Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2021 às 10h53min - Atualizada em 22/11/2021 às 11h47min

Wilson, icônica bola do filme Náufrago é leiloada por R$ 1,6 milhão

Peça marcante por fazer companhia ao personagem de Tom Hanks é grande destaque em leilão em Londres

Rebeca Ferreira - Revisado por Márcia Nascimento
A bola de voleibol tornou-se peça principal no filme. (Foto/Reprodução: @Tomhanksfanworld - Instagram)
A bola de voleibol mais querida dos cinemas foi  leiloada na última quarta-feira, 10, por uma quantia de 230 mil libras, o que equivale a R$ 1,6 milhão. Wilson, assim denominada, configura-se como uma das figuras mais emblemáticas do filme Náufrago, lançado em 2001 é considerado sucesso de bilheteria.
 
Na trama, o protagonista Chuck Noland, interpretado pelo astro de Hollywood, Tom Hanks, sofre um acidente aéreo e aterrissa numa ilha deserta localizada no pacífico Sul. Na ocasião, o curta-metragem mostra a incessante a luta do personagem para sobreviver em meio às dificuldades do local. Alguns dias depois, Chuck encontra a bola de vôlei, na qual nomeia Wilson, fazendo dela o seu maior confidente, a relação de amizade entre ambos rendeu cenas emocionantes ao filme e fez da peça um elemento primordial para o enredo. 

O objeto foi um dos mil itens de filmes colocados em leilão. “A bola foi colocada na água por longos períodos durante as filmagens. Portanto, a forma geral se deformou levemente e os detalhes faciais ficaram um pouco borrados em comparação com as fotos anteriores no filme,” dizia o anúncio da casa de leilões Prop Store.
 
Náufrago - Trailer Oficial. (Reprodução: Atendimento Netfilmes HD – YouTube)
 
Logo que a notícia foi anunciada, vários internautas expressaram suas opiniões sobre o ocorrido através das redes sociais, alguns mostraram-se favoráveis já outros bastante descontentes, "Fala sério, o ser humano perdeu a noção. Quantas famílias não poderiam ser ajudadas com esse dinheiro?", comentou a internauta, já outra pessoa exaltava a importância da bola para a história do curta "Pra mim, acabou ganhando um destaque fora do comum no filme", disse.
 

Tweet Cinéfilo. (Reprodução: Cinéfilo - @jabrrieu - Twitter)


Curiosidades

Que Náufrago foi um grande sucesso de massa, é um fato. Após sua exibição, a bola de voleibol Wilson, passou a ser comercializada em diversos lugares mundo afora, aqui no Brasil, por exemplo, sites como Magazine Luiza, Americanas, Le biscuit e Mercado Livre vendem o produto a todo vapor.

Tom Hanks se reencontrou com Wilson. (Reprodução: TV Perú Noticias – YouTube)

 
Em fevereiro de 2015, durante uma partida de hóquei do New York Rangers, o ator Tom Hanks reencoutrou com seu eterno companheiro de cena: a bola Wilson. No vídeo publicado pela página oficial do time, Tom aparece posando com a bola que foi arremessada por alguém que estava na arquibancada. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »