Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 19h13min - Atualizada em 19/11/2021 às 20h00min

Attack On Titan | Parte final do anime ganha novo pôster promocional

Encerramento da temporada do anime, mostrará ápice da guerra entre Eren e Reiner

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : MAPPA / Reprodução : Facebook (Attack On Titan)

O anime de ação e fantasia pós-apocalíptica, Shingeki no Kyojin, também conhecido como Attack On Titan (Ataque dos Titãs) — que está com lançamento da segunda parte da quarta e última temporada previsto para 9 de janeiro de 2022 —, recebeu um novo pôster promocional. 

 

A divulgação da imagem foi feita através do Twitter, pelo estúdio MAPPA, responsável por assumir o projeto de adaptação da obra para anime. Anteriormente, a Parte II da quarta temporada recebeu também, um vídeo trailer, que foi liberado com a confirmação da data de estreia da produção.

 

A temporada final da obra será dirigida por Yuichiro Hayashi, enquanto o roteiro será feito por Hiroshi Seko. O design dos personagens será por Tomohiro Kishi, e a trilha sonora será composta pela dupla Hiroyuki Sawano e Kohta Yamamoto.

 


O mangá de Shingeki no Kyojin, escrito e ilustrado por Hajime Isayama — publicado pela primeira vez na revista Bessatsu Shōnen Magazine da editora Kodansha, em setembro de 2009 —, retrata a trajetória de guerra e vingança de Eren Yeager contra os Titãs que assassinaram a sua família durante a invasão da sua cidade natal. 

 

O enredo da versão em anime da obra sofreu diversas mudanças de enfoque. Porém, a Parte II da temporada final será dedicada ao desfecho da guerra entre Eren Jaeger e Reiner Braun, conforme os eventos apresentados nos 22 capítulos finais do mangá. 

 

O lançamento do anime de Attack On Titan aconteceu em 2013, e teve produção da Wit Studio, que se responsabilizou pelo projeto até a terceira temporada, realizando também, a estreia de filmes subsequentes da obra. Em 2017, a animação chegou ao Brasil, e encontra-se legendada no Crunchyroll e dublada no Funimation

 

Assista o trailer do anime na íntegra:


Além disso, os quadrinhos de Ataque dos Titãs — que contam com 139 capítulos, compilados em 34 volumes —, foram licenciados e traduzidos para o português, e estão disponíveis para compra no país pela editora Panini Comics.

 

O título é premiado pelo Prêmio Attilio Micheluzzi, Prêmio de Mangá Kodansha e Prêmio Harvey. O autor da obra, Hajime Isayama, também é ganhador do Noma Publishing Culture Awards, mediante o impacto global do mangá, que já vendeu 100 milhões de cópias.

 

A recepção positiva da crítica e do público em âmbito internacional, rendeu ao título outras adaptações, dentre elas, pode-se citar jogos eletrônicos, live-action, light novels, minissérie, OVAs e spin-offs

 

Mais informações sobre o lançamento da Parte II da quarta e última temporada do anime de Shingeki no Kyojin (Attack On Titan) podem ser acessadas pelo site da obra, e também, pelas redes sociais, que encontram-se ativas para atender aos fãs que acompanham o título. 

 

REFERÊNCIAS:

GOMES, Bruno. Parte 2 da temporada final de ‘Attack on Titan’ ganha visual inédito. O Vício, 14 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/ovicio.com.br/parte-2-da-temporada-final-de-attack-on-Titanium/amp/ >. Acesso em: 18 de nov. de 2021.

 

HENRIQUE, Arthur. ‘Attack On Titan’: Eren e Reiner partem para luta final em teaser épico da última temporada. Olhar Digital, 18 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/olhardigital.com.br/2021/10/13/cinema-e-streaming/attack-on-titan-teaser-data-oficial-ultima-temporada/amp/ >. Acesso em: 18 de nov. de 2021.

 

JAQUELINE. Attack on Titan | Autor ganha prêmio pelo impacto de sua obra. Suco de Mangá, 5 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/sucodemanga.com.br/attack-on-titan-autor-ganha-premio-pelo-impacto-de-sua-obra/%3famp >. Acesso em: 18 de nov. de 2021.

 

NARUKAME, Nick. Attack On Titan: divulgado pôster da temporada final de Shingeki no Kyojin. Legião de Heróis, 16 de nov. de 2021. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/www.legiaodosherois.com.br/amp/2021/attack-on-titan-poster-final-shingeki-no-kyojin.html >. Acesso em: 18 de nov. de 2021.

 

YONEZAWA, Bruno. Attack on Titan: Parte final do anime ganha data de estreia. IGN, 13 de out. de 2021. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/br.ign.com/attack-on-titan-2/93730/news/attack-on-titan-parte-final-do-anime-ganha-data-de-estreia%3famp=1 >. Acesso em: 18 de nov. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »