Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 17h30min - Atualizada em 22/06/2019 às 17h30min

As terríveis histórias sobrenaturais e crimes que viraram filmes

Baseados em histórias reais. Os filmes que relatam crimes e casos sobrenaturais chamam mais atenção do público.

Jordana Rodrigues e Pedro Dias - Geek
Arte/Site: Breaktudo
As grandes produções de Hollywood vivem do glamour e do brilho. Também vivem dos filmes compostos por ficção, romance, drama, terror, e até mesmo, crimes reais que são ideias para diversas produtoras de longa-metragem retratarem nas telas dos cinemas.

No Brasil, o caso mais recente é o filme 'A Menina que Matou os Pais', inspirado no caso Richthofen e que está fomentando nas redes sociais, por diversas pessoas serem contra a produção do filme. A atriz Carla Diaz interpreta à mandante do crime, Suzane von Richthofen.

Fonte: BreakTudo

Por isso, selecionamos algumas produções que foram baseadas em fatos reais, para curtir no fim de semana.
 
1 - Monster: desejo assassino (2003)

 
Fonte: Filmow
Ao comando da diretora Patty Jenkins, o filme é inspirado na vida de Aileen Wuornos (Charlize Theron), uma prostituta de Daytona Beach que se torna uma serial killer.
 
2 - Prenda-me Se For Capaz (2002)

 Fonte: Telecine Play

A história verdadeira de Frank Abagnale Jr (Leonardo DiCaprio), que, antes do seu aniversário de 19 anos, já tinha levantado milhões de dólares como piloto da Pan American World Airways, médico e advogado. Tudo através de mentiras.
 
3 - Zodíaco (2007)


Fonte: Netflix

O filme conta a história da caçada a um serial killer que atacava jovens casais em seus carros na Califórnia durante os anos 60 e 70.
 
4 - OJ: Made in America (2016)


Fonte: The Wrap

A série documental produzida pelo grupo ESPN, narra a história do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de assassinar a ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman. 
 
5 - A Troca (2008)


Fonte: Cinemarden

Estrelado por Angelina Jolie, o filme retrata os sequestros e às mortes dos garotos em 1920, na Califórnia (EUA).
 
 
Além dos filmes baseados em histórias reais, outros casos classificados como sobrenaturais ou fenômenos paranormais chamam atenção para os curiosos. Como é o caso do brinquedo assassino Chucky, a boneca Annabelle, a casa temida de Amityville, o exorcismo de Emily Rose, entre outros casos mundialmente conhecidos na grande mídia, e principalmente, nos filmes clássicos de terror norte-americano.
 
Nesta segunda parte da matéria, vamos mostrar alguns casos paranormais ou sobrenatural que você precisa conhecer. Ou quem sabe, já ouvir falar dele:
 

Chucky – O Brinquedo Assassino
 

Fonte: Minha Série Favorita
 
O psicopata Charles Lee Ray é perseguido pela polícia e morto após uma perseguição policial em uma loja que vende bonecos. Logo depois de ter transferido a sua alma para um boneco, o menino Andy recebe este mesmo boneco como presente de sua mãe. Desde então, a vida de Andy se torna um pesadelo.
 
Essa história é inspirada no boneco de pano Robert, segundo relatos, uma empregada era abusada por seus patrões e tinha dado, como presente, um boneco para o filho deles. Mas, esse boneco era amaldiçoado com magia negra. Desde então, coisas sobrenaturais aconteceram com a família do garoto.

 (Na foto, Robert - A origem do filme) Fonte: Fatos Desconhecidos
 
 
Annabelle

Fonte: A hora do Medo

Aparentemente era para ser uma boneca normal como às outras por aí. De acordo com relatos dos ex-investigadores paranormais Warrens, uma estudante de enfermagem tinha recebido uma boneca Raggedy Ann em 1968. Os familiares da jovem estudante de enfermagem diziam que a boneca se comportava de maneira estranha. Cada dia era em um lugar diferente da casa que estava a boneca. Logo após à ida de um médium em seu apartamento, ele tinha dito que havia um espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”.  
 
O Exorcismo de Emily Rose


Fonte: Segredos do Mundo
 
A história começa quando a jovem Anneliese completa 16 anos. A partir disso, a menina sofre de convulsões e foi diagnosticada com epilepsia.  Juntando a isso, ela também apresenta um quadro de depressão profunda, e posteriormente, internada. Depois de 4 anos de tratamento, a garota não suportava ver objetos religiosos e tinha começado a escutar vozes. Como a família de Anneliese era constantemente religiosa, seus pais duvidaram da sua doença, alegando que estava “possuída”. Seja qual for o motivo, possuída ou não, Anneliese sofreu bastante nos últimos anos de sua vida.
 
 
O Fantasma do Vovô
 

Denise Russell viveu até os 90 anos e adorava sair com sua família para se divertir. Em 1997, a Denise tirou uma foto normal enquanto estava no piquenique. Posteriormente, ela morreu. Três anos depois, a família da falecida Denise pegou a fotografia e repararam que tinha um homem em pé. Essa pessoa que estava em pé era o avô de Denise. Este é o único caso dos relatos citados nesta matéria que não possui um filme, mas, o comovente é a história por trás de uma foto é assustadora. 
 

A Casa em Amityville

Fonte: Blog O Aprendiz Verde
 
Em 1974, o assassino Ronald DeFeo, filho de Butch, matou todos os membros de sua família em uma residência localizada na Ocean Avenue, Nova York. Ronald alega que tinha sérios problemas com bebidas e drogas. Na noite do assassinato, Ronald pegou um rifle e matou à sangue frio os seus entes queridos. Logo após da chacina, ele tinha saído com os amigos, na mesma noite, e retornou à residência como se nada tivesse acontecido. Ronald ligou para às autoridades e contou para eles o que tinha visto na sua casa, alegando que era obra da máfia. Porém, a polícia não acreditou e depois de uma investigação, Ronald foi condenado.
 
Depois de 13 meses após o massacre dos DeFeo, a família Lutz se mudou para essa casa sem se importarem com os acontecimentos anteriores. Como garantia, tinham chamado um padre para benzer à casa. Segundo a família Lutz, a casa estava composta energias ruins: Manchas pretas, lodo verde pelas paredes, vozes de pessoas, janelas quebrando, mudança no comportamento das crianças. Após 2 meses dos acontecimentos na casa, boa parte da grande mídia investiga o local, juntamente, pessoas específicas de atividades paranormais, como por exemplo, o casal Warren para apurar nessa investigação. A história repercutiu através do livro do autor Jay Anson e com o seu lançamento, desde então, conhecemos 18 filmes diferentes como “Terror em Amityville” – 1979, Amityville: O Despertar – 2017.
 
 
 
REFERÊNCIAS:
 
Conheça 10 séries inspiradas em crimes reais. 2018. Acessado em 21. junho. 2019. Disponível em <https://www.revistaversar.com.br/series-crimes-reais/>
 
20 filmes baseados em crimes reais. 2016. Acessado em 21. junho. 2019. Disponível em <https://cultura.estadao.com.br/galerias/cinema,20-filmes-baseados-em-crimes-reais,28997 >
 
A História real que inspirou o filme do Boneco Chucky. 2015. Acessado em 22. junho. 2019. Disponível em <https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-a-historia-real-que-inspirou-o-filme-do-boneco-chucky/>
Conheça a verdadeira história da Boneca Annabelle. 2017. Acessado em 22. junho. 2019. Disponível em <https://www.ahoradomedo.com.br/conheca-verdadeira-historia-da-boneca-annabelle/>
 
O exorcismo de Emily Rose, conheça a história real por trás do filme. 2017. Acessado em 22. junho. 2019. Disponível em <https://segredosdomundo.r7.com/o-exorcismo-de-emily-rose-conheca-historia-real-por-tras-do-filme/>
 
Horror em Amityville: O que realmente aconteceu na famosa casa assombrada? 2017. Acessado em 22. junho. 2019. Disponível em <https://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/102120-horror-em-amityville-o-que-realmente-aconteceu-na-famosa-casa-assombrada.htm>
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »