Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2021 às 05h56min - Atualizada em 22/11/2021 às 06h37min

Morbius: conheça a história do personagem que terá seu filme lançado em 2022

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte: Marvel Comics / Reprodução: Google
A Sony vem com uma nova aposta de filme de super-herói, nesse caso talvez não tão herói assim, cheio de referências aos outros filmes do estúdio, como Homem-AranhaVenom, Morbius vem com tudo com sua pegada anti-herói/vilão. Apesar do hype, muitos fãs não sabem que é o personagem e de onde ele surgiu. Por isso, vamos nos afundar nos quadrinhos e descobrir sua história. 
 
Origem e poderes 

A primeira coisa a ser dita é que Morbius é um dos vilões do Homem-Aranha, assim como o Venom.  

Sua primeira aparição foi em O Espetacular Homem-Aranha 101-102. Dr. Michael Morbius era um médico, um bioquímico renomado, ganhador do prêmio Nobel, com uma doença anguínea rara, que o assombrava desde criança. A missão de sua vida era achar uma cura para, enfim, poder se livrar dessa condição. Sua última aposta era um tratamento de eletrochoque com morcegos vampiros. Porém, a experiência não saiu como o esperado e acabou resultando em um vampiro feito pela ciência. 



Sua personalidade varia entre anti-herói e vilão. As HQs conseguem trabalhar bem sua dualidade. Principalmente quando sua sede está fora de controle, ele fica sedento por sangue humano e com um único propósito, saciar sua sede. Mas, quando ele está controlado, ou vai dormir, a sua consciência pesa e seu lado humano reaparece, remoço e pesadelos, junto a com lembrança de suas vítimas, o deixam inquieto.  
 
Em HQs um pouco mais recentes, de 2012, ele chegou a trabalhar no mesmo laboratório que Peter Parker, lá ele ajudou o amigão da vizinhança a “curar” o lagarto, pelo menos trazê-lo de volta a forma humana. Sua ideia era conseguir se livrar do vampirismo também, coisa que acabou não acontecendo. Sua busca por cura continua e entre ela, sua sede por sangue também, que o obriga a matar pessoas para saciá-la.  
 
Seus poderes incluem levitação, super força, habilidade de se curar rapidamente, resistência e velocidade, além de suas guarras e presas. Tem como fraqueza, além de sua sede insaciável por sangue, uma aversão à luzes fortes, mas pode andar durante o dia sem problemas, o sol não o mata, apenas o deixa mais lento. Por ser um fruto da ciência e não magia, ele não morre com cruzes ou estacas. 
 
Michael Morbius será interpretado por Jared Leto no filme que estreia em 2022.
  
REFERÊNCIAS:
4 HQS ESSENCIAIS DE MORBIUS PARA LER ANTES DO FILME COM JARED LETO [LISTA]. Rolling Stone, 06 de maio de 2020. Disponível em: < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/4-hqs-essencias-de-morbius-para-ler-antes-do-filme-com-jared-leto-lista/>. Acesso em: 15 de nov. de 2021  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »