Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 19h36min - Atualizada em 19/11/2021 às 20h21min

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Tudo o que já sabemos sobre o filme

Longa passará por refilmagens longas, que durarão ao menos seis semanas

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios / Reprodução: Google
Recentemente, foi anunciado que Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, um dos filmes mais esperados da fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), irá passar por significativas refilmagens. Até o momento, sabe-se que Benedict Cumberbatch, intérprete de Stephen Strange, fará parte das regravações, mas ainda não há informações sobre quais outros atores estarão envolvidos no processo.

Segundo informações do portal The Hollywood Reporter, as refilmagens irão levar no mínimo seis semanas para serem concluídas e devem envolver também a gravação de cenas que não puderam ser filmadas anteriormente por questões de agenda dos atores.

Ainda de acordo com o site, as novas cenas não  modificar profundamente a trama do filme, apesar de poderem incluir algumas novas participações especiais na história. Assim, a maioria das informações que já haviam sido divulgadas sobre o longa, que tem previsão de estreia para 6 de maio de 2022, devem se manter mesmo após as regravações.
 
Veja a seguir as principais informações que já sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:
 
Trama

 
Apesar de ainda haver muito mistério ao redor do enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já é possível saber um pouco sobre a história a partir da sinopse do filme. Nela, é dito que "Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível".

Não se sabe ainda com certeza quem seria esse “velho amigo que virou inimigo” citado na sinopse, porém há grandes chances de que seja Mordo. O personagem foi interpretado por Chiwetel Ejiofor no primeiro filme do Doutor Estranho e, na cena pós-créditos do longa, já havia demonstrado indícios de sua vilania.

Além disso, o público pode esperar que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conte com um enredo bastante “maluco” e “assustador”. Isso porque essas foram as palavras utilizadas por Elizabeth Olsen, a intérprete da Feiticeira Escarlate, para descrever o longa, de acordo com o portal Total Film.

É importante lembrar que mais informações sobre o filme podem surgir em breve, com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, previsto para 16 de dezembro deste ano. Isso porque o Doutor Estranho terá uma participação importante no longa protagonizado por Tom Holland, provavelmente aparecendo como um “novo mentor” de Peter Parker. 
 
Possível Vilão

 
Ainda não há informações oficiais sobre quem será o grande vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, o lançamento de um quebra-cabeça relacionado ao filme fez com que surgisse a teoria de que Shuma Gorath, uma entidade extradimensional de um olho só dos quadrinhos da Marvel, possa ocupar essa vaga.

Isso porque o jogo, lançado pela loja australiana Booktopia, traz uma imagem de uma batalha entre Shuma Gorath e o Mago Supremo. Apesar de isso ser uma boa pista de que a entidade extradimensional irá aparecer no filme, ainda é necessário esperar por uma confirmação da Marvel para saber se isso realmente acontecerá.
 
Conexões com o UCM

 
O segundo filme do Doutor Estranho certamente terá muita relação com outras produções da Marvel. Além das prováveis ligações com o longa Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o longa também vai apresentar conexões com as séries Wandavision e Loki, disponíveis na Disney+.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve mostrar o que ocorrerá com Wanda após a descoberta de que ela é a Feiticeira Escarlate em Wandavision, uma vez que Elizabeth Olsen já foi confirmada no longa. Assim, o filme pode apresentar, por exemplo, o Mago Supremo ajudando Wanda nessa questão.

Já Tom Hiddleston ainda não foi confirmado pela Marvel no novo filme do Doutor Estranho, apesar de informações divulgadas pelo site The Hollywood Reporter sugerirem que o ator deve sim fazer uma aparição no longa. De qualquer forma, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve mostrar as consequências das ramificações na linha do tempo principal apresentadas no final de Loki.

 
Por fim, a apresentação da personagem Miss America no novo filme do Doutor Estranho, que já foi anunciada, sugere que a Marvel possa produzir um filme dos Jovens Vingadores em breve. Vários outros personagens que fazem parte do grupo nos quadrinhos já apareceram no UCM anteriormente ou irão ser apresentados em breve, o que torna essa teoria ainda mais forte.
 
Elenco e equipe

 
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura contará com vários membros do elenco do primeiro filme do Mago Supremo reprisando seus papéis. Além de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, já estão confirmados Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer (a Enfermeira Noturna) e Chiwetel Ejiofor como Mordo.

Também estão no elenco Elisabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Xochitl Gomez como a Miss America. Ainda não há uma confirmação oficial de que Tom Hiddleston irá aparecer como Loki no filme, mas há uma boa possibilidade de que isso ocorra.

 
Em relação à equipe por trás de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o longa será dirigido por Sam Raimi (o mesmo diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas) e terá como roteirista Michael Waldron (que também trabalhou em Loki).
 
Referências:

CANHISARES, M. Tudo o que sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Omelete, 24 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/doutor-estranho-2-multiverso-loucura-tudo-sobre>. Acesso em: 15 de nov. 2021.

PIMENTA, R. Doutor Estranho filmes: veja o que já sabemos sobre o filme do herói! GeekBlog, 21 de maio. 2021. Disponível em: <https://geekblog.com.br/doutor-estranho-filmes-veja-o-que-ja-sabemos-sobre-o-filme-do-heroi/>. Acesso em: 15 de nov. 2021.

RAMOS, D. Doutor Estranho 2 │ Brinquedo pode ter revelado vilão de Multiverso da Loucura. CanalTech, 02 de nov. 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/doutor-estranho-2-brinquedo-pode-ter-revelado-vilao-de-multiverso-da-loucura-200552/>. Acesso em: 15 de nov. 2021.

RANTIN, C. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura passará por refilmagens significativas. Legião dos Heróis, 13 de nov. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/doutor-estranho-no-multiverso-da-loucura-refilmagens-sigfnificativas.html>. Acesso em: 15 de nov. 2021.

TUDO o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision". CineBuzz, 05 de mar. 2021. Disponível em: <https://cinebuzz.uol.com.br/noticias/cinema/tudo-o-que-sabemos-sobre-doutor-estranho-no-multiverso-da-loucura.phtml>. Acesso em: 15 de nov. 2021.


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »