gigante%20esverdeada>. Acesso em: 15 de nov. de 2021.
RIBEIRO, P. Confira as primeiras imagens de She-Hulk, nova série da Marvel. OMELETE, 12 de nov. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/she-hulk-primeiras-imagens>. Acesso em: 15 de nov. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »