Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2022 às 18h57min - Atualizada em 24/01/2022 às 17h12min

Crônica | Selena, uma estrela que nunca irá se apagar

Selena é considerada a rainha da música texana, conhecida popularmente como tex-mex, e vista como uma das melhores e mais importantes cantoras da música latina, com vendas de mais de 18 milhões de discos em todo o mundo

David Cardoso - editado por Larissa Nunes
Cantora Selena Quintanilla. (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons).

Sempre gostei bastante de músicas em espanhol, é como se fosse uma religião. Um dia conheci a história da cantora Selena Quintanilla, que foi uma estrela que brilhou bastante e que não se apaga mesmo com uma vida breve. Após conhecer a história dela, passei a escutar todas as músicas dela e que felicidade cada canção. Eu não sou um bom motorista, não posso negar, mas quando eu começar dirigir pelas ruas da cidade de Salvador, quero colocar no rádio do carro SELENA, e tenho certeza que a música "La Carcacha" vai ser um combustível para seguir a estrada!

Em janeiro a Netflix estreou Rebelde, um reboot da novelinha mexicana que fez sucesso em todo mundo. Em um dos episódios dois personagens cantou uma música que já no instrumental era possível sentir a energia, era dela a música "Si Una Vez", Selena Quintanilla, a  interpretação majestosa se mistura com a energia que só as letras da Rainha da Cúmbia, é capaz de apresentar.

O nome Selena significa "Deusa da Lua" ou "Lua", mas se observar o vocal da cantora, esse nome poderia ter inúmeros significados, como: Rainha do Tex Mex, Rainha da Música Latino-Americana, Diva do Pop e certamente você vai parar a leitura dessa crônica e pensar também em um significado para esse nome, mas pensando em ajudar você, mais um siginifcado é DEUSA DA MÚSICA.


Eu não bebo café. O café é uma arma muito perigosa para quem tem refluxo. Mesmo assim, eu não perco a oportunidade de ir em uma cafeteria em Salvador. O calor da capital baiana também é um empecilho para quem gosta do "menor". Sempre que estou em uma cafeteria estou escrevendo alguma coisa na agenda. Outro dia não foi diferente. Enquanto escrevia foi possível escutar um Bidi Bidi Bom Bom, imaginei que fosse algum coração batendo. Não, aquele som significava mais. Significa Selena.

Começou a música e para a minha surpresa, não foi somente eu que comecei a cantar. Uma senhora, aparentemente com uns 50 anos também cantou a música e foi uma surpresa muito grande. Quando escuto essa canção, meu coração bate no ritmo da música.

Selena foi cantora, empresária, design de modas, se arriscou como atriz atuando em uma novela. Selena cantava com o coração e abraçava o mundo com o seu coração e bondade. O amor pelo seu marido era tão grande, que chegou a viver uma história nos moldes de Shakespeare e diferente da história de "Romeu e Julieta", Selena e o guitarrista Chris Pérez casaram escondidos.
 

Clipe Amor Prohibido. (Reprodução: Selena / YouTube Br).


Dessa vez estou saindo do estágio após mais um dia de luta depois do dilúvio que caiu na manhã em Salvador. Corro para entrar no metrô antes da porta fechar. Por sorte encontro um lugar. Sento, coloco o fone de ouvido, conecto no spotify e vou no álbum criado pelo serviço de streaming de música. O nome desse álbum é No Repeat, nele consta as minhas músicas mais escutadas. 20 músicas. 15 músicas de Selena. Escutar Selena só não me traz sentimentos positivos, tem momentos que tenho vontade de chorar, por saber que nunca terei a oportunidade de escutar algo inédito de uma voz tão potente.

Mesmo sendo de humanas, atrevo dizer que 98% das pessoas que eu conheço não escutam e nem irão escutar Selena. O que eu acho decadente. Uma vez uma teológa me falou que temos que experimentar coisas boas na vida pelo menos uma vez. SELENA pode ser uma alternativa! Selena era completa em seu gênero musical. Cada música que cantou e compôs na breve e inesquecível carreira, demonstra o merecido sucesso que teve e tem todos esses anos. 

Letras que narram histórias românticas e divertidas, gravações com um sorriso inesquecível, coreografias sempre bem ensaiadas, figurinos desenhados e muitas vezes costurado por ela. Selena faz e sempre fará muita falta no mundo. Mundo esse que perdeu o brilho. Mundo que perdeu uma estrela. Mas um mundo com um coração. Um coração vermelho como sempre estavam os lábios da cantora. Escrever essa crônica é acima de tudo, escrever sobre o amor, amor que um dia subiu aos palcos, agradeceu e recebeu um Grammy Latino. Mas, que nunca deixou de realizar o seu sonho, que sempre foi, BRILHAR, como uma verdadeira estrela!


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »