Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2021 às 21h31min - Atualizada em 26/11/2021 às 21h47min

Matrix: Tudo o que se sabe sobre o 4º filme da franquia

Estreia dia 22 de Dezembro com a volta de Keanu Reeves para o papel de Neo

Íssala Queiroz - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros


Após um longo hiato de quase 20 anos, a revolucionária franquia ganhou um novo filme nomeado por “Matrix Resurrections" com a volta de personagens importantes para o 4º filme como mostra os pôsteres divulgados e com a sua data de estreia programada e oficializada para o dia 22 de dezembro em todo o Brasil.

 

Matrix foi lançado em 1999. Junto das as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais e se tornou um marco no cinema, com efeitos e uma história surpreendente e instigante para o público, não é atoa que os fãs aguardam o novo Matrix com muita ansiedade e de braços abertos. A Warner Bros criou muita expectativa no público após o lançamento do trailer dia 9 de setembro na CinemaCon em Las Vegas, ainda contando com um site interativo para o lançamento das imagens do novo longa-metragem da franquia.

 

Apesar das esperanças de ser feita uma nova trilogia ou ser um reboot, o diretor David Mitchell nega essas informações e diz, "Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que contém os três Matrix que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e esquisita. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria".

 

Sinopse oficial do filme:

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

 

Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss retornam em Matrix 4 nos papéis de Neo e Trinity, respectivamente. Também voltam os atores Lambert Wilson, Daniel Bernhardt e Jada Pinkett-Smith. Além disso, Lana Wachowski, uma das criadoras e diretoras da trilogia original, volta na direção e roteiro de Matrix Resurrections, dessa vez sem sua irmã Lily Wachowski.

 

"Muitas das ideias que Lilly e eu exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora', disse Lana, quando a Warner Bros. confirmou o desenvolvimento de Matrix 4. "Estou muito feliz de ter esses personagens de volta em minha vida e grata por ter outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes", confirmou Lana Wachowski.

 

O filme conta com classificação indicativa para maiores de 18 anos por conta das cenas de violência e linguagem. Mas apesar da classificação, as salas de cinema possuem uma grande probabilidade de estarem lotadas com fãs e o público curioso a respeito de uma das franquias mais revolucionárias do cinema com todos ansiosos para ver qual pílula será escolhida pelo Neo dessa vez.

 

REFERÊNCIAS:

TORRES, Matrix Resurrections: tudo que se sabe sobre Matrix 4!. L.Popline, 11 de Nov. 2021.< https://portalpopline.com.br/matrixresurrections-tudo-sobre-matrix-4/ > Acesso em 23 de Nov. 2021.

ALIAGA, V. Matrix 4: Data de estreia, trailers, título oficial, elenco e mais. IGN Brasil, 20 de Set. 2021. < https://br.ign.com/matrix-

4/92486/feature/matrix-4-data-estreia-trailers-elenco-tudo-sobre > Acesso em 23 de Nov. 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »