Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2021 às 08h18min - Atualizada em 12/12/2021 às 08h35min

CCXP Worlds 2021 | Confira os lançamentos de HQs anunciados na convenção

Evento geek ocorreu digitalmente nos dias 4 e 5 de dezembro

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: CCXP Worlds e Marvel Comics / Reprodução: Google / Montagem: Mayra Cardozo
A CCXP Worlds 21, versão digital de uma das principais convenções para o público geek do mundo, trouxe muitas novidades sobre o universo dos quadrinhos em seus painéis. Entre os anúncios, estão lançamentos de HQs da DC Comics, da Marvel Comics, da Hyperion Comics e da Maurício de Sousa Produções, por exemplo.

Realizada virtualmente esse ano por conta da pandemia de Covid-19, a CCXP Worlds 21 aconteceu nos dias 4 e 5 desse mês. Além dos anúncios relacionados a HQs, o evento ainda contou com muitos outros acontecimentos e novidades sobre o universo geek.

Veja a seguir os principais lançamentos de quadrinhos anunciados na CCXP Worlds 21:


Marvel Comics
 
A Marvel, que tem os seus quadrinhos distribuídos pela Panini, teve vários lançamentos para 2022 anunciados na CCXP Worlds 21. Entre as principais novidades divulgadas no evento está a edição única e de capa dura de Guerra Civil II, história que mostra a tensão entre dois grupos de heróis – um liderado pelo Homem de Ferro e o outro pela Capitã Marvel.

Alguns quadrinhos clássicos da Marvel Comics também serão relançados em 2022. Os principais personagens da editora que terão HQs republicadas são o Doutor Estranho (Doutor Estranho: Shamballa, de J.M. DeMatteis e Dan Green e Doutor Estranho, de Jason Aaron) e o Demolidor (a fase de Ann Nocenti).

Além disso, a Marvel também tem um lançamento programado para ocorrer ainda em 2021 – o álbum de figurinhas para colecionadores Marvel Versus.
 
Disney

 
A Disney, que também tem seus quadrinhos distribuídos pela Panini, teve como principal novidade na CCXP Worlds 21 a HQ Melodia Misteriosa. Nela, os leitores poderão descobrir como o Mickey conheceu a Minnie.

Além disso, a Disney também anunciou o lançamento de quadrinhos focados nos personagens Pluto e Pato Donald.
 
DC Comics

 
A DC Comics também teve novidades reveladas durante a CCXP Worlds 21, entre elas o lançamento da edição #87 dos quadrinhos do Asa Noturna. Inclusive, o painel da DC no evento contou com a presença do roteirista Tom Taylor, o desenhista Bruno Redondo e o colorista Adriano Lucas, que apresentaram curiosidades sobre o processo de criação da HQ.

A DC Comics ainda relançará várias histórias clássicas dos quadrinhos. Batman e Superman: Os Melhores do Mundo, primeiro encontro entre os dois maiores heróis da DC, Lendas do Universo DC: Kamandi, grande obra de Jack Kirby, e Hitman: O Caçador de Recompensas, história na qual o caçador de recompensas enfrenta o Batman, são alguns dos relançamentos que a DC anunciou durante a CCXP.

Além disso, a DC Comics também terá o lançamento de três omnibus da Sociedade da Justiça de Geoff Johns.
 
Hyperion Comics

 
Outra editora que revelou novidades durante a CCXP Worlds 2021 foi a Hyperion Comics. Entre os lançamentos está Masters of the Universe: Revelation, história na qual He-Man enfrenta Skeletor e Evil-Lyn, dois de seus principais inimigos. A HQ será um prelúdio da recente animação da Netflix sobre o herói.

A Hyperion Comics também anunciou outras novidades, como Out, a série Usagi Yojimbo, Telepaths e Chariot – A Super Máquina.
 
Maurício de Sousa Produções

 
A Maurício de Sousa Produções (MSP), que tem suas HQs distribuídas pela Panini, também aproveitou a CCXP para anunciar os seus próximos lançamentos do universo dos quadrinhos. Entre as novidades, se destacam as novas edições da coleção Horácio Completo, que já teve dois livros lançados e tem a intenção de englobar toda a obra do personagem.

Além disso, a MSP também anunciou novidades do projeto Graphic MSP, como os livros ilustrados focados nos personagens Astronauta, Denise, Anjinho e Mingau.
 
Panini Comics

 
Além dos anúncios ligados aos quadrinhos da Marvel Comics, da Disney e da MSP, que são distribuídos pela Panini, a editora também trouxe outras novidades do universo das HQs para a CCXP.

A principal delas foi a republicação das histórias de Star Wars em formato omnibus. Os quadrinhos autorais Nocterra, de Scott Snyder e Tony S. Daniels, e BRZRKR, de Keanu Reeves em parceria com Matt Kindt e Alessandro Vitti, também tiveram seus lançamentos anunciados durante o painel da Panini.

 
Referências:

AVILA, G. Panini anuncia lançamentos de DC, MSP e mais na CCXP Worlds 2021. Jovem Nerd, 05 de dez. 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/panini-anuncia-lancamentos-dc-msp-ccxp-worlds-2021/>. Acesso em: 11 de dez. 2021.

CCXP: MARVEL, DC Comics e Planet Mangá anunciam HQs inéditas; veja quais. Folha de S. Paulo, 04 de dez. 2021. Disponível em: <https://f5.folha.uol.com.br/nerdices/comic-con/2021/12/ccxp-marvel-dc-comics-e-planet-manga-anunciam-hqs-ineditas-veja-quais.shtml>. Acesso em: 06 de dez. 2021.

CCXP WORLDS 2021 | Hyperion Comics anuncia HQS de He-Man, Usagi e muito mais. Alternativa Nerd, 05 de dez. 2021. Disponível em: <https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/ccxp-worlds-2021-hyperion-comics-anuncia-hqs-de-he-man-usagi-e-muito-mais/>. Acesso em: 06 de dez. 2021.

GARÓFALO, N. CCXP Worlds 2021 | Panini anuncia clássicos de Doutor Estranho e Demolidor. Omelete, 04 de dez. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/ccxp/ccxp-worlds-2021-marvel-panini-2022>. Acesso em: 06 de dez. 2021.

IBARRA, P. CCXP Worlds 2021: Maurício de Sousa Produções apresenta os novos projetos da marca. Correio Braziliense, 05 de dez. 2021. Disponível em: <https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/12/4968430-ccxp-worlds-2021-mauricio-de-sousa-producoes-apresenta-os-novos-projetos-da-marca.html>. Acesso em: 11 de dez. 2021.

PINHEIRO, F. Asa Noturna | CCXP Worlds 21 tem painel sobre processo de criação de nova HQ do herói. Nerd Site, 04 de dez. 2021. Disponível em: <https://www.nerdsite.com.br/2021/12/asa-noturna-ccxp-worlds-21-tem-painel-sobre-processo-de-criacao-de-nova-hq-do-heroi/>. Acesso em: 06 de dez. 2021.

PINHEIRO, F. HQs inéditas de Star Wars são anunciadas pela Panini em painel na CCXP Worlds 21; saiba mais. Nerd Site, 05 de dez. 2021. Disponível em: <https://www.nerdsite.com.br/2021/12/hqs-ineditas-de-star-wars-sao-anunciadas-pela-panini-em-painel-na-ccxp-worlds-21-saiba-mais/>. Acesso em: 06 de dez. 2021.

SOUSA, C. Confira as novidades de Conrad, Comix Zone, DC e Panini na CCXP Worlds 2021. Jovem Nerd, 04 de dez. 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ccxp-worlds-2021-novidades-panini-dc-comix-zone-conrad/>. Acesso em: 06 de dez. 2021.


 


 
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »