Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/01/2022 às 14h55min - Atualizada em 15/01/2022 às 14h50min

De Bruyne faz golaço, e Manchester City amplia vantagem no Campeonato Inglês

Citizens chegam a 12 vitórias consecutivas na Premier League

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Manchester City comemoram gol no Etihad Stadium (Foto: Oli Scarff/AFP)
Em jogo com caráter decisivo na briga pelo título do Campeonato Inglês, o Manchester City repetiu o placar do primeiro turno contra o Chelsea e venceu por 1 a 0, em jogo disputado neste sábado (15), no Etihad Stadium. O gol solitário da partida saiu dos pés de Kevin De Bruyne. Com o triunfo em Manchester, a equipe aumentou a vantagem na liderança para 56 pontos e alcançou a 12ª vitória seguida.

Pelo lado dos Blues, uma vitória fora de casa teria significado manter os rivais na alça de mira pela disputa do título. O que se viu, no entanto, foi uma equipe pouco efetiva tanto em diminuir os espaços para o Manchester City quanto para criar chances. A equipe segue na vice-liderança com 43 pontos.

PRIMEIRO TEMPO 

Nos primeiros minutos, o Manchester City teve mais posse de bola e exerceu a habitual pressão na saída dos rivais, ao passo que o Chelsea buscou diminuir os espaços na intermediária e impedir a aproximação do ataque dos Citizens enquanto saía em velocidade. Uma dessas saídas aconteceu aos nove minutos com Lukaku, que girou para cima de Stones e arrancou pelo meio; depois, tocou para Ziyech em posição irregular.

O City aumentou a pressão nos minutos seguintes e aproximou-se da área adversária: aos 23 minutos, Kepa Arrizabalaga fez sua primeira defesa em chute de De Bruyne. Ainda assim, faltava aos donos da casa acertar a meta adversária. Aos 38 minutos, após pressão na saída de bola, Kovacic se atrapalhou e perdeu; ela sobrou para Grealish que avançou pelo meio e, frente a frente com Kepa, finalizou na saída do espanhol, que defendeu com a coxa. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO 

Inerte na maior parte da etapa inicial, o Chelsea respondeu rapidamente logo no início do segundo tempo: Kovacic tomou a bola no meio campo e deu um belo passe para Lukaku, que tentou finalizar colocado; Ederson fez uma bela defesa. Poucos minutos depois, Marcos Alonso chutou para fora e a reação parou por aí.

O que se viu daí em diante foi uma repetição do primeiro tempo: Manchester City com a bola e as tentativas de furar a defesa do Chelsea. Aos 17 minutos, Kepa entrou em ação novamente para defender uma cobrança de falta de De Bruyne. Sterling também levou perigo em um chute cruzado para fora.

Apenas uma jogada fora dos padrões poderia superar a marcação do Chelsea, e ela veio com De Bruyne, aos 24 minutos: o belga avançou pela esquerda, passou por Kanté, abriu espaço pelo meio e finalizou colocado, desta vez sem chances para Kepa. Um golaço.

Depois do gol, o cenário do jogo se inverteu: o Chelsea tentou buscar mais o ataque enquanto que o Manchester City abaixou as linhas com o objetivo de encaixar um contra-ataque e matar o jogo. Poucas chances foram criadas desde então, com exceção de um chute para fora de Phil Foden aos 38 minutos, e o jogo se encerrou com vitória dos Citizens.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (22, às 14h30 de Brasília), contra o Southampton fora de Casa pelo Campeonato Inglês. Também pela Premier League, o Chelsea encara o Brighton fora de casa na próxima terça (18, às 17h de Brasília).
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »