Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2022 às 17h26min - Atualizada em 28/01/2022 às 17h06min

O que esperar da 6° temporada de Peaky Blinders?

Nova fase da produção deve trazer o Nazismo e o início da Segunda Guerra Mundial

Júlia Victória - Editado por Marcela Câmara
A sexta e última temporada de Peaky Blinders ganhou um trailer inédito que foi divulgado no Ano Novo. Sucesso de crítica e público, a nova fase da produção vai continuar a abordar questões políticas e aprofundar os desdobramentos dos episódios anteriores. Apesar de todas as expectativas, ainda não tem data de lançamento confirmada.

Protagonizada por Cillian Murphy, a série acompanha o cotidiano violento de Birmingham e da família Shelby. Criada por Steven Knight, aborda os conflitos entre gangues rivais, dramas familiares e temáticas sociais e históricas. Os episódios mais recentes, lançados em 2019, trouxeram esses eventos de forma mais intensa, já que o contexto se passa no fim dos anos 20, com a quebra da bolsa de Nova York e a ascensão do pensamento fascista. Esses pontos são os principais responsáveis pelo desenvolvimento da trama tanto dessa temporada quanto da que está por vir. O final do último episódio da 5ª deixou algumas pontas soltas. Por isso, a espera é baseada em como esses fatos vão ser resolvidos.

[ Alerta de Spoiler]

Quem traiu Thomas Shelby?
Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação


Com a entrada de Thomas no Parlamento, a família Shelby foi apresentada ao político Oswald Mosley. Ao longo da história, os verdadeiros interesses de Mosley começaram a ser revelados. Vendo que as intenções do parlamentar britânico era arquitetar o avanço do fascismo na Inglaterra, pois o mesmo faz parte da União Britânica de Fascistas, Winston Churchill ordena que Thomas impeça essa revolução.

 

Assim, o líder dos Shelby inicia um plano para assassinar Mosley durante um de seus discursos. Para isso, ele liberta um antigo companheiro de guerra, Barney Thompson, que o ajudará na execução do rival. Entretanto, alguém descobre o esquema e mata Barney antes de que ele pudesse agir. Há alguns suspeitos de quem poderia ter descoberto o complô, Johnny Dogs, amigo de Thomas, é um dos apontados. A revelação do traidor vai ser feita nesta nova temporada.

Michael e Gina

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

O filho da tia Polly é um personagem com uma trajetória de altos e baixos. Na quarta temporada, ele é mandado para os EUA. Seu retorno é marcado por um grande conflito. Michael perdeu grande parte do dinheiro da família com a quebra da bolsa de Nova York. Ele, então, volta para Birmingham acompanhado da esposa Gina e de uma proposta arriscada.

 

O casal sugere a reformulação dos negócios da Shelby Limited Company, onde os dois teriam pleno controle da empresa. Thomas recusa a oferta e demite Michael. A dúvida fica em qual será a atitude dos dois nesta sexta parte: serão eles os traidores de Thomas? Eles vão tentar assumir o controle da companhia?

Polly

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

A tia Polly é uma das principais figuras da trama e o aguardo pelo futuro da personagem se dá por dois motivos. O primeiro é que ela também é um dos nomes citados como um dos suspeitos da sabotagem do plano da morte de Mosley. O segundo, infelizmente, ocorre por conta da atriz Helen McCrory, que faleceu em abril de 2021 devido a um câncer. Como a história deste papel importante será finalizada é bastante esperada.


Política

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

Fonte: Netflix/BBC/Divulgação

Como já citado, este tema é bem recorrente desde a primeira temporada. Sendo os conflitos com o Rei George V, discussões sobre o socialismo, negociações com o primeiro-ministro Winston Churchill até a entrada de Thomas neste ambiente. O grande protagonista desta vez foi o Fascismo e agora com o avanço da linha temporal, e a aproximação da Segunda Guerra Mundial, o Nazismo também será abordado, conforme as imagens do trailer.

 

Futuro dos Peaky Blinders
 

Apesar marcar o fim da série, este não deve ser o adeus. Steven Knight já confirmou a produção de um filme, o qual deve começar a ser desenvolvido ano que vem. A sexta e última temporada de Peaky Blinders ainda não tem data confirmada para estreia. O lançamento deve ocorrer primeiro na BBC, rede britânica de televisão, e só depois chegar à Netflix. 


REFERÊNCIAS

AMENDOLA, Beatriz. Peaky Blinders | 6ª e última temporada ganha trailer; assista. Omelete, 2022. Disponível em : https://www.omelete.com.br/amp/series-tv/peaky-blinders-6a-ultima-temporada-trailer. Acesso em 28 de janeiro de 2022.
 

Peaky Blinders: História ‘irá muito além’ da 2ª Guerra Mundial, diz criador. Rolling Stone, 2022. Disponível em: https://rollingstone.uol.com.br/entretenimento/peaky-blinders-historia-ira-muito-alem-da-2-guerra-mundial-diz-criador/. Acesso em 28 de janeiro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »