Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2019 às 23h35min - Atualizada em 21/06/2019 às 23h35min

"Big Little Lies": Meryl Streep não precisou ler o roteiro da 2ª temporada para aceitar estrelar a série

Atriz comenta sobre a importância do protagonismo feminino evidenciado na série

Josué Ernandes
(Foto: Divulgação / HBO)
(Foto: Divulgação / HBO)
 
Big Little Lies" é uma das séries mais aclamada pelos críticos especializados. Ganhadora do "Emmy" e "Globo de Ouro" em sua primeira temporada em 2017, a série retorna agora em 2019 para uma segunda e última temporada. O primeiro episódio da nova temporada conseguiu uma aprovação positiva de 97% no "Rotten Tomatoes", site especializado que compila críticas e resenhas de produções de TV e Cinema. Além das atrizes : Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Zoe Kravitz e Laura Dern, o novo ano retorna com a participação da atriz Meryl Streep, no papel da personagem "Mary Louise", mãe de "Perry" (Alexander Skarsgård), ex-marido de Celeste (Nicole Kidman).
 
Em entrevista para a "Variety", a atriz Meryl Streep comentou sobre como recebeu o convite para estrelar a produção da rede "HBO". “Meus agentes me perguntaram: ‘Mas você não quer saber quem é sua personagem?’. Eu disse que não. A primeira temporada foi a melhor coisa que eu vi na televisão. Eu sou de uma geração de mulheres que ficava esperando alguém nos chamar para a dança. Eu admiro tanto estas mulheres que estão à frente das coisas, procurando material para si mesmas”, disse ela. 

(Foto: Divulgação / HBO)

Ainda na entrevista , a atriz comentou sobre o protagonismo feminino evidenciado na produção e a importância que isso reflete na sociedade. “Por toda a nossa vida como mulheres, ficamos lendo os livros que têm protagonistas masculinos. Acabamos vivendo através deles. Na minha infância, eu nunca quis ser Wendy ou Sininho. Eu sempre quis ser Peter Pan!. É uma coisa difícil para alguns homens, o ato de assistir e se colocar no lugar de personagens que são mulheres. É um ato impossível de imaginação. ‘Big Little Lies’ quebrou essa barreira. Eles conseguiram sentir o que nós sentimos. Isso é incrível”, comentou ela.

A Série

(Foto: Divulgação / HBO)

"Big Little Lies" é um drama norte-americano baseado no livro homônimo da australiana Liane Moriaty. Na primeira temporada, a trama mostrou o andamento do assassinato de Perry (Alexander Skarsgård), em que Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz) , estavam envolvidas.
 
Idealizada como uma minissérie , inicialmente "Big Little Lies" não teria uma nova temporada. Para a segunda temporada, os episódios irão focar na relação de amizade das personagens, moradoras de Monterey , após alguns meses da morte de Perry. Mary Louise, personagem de Meryl Streep , chegará na cidade disposta a descobrir o que aconteceu com seu filho.

(Foto: Divulgação / HBO)

A Segunda temporada de "Big Little Lies" está em exibição na HBO, aos domingos, às 22 horas no horário de Brasília.

REFERÊNCIAS:

ARAUJO, Guilherme. Meryl Streep revela que topou entrar no elenco de “Big Little Lies” mesmo sem ter lido o roteiro!. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/www.papelpop.com/2019/05/meryl-streep-revela-que-topou-entrar-no-elenco-de-big-little-lies-mesmo-sem-ter-lido-o-roteiro/amp/ > Acesso em: 21 Junho 2019.
 
ARGEMON, Rafael. 'Big Little Lies' volta ainda melhor em sua 2ª temporada. Disponível em < https://m.huffpostbrasil.com/entry/big-little-lies-segunda-temporada_br_5cfe694de4b02ee3477a73fa > Acesso em: 21 de Junho 2019.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »